Como Fazer Um Fogareiro Caseiro? Espiriteira a Álcool - Testei Meu Canivete Stanley.

Como Fazer Um Fogareiro Caseiro? Espiriteira a Álcool - Testei Meu Canivete Stanley.


10.793 visualizações • Estreou em 30 de mar. de 2021 • #fogareiro #espiriteira #stanley Fogareiro ou Espiriteira sempre vão conosco em nossas aventuras, uma forma rápida e prática para preparar os alimentos em um acampamento, no vídeo de hoje iremos apresentar alguns modelos diferentes de fogareiros de latinha, eu aproveitei para testar o Canivete Stanley, que é uma ótima ferramenta com mais de 16 funções diferentes, bom e barato. Link do Canivete Stanley: https://www.thabel.com.br/alicate-mul... Segue o INSTAGRAM do canal : @Desbravatube Seja membro do Desbravatube: https://www.youtube.com/channel/UCuV4... Mostrar menos Mostrar mais

Como Fazer Um Fogareiro Caseiro? Espiriteira a Álcool - Testei Meu Canivete Stanley.



G1 E aí Olá seja bem vindo a mais Então do do YouTube estamos aí galera e hoje vai aprender a fazer uma espiriteira fogareiro a empreender não a gente já leva em todos os acampamentos mas vou mostrar como que a gente faz a nossa né É isso aí E para isso a gente vai utilizar e o múltiplo da estando em múltiplos bem bacana tem 16 funções foi enviado aí pelo meu amigo da loja tabela Obrigado Danilo eu achei legal fazer utilizando o multi-tool por quê que geralmente é um

equipamento que a gente carrega no dia a dia é verdade então como a gente tá fazendo aqui uma espiriteira improvisada Nada melhor do que um equipamento que a gente já carrega Eu por exemplo não sai de casa você é muito burro então que aconteceu uma situação sobrevivência e eu precisar fazer é um fogareiro eu vou utilizar o múltiplo por isso a gente escolheu essa ferramenta esse fogareiro aqui é muito interessante e coloca a panela e por incrível que pareça não é baixa não né então as sim ou você

pode colocar a panela diretamente eu colocar o suporte mas vocês vão ver logo em seguida não vou dar spoiler Valeu galera e vamos começar a fazer a nossa espiriteira é essa daqui utiliza-se duas latinhas ela tem um modelinho imitando uma chama que eu acho bonitinho essa daqui utiliza só uma latinha eu gosto muito daqui porque é mais prático para fazer né mais rápida e quando a gente coloca a panela aqui em cima diretamente ou espiriteira ela ela sim equilibra mais a panel a essa daqui não

equilibra tanto Tá mas eu vou fazer esse modelo aqui que parece uma chaminé para vocês ver agora vou utilizar aqui o nosso multi-tool para poder fazer vou pegar a lâmina principal para poder fazer a marcação e nós vamos precisar o que dessa parte aqui até aqui da nossa cidade é uma só espiriteira tá eu vou fazer a marcação com a minha espírito ele aqui mas se você tiver no acampamento você pode utilizar uma pedra para fazer a marcação ou utilizar uma tábua que você encontrar geralmente a gente

utiliza para fazer espiriteira mais ou menos três centímetros e meio aqui ó nós temos a o que muitas vezes a mesma medidas da fita métrica então você pode utilizar aqui para você me diz mais ou menos o tamanho e como eu já tenho um espírito do mesmo tamanho aqui eu só vou pegar como apoio e para mim poder fazer a marcação aqui ó e vamos começar a fazer marcação eu fiz aqui a marcação como vocês podem ver aqui agora eu vou tentar fazer um f urinho de forma que ele não vá rasgar nossa

nossa latinha né É e aqui no final deu uma rasgadinha mas não dá nada vai ficar assim já Precisava dessa parte aqui tá da latinha agora a gente vai fazer uma outra dessas daqui pra gente poder encaixar e agora a gente vai fazer o encaixe dessas duas aqui uma na outra então eu vou utilizar uma das chaves de fendas aqui do nosso multi-tool para poder fazer a parte que vai que vocês vão observar agora eu vou ter que amassar um pouquinho pa ra ajudar na entrada de ar a e aqui ó e eu vou utilizar essa

parte aqui para poder dar uma pressionada aqui ó e tem que colocar um pouco de força e a distância gente é de um dedo eu sabendo que eu me coloca um dedo aqui e já começa a fazer a finalizei aqui a massa aí um pouquinho olha como que fica aparecendo uma florzinha dando aquelas voltinhas assim né Ah E é assim que eu quero tá olha aí vou pegar essa daqui que vai ser a nossa base principal nem ficou tão perfeito assim a gente m as é cortado assim porque eu tenho perfeito mas vai dar certo eu vou dar

uma lixadinha nele porque as rebarbas ficou meio e eu sim o risco da gente se machucar você cortar Então vou pegar a parte da lixa aqui e vou dar uma passadinha aqui Olá tudo bem E eu vou pegar essa parte que eu amassei aqui tá eu vou encaixar nessa daqui se não tiver encaixando de primeira a gente dá mais uma amassadinha aqui ó uma vez vai encaixar de primeiro encaixou de primeiro então vou só encaixar ela aqui tá vendo aqui olha que fácil vou dar mais uma lixadinha aqui por fora só para essas

duas pontinhas Não não vi agredir né bom acabamento foi dado aqui ó essa parte se precisar lixo até você sentir que tá segura pronto beleza terminamos aqui fizemos encaixe eu vou utilizar a pontinha aqui da nossa câmera principal para poder tentar fazer os furinhos aqui é da distância de um dedo também e faz o furinho na minha como eu fiz em casa eu eu fiz com prego né os furinhos aqui mas é possível fazer coisas eu vou mostrar para vocês essa parte aqui tem que ter um pouquinho de força né Eu

tava vendo um comentário né Eu quero falou assim não você é mais quando a gente vê parece fácil mas como vai fazer é difícil realmente tudo que é meio que manual que você vai fazer na prática ele é mais difícil Dá sim dá um trabalhinho né pouquinho difícil porque tem que ser que desde um pouco de força né E na hora de você cortar lá desde que você não gosta de forma de qualquer jeito porqu e a lata é fina errado facilidade né então aqui tá tão já fazendo nossos furinhos aqui e pronto olha que

belezinha olha aqui da distância de um dedo e faz os furinhos ficar passando chapinha né você que a estética dele é é mais bonitinho em relação a isso daqui né mas isso daqui é top demais não economize uma latinha né então agora não posso passo aqui ó eu vou ter que abrir essa parte aqui todinha tá então eu vou pegar aqui a pontinha da Oi Ivete que dá do multitudo multi ferrame ntas e vou ficar riscando aqui ó até ele CD CD por conta própria é e faça umas vezes aqui umas quando você julgar

necessário parece esse fundo aqui todinho se soltar e agora vou fazer uns risquinhos aqui atravessado para facilitar na hora da essa parte de baixo aqui você soltar né E aí o pior conseguimos com muita força né que são bem forte Então vai passar seu canivete nessa parte aqui até você conseguir fazer os furinhos e o fundo aqui CD para você poder arrancar esse fundo a qui ó o que tentar colocar ele para fora aqui aqui ao fundo tá vendo a e agora aquele esqueminha que eu falei pra vocês eu vou fazer

agora nessa parte aqui que é o da lixa para dar uma arrematado aqui ó então aqui né nesse caso aqui se você vê que precisa amassar um pouquinho mais do que foi amassado aqui ó você pode tirar desencaixar e fazer de novo a mata mais até você vê que o fogo vai sair bem aqui por essas laterais aqui tá bom Agora a gente vai colocar o etanol aqui dentro para fazer o teste agora mas eu gosto muito dessa porque ela é mais fácil que é só que isso aqui eu acho muito bonitinho a estética dela tá vendo mas

eu sei que utilizo só uma latinha mesmo você vai cortar três centímetros aqui ó três centímetros aqui aí aqui embaixo mais três centímetros fazer amassar essa parte aqui de cima deixa eu ver se tá desencaixado tem muitos anos que eu tenho ela aqui ó tá vendo é uma massa o jeito que a gente fez na outra e vai encaixar bom e olha só que facilid ade e essa daqui ela segura melhor a panela por causa dessa parte aqui ó vamos fazer o teste aqui a nossa espiriteira improvisada rústica né eu vou colocar

um pouquinho só de etanol tipos que esse livrinho aqui é de 100 ml vou colocar tipo uns 20 né só para fazer o teste agora e colocar distante outra dica também quando vocês forem colocar o álcool Às vezes você não terminou de fazer a comida que você quis que acabou o álcool daqui de dentro quando você for repor você tem que esperar apagar totalmente é só espiriteira você não coloca com ela com fogo não porque senão vai acontecer aí um acidente a gente não quer isso né então vamos lá E aí Ah tá

dando de ver aí gente a minha aqui ó bom então não que eu não começa a utilizar de imediato e eu tenho um trem comigo gente que a minha espírita na primeira vez que eu acendo o erro ela sempre falou assim não a primeira vez não vou dar essa manhã não e a segunda dá certo aqui tá muito vento aqui né tem que proteger um pouquinho do vento que o vento muito forte ele acaba apagando a chama né e você vai notar agora aqui ó e a Pri vai precisar de e a massa mais aquela parte que a gente Amarás ou

senão Se eu colocar aqui a mão aqui ela vai ficar chiando Espera ela chegar totalmente para que você possa utilizar porque daí quando ela terminar de tirar É porque ela tá pegando bem aí o povo ficar tão legal que bonito era e convênio tá pagando e olha Que belezura gente e não dá para fazer uma comida boa que eu fiquei esse modelo aqui ele só tem quatro furinhos aqui ó coloquei só quatro você faz uma cruz aqui e faz um furinho cada. Aqui é diferente desse daqui que a gente faz vários

furinhos que tá parecendo uma chavinha que eu vou mostrar agora também ele é aceso que é tão eficiente quanto vamos lá Ah pois aqui foi utilizado no vídeo que a gente fez só tô com quatro furinhos aqui o vento tá muito forte atrapalha de ver um pouco acham mas é muito alto também olhei esse mode lo aqui eu aprendi a fazer não sei se dá de ver aqui dentro tá vendo a gente colocou uma barreira aqui por dentro inclusive tá grampeado aqui com o grampeador tá vendo olha aqui vou mostrar aqui as

laterais ele é um modelo bem sofisticado o que eu fiz só que eu não gostei muito dele não eu não sei se é porque eu não fiz direito se você já fez esse modelo aqui e foi bem eficiente é coloque aí nos comentários que eu quero saber o que que eu errei nesse daqui a chama ele é muito b aixa eu vou contar para vocês agora e ele demora um pouco para pegar tá vendo ele pega é mas eu acho a minha como que baixa tem chama aqui perguntar de você ser mais tenho só que é bem baixinha alta Oi ó tá aqui a

chama só que não dá de ver bom então eu não sei o que que eu errei nesse modelo aqui que ele acende sim tudo mas a chama é muito muito muito baixa e esse daqui você vê que o fogo ele fica só no centro mesmo no meio Onde estás abertura aqui ele não vem para as laterais não então eu vou apagar aqui e quanto E aí e esse aqui é o modelo diferente e quem não tira essa parte aqui de dentro né e eu aprendi a fazer esse modelo Aí eu falei não vou fazer e fiz o teste a forma de ligar ele eu já tentei

diversas formas para dizer assim ó coloca coloca coloca assim e não acende aí a pessoa que ensinou o mostrou que a gente tem que fazer o seguinte a gente coloca um pouquinho de falta aqui na estrutura aqui sabe ela tá escorrendo aqui da própria estrutura da o fogareiro aqui a espiriteira você vai colocar o álcool aqui a forma de acender ele ela é por soda por isso que eu não gosto muito tá então você vai fazer isso e quando esquentar ela vai acender por dentro mais para cá e olha aí agora ela

não atendeu novamente aqui e novamente e vou atender novamente tá vamos ver se ela sente dessa vez Vamos ver acendeu ó tá vendo ela é um modelo bonito e fica parecendo uma chapinha mesmo porque o fogo sai por aqui mas é muito difícil de ac ender ela Ah então é por isso que eu quase não utilizo mas ela sente a gente fez duas tentativas aqui deu certo agora a gente vai fazer aqui o suporte para a gente colocar espiriteira aqui dentro e aqui vai acomodar melhor panela Então não vai ficar

querendo cair essa daqui eu peguei a menor medindo aqui ou na fita métrica do e da Multi ferramenta tá mais ou menos 10 centímetros e eu vou colocar meus dedos aqui colocando aqui na fita deu quatro então 3D dos meus vai dar 4cm que faz distância que eu vou fazer aqui na nossa lata para poder conseguir fazer esse suporte aqui eu vou deixar mais ou menos com dedo tá vendo que dá um centímetro aqui vou começar a cortar aqui ó e aqui em cima eu vou deixar um dedo também e vou cortar a e a gente deu

uma pausa aqui porque esse esse material aqui é um pouquinho mais durinho né E fizemos essa abertura aqui tem três se você for notar aqui tem três aberturas tá para poder entrar o ar para espiriteira ficar ligado aqui você c olocar abafado ela vai apagar né então ficou assim como a gente fez utilizando só o que tinha aqui no multi ferramentas então não ficou tão bem pertinho assim ficou bem rústico mesmo né então eu dei uma lixada aqui com a lixa aqui ó e para dar uma uma amenizada aqui

nas pontinhas então para fazer essas aberturas aqui eu utilizei a lâmina principal do multi ferramentas e o alicate então a Espírito ela vai ficar aqui dentro Vamos colocar a panela aqui em cima e vamos fazer a n ossa refeição e agora a gente vai testar na prática Vamos fazer uma comida aqui para vocês na prática vocês a eficiência do nosso fogareiro ou espiriteira e hum hum muito bom parabéns as princesas Obrigada próprio e tudo isso que fizeram com que duas latinhas etanol e tomam essa

lata que era uma lata aqui delegacia lá que essa daqui não é bacana multi um da Stanley multi-tool com 16 funções muito bacana Obrigado loja da Bel se você quiser adquirir esse multi-tool tem um cupom desconto desbravatube o link vai tá na descrição do vídeo posto que a gente usa para muitas coisas inclusive a gente usa multi tô aí para arrumar outro pé quando há algum problema a gente utiliza aí para cortar algum tipo de Arame quando é necessário cardápio né obrigado a já tá Béu Valeu Danilo

espero que vocês tenham curtido esse vídeo porque ficou muito bacana vale um like é simples né mas eficiente resolve o problema né se Obrigado por causa que até o final um abraço a todos a Como Fazer Um Fogareiro Caseiro? Espiriteira a Álcool - Testei Meu Canivete Stanley.

0 resposta a "Como Fazer Um Fogareiro Caseiro? Espiriteira a Álcool - Testei Meu Canivete Stanley."

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel