COMO FAZER O COOKIE DE CHOCOLATE PERFEITO 🍫 | Receitas | Mohamad Hindi

COMO FAZER O COOKIE DE CHOCOLATE PERFEITO 🍫 | Receitas | M

COMO FAZER O COOKIE DE CHOCOLATE PERFEITO 🍫 | Receitas | Mohamad Hindi


831.114 visualizações • 20 de out. de 2021 • Essa é a clássica receita de cookie de chocolate! Neste vídeo você vai aprender como fazer cookies que são crocante por fora, macio por dentro e com chocolate derretido maravilhoso! Além disso, vai ver todas as dicas e truques para não errar na preparação e fazer um cookie perfeito! INGREDIENTES: • 320g farinha de trigo • 2 pitadas de sal • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio • 225g manteiga • 220g açúcar mascavo • 100g açúcar • 2 colheres de chá de essência de baunilha • 1 ovo (no vídeo ele não aparece, mas pode colocar) 😁 • 1 gema • 240g chocolate picado Inscreva-se no nosso canal: http://bit.ly/1UZJwqk Redes Sociais: http://www.facebook.com/mohindi http://www.instagram.com/mohindi http://www.twitter.com/mohindi Contato: contato@mohindi.com VÍDEOS TODAS AS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS ÀS 19H E DOMINGOS, ÀS 17H. Equipe: Mohamad Hindi Direção: Rafael Ribas Fotografia: Bruno Fiorio Produção Gastronômica: William Inácio e Catarina Edição: Ygor Oliveira #cookie #cookiedechocolate #receita Mostrar menos Mostrar mais

COMO FAZER O COOKIE DE CHOCOLATE PERFEITO 🍫 | Receitas | Mohamad Hindi



E aí pessoas lindas e maravilhosas deste YouTube eu sou o governo é de cozinheiro e não confeiteiro porém entretanto todavia eu acho que eu consigo fazer um belo Cook dessa vez eu digo dessa vez porque em outra oportunidade eu já fiz um cookie não ficou tão bom assim mas esse Eu testei e garanto que vai ficar incrível existem vários tipos de cookie Eu Não Gosto muito daquele crocante mais sequinha eu prefiro ali mais macio e com uma certa altura Então vamos começar pela manteiga Muito importante

na receita vai bastante então não usem margarina por favor manteiga e sem sal ela tem que derreter lentamente sem aquecer ela tá então vai devagar no micro-ondas se você preferir que panela fogo bem baixinho não foi muito do microondas mas de vez em quando ele faz feliz há 30 segundos se passaram e olha como ela tá ó dá para perceber que ela tá quase lá nós temos bruminhos né E tem que estar bem derretido então mais dez segundos já resolve manteiga bem líquida derretida não tá quente mas por via

das dúvidas deixei um pouquinho aqui ó de lado enquanto nossos picamos o chocolate e ele também é muito importante usa um chocolate de qualidade de preferência essas barras maiores que vão dar mais textura e vão derreter de uma forma mais uniforme sabe para na hora que a gente quebrar o cookie que ela gotinha Sabe aquela aquela esse corridinha Maroto aqui eu tô usando um setenta por cento amargo dá para perceber que ele tá bem escurão e aí picamos grosseiramente você vai tirando umas lâminas

meio irregular e fazendo uns cubinhos é quase que um Bruno Así de chocolate em pó mais ou menos esse tamanho eu vou fazer isso com todo ele vamos lá na batedeira aqui ó faz eu não sei como funciona direito aqui ó Show o chocolate entra só no final deixa ele de cantinho e começamos com açúcar mascavo a grosso modo é uma rapadura moída lembrando gente que as medidas completas estão aqui na descrição e não mudem se você colocar menos açúcar mascavo você vai mudar a textura do seu cuca Então segue

do jeitinho Maroto que eu tô te ensinando açúcar refinado a manteiga derretida ó tá vendo esse branquinho que tá aqui ó esse aqui Leite gente que é lactose ali a gente pode até ensinar um dia aqui como clarificar manteiga deixar só gordura né separar ela do leite comenta aqui embaixo se vocês querem isso na temporada de cozinha básica batedeira Fashion vou bater isso aqui em velocidade média para alta mais uma dica sempre começa devagarzinho aí com eçou a incorporar vai aumentando aos poucos bati

por aproximadamente dois três minutos até ficar nesse tom aqui um tom mais clarinho quase o sentado parece tá então pode bater sem medo que não vai desandar coisa aqui então aí eu deixo na velocidade baixa e não para de bater Vamos colocar todos os ingredientes direto e agora uma gema agora sobe novamente a velocidade da batedeira detalhe importante o ovo em temperatura ambiente tá e já Posso acrescentar a essência de baunilha Bateu bem de novo é importante no meio do caminho e tirar as Parque

as laterais classifica algum o vinho manteiga só mais uma batida show eu quero mostrar para vocês a textura né como fica essa massa Abatida né a batedeira esse processo ele é mega importante tá tem que estar tudo muito bem homogêneo Olha como fica olha aqui coisa maravilhosa e aí esse momento também que você raspa no fundo também ó checa tudo mistura bem Este é o momento do sal coloca uma pitada Generosa o sol na sobremesa É sempre importante parece que não mas ele dá uma em Braga no dossiê fica

delicioso para mim e este é o momento também de você usar a criatividade quer colocar uma canela que é por uma pimenta do reino não vou Porto a gente fique tranquilo ó pimenta-da-jamaica também não vou por fim especiarias que você quiser faz super bem aqui nessa receita eu vou deixar ele mais neutro para você aí brisar e fazer como quiser' já mistura e a partir de agora não usaremos mais a batedeira e esse é um d os erros que as pessoas fazem no que quer bater a farinha na batedeira E aí isso

mistura demais e não é legal então é importante colocar ela bem aos poucos e sem fermento tá farinha de trigo normal ai Mohamed quero usar a integral não pode nessa receita não dá para você trocar absolutamente nada não só nessa como em qualquer outra de confeitaria foi um pouco da farinha um terço e mistura até incorporar bem segunda parte mistura novamente amar e do corpo e peso por isso que eu colo co ela aos poucos até embora legal você misturar na mão a farinha né eu falo para não bater

demais para não desenvolver muito glúten dessa massa e assim consequentemente perder aeração dela leveza mais uma misturada e coloco a última parte nessa última leva eu já aproveito e ponho O bicarbonato junto Porque aí eu não vou precisar misturar demais essa massa entendeu Então ele se o lance da cozinha você entendendo os processos para não errar não fiel bicarbonato e não vai fermento O bicarbonato que vai fazer ele ficar ainda mais aerado e dar aquela leve crescida incorporou tudo e olha

como fica a massa bem pesada agora sim chocolate Dou aquela misturada com delicadeza até a massa envolver todo o chocolate e começou a ter c********* Olha lá olha mágica Olha a Ginga e a mesma Ginga que você vai ter para se inscrever aqui no canal compartilhar essa receita no WhatsApp eu descobri que é aonde vocês mais compartilham nosso conteúdo é no Zap Então manda para todo mundo naquele grupo Mara fala que não é spam ative as notificações para não perder nenhuma novidade no canal continua o

meu próprio merchan aqui me siga no Instagram e por enquanto não tenho Tik Tok mas tem o twitter também e Facebook então tudo misturado ela para ver que ela tá meio pegajosa difícil né de trabalhar você põe na mão não dá ou não dá para fazer uma bolinha entendeu até rola mas tá difícil então põe essa massa de 15 a 30 minutos na geladeira até ela dá uma leve firmada e ficar mais fácil de trabalhar mas a gelada Vamos bolear fazer as bolinhas e eu estou aqui com ela maravilhosa musa da

Confeitaria da minha vida a balança gente sério ó já vi por quinzão tá quinzão mais barato como do McDonald's Então você pega aqui com uma colher Generosa tá Dá para ver que a Márcia tá fácil de trabalhar não tá muito firme peso tem que ter em torno de e a 90 gramas aqui tá com 97 sou sistemático tira um pouco 93 vou chegar perfeito 88g Essa é a medida e nrolou muito bem não fica mexendo eu demais tá que só começa a derreter Põe num prato e vai repetindo o processo Esse é o tamanho tá gente no

olho mais ou menos isso aqui ó uma bolinha nessa receita dá para fazer 12 cookies tá gente e aqueles mais altinhas mesmo por isso que a bolinha é bem grande não tem jeito agora tem que ir para o congelador para essa manteiga gelar bem e não zandar no forno se eu coloco do jeito que tá aqui ele vai esparramar demais e pode ser que tudo vire um único e na isso que a gente quer inclusive você pode deixar do congelador até três meses e aí você vai tirando aos poucos e a Sandra tá bom obviamente eu

já tenho um pronto aqui porque nós é produção eu tenho aqui uma assadeira a minha antiaderente mas mesmo assim eu posso uma manteiguinha para dar aquela garantida se você tiver aquela assadeira de alumínio que o gerente aí você unta tradicional mente com manteiga e farinha tá você veio aqui ó ficou um pouquinho aqui no prato tá tu do certo tá não fica segurando muito com que também para ele não derreter Dá para ver que eu deixei eles bem espalhados Por que tá Granja então ele vai dar uma boa

esparramado que me assadeira não é muito grande eu vou assando aos poucos forno 180 graus de apanhar aquecido por volta de 20 minutos você quer se Cook um pouco mais macio quase que cozinho ali sabe não cru mas você entendeu parecendo um brownie digamos assim deixa 15 Você quer um pouco mais firme deixa a 20 que é mais firme ainda deixa 25 mas lembrando isso pode variar de forno para forno e um outro detalhe se seu forno é a gás coloca 200 graus e o meu cookie já está pronto olha que coisa linda

no meio do caminho você pega dá uma mexidinha sabe se ele tiver com a parte de cima meio sambando deixa mais um pouco logo que você tira ele do forno a casquinha tá feita só que ainda tá tudo muito mole aqui dentro né com muito calor então deixa isso aqui parado até dar uma leve esfriada Eu gosto de comer e sse cookie morno Então na hora que eu ver que a casca já tá mais durinha que eu consigo dar um Peteleco nela eu vou abrir e mostrar para vocês como é que ficou sobre o tempo no meu forno

levou 22 minutos porque eu sou uma pessoa metódica mas de 20 a 25 é mais seguro para você para ter uma textura legal 15 É arriscado mas vai que você tem um forno combinado em casa é E aí e olha só que lindezas de cookie aí fica um pouquinho maior e outro menor depende da quantidade né q ue você assou e ele já deu uma leve esfriada e olha só tá vendo ele já fica com a casca bem seco e esse ainda tá morninho do jeito que eu gosto vou abrir aqui para vocês o amorzinho olha que coisa linda

aqui dentro tá vendo não tá cru tá assado mas só chocolate derretido uma parte de chocolates incorpora com a massa outra fica mais de reti Dinho nesse tipo de cookie né você tem algumas texturas diferentes na borda é mais sequinho e crocante e no meio é mais cremoso aço mais macio né digamos assim hum hum hum Uau Incrível um a parte acabam faz essa receita para o seu Crush E que comecem as piadas do cookie para cá com que para lá enfim esse seu culto foi bom de marcar no Instagram um beijo

tchau ohamad Hindi

0 resposta a "COMO FAZER O COOKIE DE CHOCOLATE PERFEITO 🍫 | Receitas | Mohamad Hindi"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel