Como fazer o jogo da roleta no PowerPoint: aulas mais divertidas

Como fazer o jogo da roleta no PowerPoint: aulas mais diver

Como fazer o jogo da roleta no PowerPoint: aulas mais divertidas


193.715 visualizações • 24 de set. de 2021 • Olá, nesse vídeo apresento como fazer o jogo da roleta no PowerPoint, estou disponibilizando para vocês o arquivo da roleta pronto, é só você editar de acordo com o seu interesse. Siga as instruções do vídeo. Abaixo está o documento base para você criar sua própria roleta do saber. Atenção: Estou usando a versão 2021 do programa. Link para baixar a roleta base do vídeo https://drive.google.com/file/d/1awS2... Esse é o sexto tutorial da série: PowerPoint. Segue o link da playlist completa: https://www.youtube.com/playlist?list... Conheça meus cursos: *Conheça meu Curso Prático de Jogos e Atividades Lúdicas: https://www.udemy.com/course/curso-pr... *Crie atividades digitais interativas: https://www.udemy.com/course/criar-at... Veja como as atividades interativas são interessantes: https://www.youtube.com/watch?v=s62j1... *Tecnologia digital na educação (nele aprofundo o Canva, com várias dicas e ideias de aplicação na sala de aula e também ensino a ferramenta Socrative) https://www.udemy.com/course/tecnolog... *Tenho um curso sobre Realidade aumentada no ensino e edição de vídeo pelo celular (Entre em contato) *Estou elaborando um curso sobre: Criação jogos e atividades lúdicas na educação (entre em contato) Seja bem vindo ao canal Pri Geo Me segue no instagram também: https://www.instagram.com/prigeo7?r=n... Conheça meio site: https://abre.ai/prigeoensino Venha fazer parte dos meus grupos para receber informações em primeira mão: Grupo Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JueTbLtbue6... Grupo Telegram: https://t.me/Prigeo7 Assista os outros vídeos do canal. Playlists Segredos do PowerPoint https://www.youtube.com/playlist?list... Dicas e tutoriais para professores https://www.youtube.com/playlist?list... Tutoriais sobre Google Classroom https://www.youtube.com/playlist?list... Videoaulas e dicas de estudos https://www.youtube.com/playlist?list... Mostrar menos Mostrar mais

Como fazer o jogo da roleta no PowerPoint: aulas mais divertidas



o Olá seja bem-vindo ao canal por gel se a professora Priscila Melo hoje eu vou mostrar pra vocês como fazer um jogo no PowerPoint da roleta aquela roleta dos cabelos que girando ali Você Dá pause e pode responder uma pergunta ou fazer um desafio porque veio essa ideia e eu tenho que agradecer a professora Fernanda Nicácio que essa semana postou lá no grupo do telegram um jogo que ela criou para os alunos dela com essa roleta e despertou o interesse de todo mundo do grupo fica querendo saber

como fazer também uma roleta adaptada a cada um a sua disciplina e hoje eu vou mostrar como você também pode fazer o seu jogo da roleta Então pessoal para facilitar a sua vida eu já fiz a roleta é só você baixar e eu vou mostrar para vocês como editar e colocar o seu jeitinho para você utilizar se eu fizesse um tutorial ensinando a fazer a roleta nossa tão complicada de fazer que a gente vai fazer aqui um tutorial de umas meia hora Se alguém quiser muito aprender como fazer uma rolet a coloca nos

comentários que eu também bom com vocês mas já tá aqui na descrição desse vídeo que você tá assistindo já tem aí a roleta pronta para você baixar e adaptado o seu jeitinho tão que você vai fazer você vai acabar e assistir esse vídeo Vai Embaixo vai rolar para baixo aqui ó e vai na descrição do vídeo aí na descrição do vídeo vai ter um link para o drive Aonde tá o arquivo para roleta clicou no link vai baixar a roleta baixar não vai abrir a roleta Então você visualiza aí e se a roleta base que a

gente vai editar agora eu vou mostrar como vai funcionar tal você vai vir aqui em download ou fazer um download vai baixar para o seu computador Ah então tá fazendo louca negando baixou um arquivo de PowerPoint para o meu computador eu vou abrir esse arquivo quem está aí a roleta base eu preciso vir aqui em habilitar edição e pronto tô com PowerPoint aberto o Paulo ponto que eu uso é o 2019 não sei como funciona acaso você usa um bairro Ponte anterior faz o te ste para ver se vai abrir né é a

roleta também funciona em qualquer PowerPoint Então vamos lá primeira coisa que a gente vai fazer essa roleta já está toda adaptada direitinho com todos os comandos que é o mais difícil de fazer um de como aqui ó no começo que que fosse como funciona que eu coloquei o comando dentro da roleta então se você clica dentro da orelha ela agir você clica de novo ela para você clica na rua dela gira que você clica de novela pare você por acaso clicar fora da roleta sai do slide então fica ligado nisso

tá esse jogo da roleta você pode usar em vários níveis de ensino e de várias formas é só você adaptar ao seu interesse primeira coisa você pode mudar esse título aqui se você não gosta do jogo da roleta você quer colocar jogo da Joaninha você vem aqui coloca você pode apagar pode mudar a roleta da sorte você pode escrever o que você quiser aí tá eu gosto do jogo da roleta o dele para você vem dá para editar é esse fundo aqui cinza sem g raça você também pode editar é só você vir aqui no designer

Black formatar tela de fundo e aí você escolhe aqui ó preenchimento sólido por exemplo você vem aqui Escolhe a cor que você vai querer para sua profundo da sua roleta também colocamos cinza de novo tá você pode aqui preencher forma degradê você pode inclusive incluir um desenho a imagem que você tem o preenchimento com imagem você vem aqui insere uma imagem que você tem no seu computador e faz um fundo aí super estilizado do jeito que você achar melhor tá vou deixar esse mesmo para gente correr

aqui com um tutorial é o que que nós vamos ter que fazer antes de sair mexendo nessa roleta que é por enquanto eu mexi só no título e no fundo tudo bem a mexer aqui e mudar a configuração eu posso perder o arquivo tá melhor coisa que tem a fazer é clicar aqui no slide com o botão direito e duplicar esse slides depois que vai entender porque para fazer uma roleta específico a gente vai ter que fazer essa duplicaçã o aqui e aí eu vou mexer Sora segundo slide para manter a configuração desse

primeiro então vamos lá a primeira coisa é muito simples né eu até coloquei aqui inclua as opções que já estão Cruz as caixas de texto já estão conectadas na roleta E é só você muda ao que está escrito então você pode vir aqui e colocar continha de matemática de problemas resolver quando a roleta parada pode colocar perguntas Quem descobriu o Brasil sei lá pode colocar aqui perguntas relacionadas a su a matéria é desafios eu vou fazer uma roleta da sorte para um outro jogo que eu vou fazer com

meus alunos no me disse então essa semana eu tenho encontro no mítico os meus alunos eu vou fazer um jogo com eles e vou utilizar a roleta Então vou colocar aqui e pede tudo tipo roleta mesmo a dos programas de televisão né pede tudo ganha é um ponto e assim vai eu vou adiantar essa parte para porque é bem simples e bem tranquila né só tem uma parte aqui você tem que escrever o texto muito grande vamos dizer que eu coloque a escolha um grupo Para ganhar 3 pontos e Não tá cabendo ali né tá feio

então o que que eu faço eu simplesmente seleciono venho aqui na página inicial vou no tamanho da fonte diminuir ela pronto tá que 18 diminui a sonda após ajustar aqui encaixar dentro da o letra direitinho eu posso mudar aqui tudo tá escrito vou fazer rápido voltei já coloquei tudo que tá escrito aqui gente espera fazer dinâmica com os pais dinâmica no início do ano com os profe ssores eu adoro essa essa roleta eu vou dar um toque aqui eu vou tirar essa certo aí no lugar vou colocar a

minha bonequinha porque quem me conhece e segue aqui o canal e se você não é inscrito se inscreva sabe que eu adoro botar ela em tudo então vem aqui seria imagem desse dispositivo já tem uma pasta com as minhas bitmojis todos em mesmas personagens vou deixar nos cards Aí caso você queira criar seu próprio personagem que você ainda não sabe e vou colocar ela a meta t em uma bonequinha que perfeita para isso que essa daqui com a mãozinha vencerei ela aqui e ela vai funcionar como certa a e pronto

aonde o dedo dela parar vai ser a opção Então já tá pronta aqui O slide de quando era o frase nessa pulado função da mesma forma Ok virou parou lá pede... Parou então... Assim vai beleza Esse foi simples porque eu só trocar o que tá escrito dentro da roleta agora vamos agir aqui o professor queira colocar uma roleta com bichinhos com a de baixo como que a gente vai fazer com letras a gente fazer que só substituindo mas com bichinho com desenho eu vou afastar ela aqui um pouquinho porque Acaba

atrapalhando na hora de mexer na roleta tu botar ela na minha Nozinho aqui depois eu aumento ela de novo eu preciso apagar essas caixas de texto toda Então vamos lá e apaga aquele Face E aí dá para pagar a boleta da agência a e agora eu vou incluir desenhos aqui fazer uma roleta dos animais Então vou mudar o título roleta dos animais fica com igo aí porque não a tem simples quanto a primeira que eu mostrei para você está tem um detalhezinho seus na hora de incluir os animais daqui então eu vou

vir aqui ó em inserir imagem e como eu não tenho nenhum imagem de limão no computador eu vou pegar aqui imagens online Oi e aí Vou colocar aqui desenho de animais e eu vou escrever png por que que eu vou colocar png porque aí os desenhos pesquisados ele já vão vir sem fundo vai ficar muito melhor e muito mais bonita na nossa rolet a que tá vou pesquisada em uma inteira aí apareceu aqui vou selecionar aqueles que eu quero tava selecionar alguns aqui será cima pouco porque às vezes dá ele inserir

tem quatro vamos ver se vai abaixando os animais já foi e já bastou tudo sem fundo emprestar ou pegar diminuir eu botar aqui no cantinho pegar esse aqui vou diminuir e colocar aqui pegar esse aqui vou diminuir você também pode fazer um por um tá eu fiz aqui rapidinho para me dá tempo e aí eu vou encaixam dos bonequinho s dentro da roleta posso Jirau utilizando esse símbolo Redondo aqui ó e vou em encaixando os bonequinhos colocar tudo aqui onde é que fez uma atividade de né ciência de falar se

é mamífero em quais animais vivem na água quase na terra e aí é com a criatividade de cada professor ou então na alfabetização né pro aluno escreveu o nome do animal que parou ali então vou colocando aqui todos os animais E é só vir aqui acrescentar mais né E nem a gente já pesquisa aí seria na hora de faze r a pesquisa é só colocar a png uma de vou acrescentar que o sapinho sei que vamos ver se vai todo mundo bonitinho a mim seria que foi e se você tiver dificuldade em trabalhar com esse monte

de imagem é só você o que reduz tudo a mesmo tempo depois vai pegando e vai adaptando e diminuindo Eu coloquei tudo né mas se eu colocar lá para apresentar os slides não vai dar certo você vai ver aqui porque não é só incluir como a gente fez com outro pó sai não vai dar certo mexer na configura ção então o primeiro eu preciso incluir e juntar todos esses animais aqui com a minha roleta como é que eu faço eu seleciono tudo ó cliquei ali fora se eles e fiz a simples uma seleção vai selecionar às

vezes não seleciona tudo você pode clicar aqui no contro e continuar selecionando se você tiver dificuldade de fazer isso que eu fiz eu só aplicava contra o segurar o compro não largar ele selecionar animal por animal e selecionar a roleta no final fazendo aqui ó sessão da agulha tam bém tá aqui vou no meio da orelha clique com o botão direito e vou aqui em agrupar agrupar Pronto agrupei agora virou um desenho só tá vendo sabe também não tá funcionando a roleta mais porque ela perdeu todas as

configurações e Oi gente tem que fazer e foi por isso que a gente Manteve essa intacta aqui em cima aqui estão todos os comandos das animações para fazer a roleta gira Então a gente vai copiar daqui de cima e jogar aqui embaixo como a gente vai nesse slide aqui vai seleci onar a roleta vai vir aqui em animações ó e vai vir aqui nessa opção pincel de animação Ok então animações aqui do lado pincel de animações tá escrito pincel você clica nele aí gerou um pincel eu venho aqui na outra roleta vou

no meio da roleta e clico uma vez dou um toque com mouse Pronto agora já coloquei as funções todas na nova roleta Vamos testar agora eu posso pegar acrigel aqui aumentar ela fala de certa mas se você quiser é só você colocar uma certa mesmo né utilizar que tá aí ou se você não quiser esse personagem quiser uma certa você vem aqui seria formas e escolhe aí a sua certa Ah tá tá aqui uma certa que é mais tradicional pronto vou agora testar para ver se tá funcionando direitinho eu venho aqui é a

apresentação de slides do começo Oi Bia Como clicar aqui passar para próxima né pronto vamos ficar aqui está girando parou no povo ali tirou caro é um jogo pra gente fazer junto com os nossos alunos né Gente pelo it ou pessoalmente e aí eu espero q ue vocês tenham gostado dessa tutorial calma você tem que salvar esse arquivo você pode manter o arquivo original aqui ou não né se você pode também excluir esse arquivo original e salvar isso aqui com outro nome você vem aqui em arquivo salvar como

você decide em qual parte do seu computador você vai guardar e você voltar aqui no download só né você não muda que o nome né já que você mudou ali você coloca a roleta dos animais você muda o nome Porque assim você vai salvar um outro arquivo e aquele arquivo base que você baixou aqui no vídeo vai continuar se e para você como base para outras roletas e se você ainda não segue esse canal se inscreva tem sempre dicas muito importante tecnologia na educação ideias pessoais aulas e daí eles no

geral se você não é professor se inscreve e também nas minhas redes sociais no Instagram prigel sete e também se junte a nós no grupo do telegram será um prazer te receber Você sabia que a tecnologia de realidade aumentada j tidas

0 resposta a "Como fazer o jogo da roleta no PowerPoint: aulas mais divertidas"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel