Vídeo Currículo - O que é e como fazer

Vídeo Currículo - O que é e como fazer

Vídeo Currículo - O que é e como fazer


21 visualizações • Estreou em 9 de abr. de 2021 • Você já ouviu falar em vídeo currículo? Essa é uma nova maneira de apresentar o seu perfil e histórico profissional que várias empresas já estão solicitando em seus processos seletivos. O post Vídeo Currículo - O que é e como fazer ensina como fazer um vídeo currículo, desde seu conteudo até sua produção. Muito mais em https://dfilitto.com.br/dicas-tutoria... Se inscreva em nosso canal ( https://www.youtube.com/danilofilitto... ) e compartilhe as matérias que gostar com os seus colegas. Participe do nosso grupo dfilitto de desenvolvimento de software no WhatsApp https://chat.whatsapp.com/LMXJkdHOwLy... Telegram https://t.me/joinchat/R2IFE_z-zI4wOGEx Participe do nosso grupo Make Indie Games de desenvolvimento de jogos no WhatsApp https://chat.whatsapp.com/0BTnrLTUk7n... Telegram https://t.me/joinchat/R2IFE_z-zI4wOGEx Participe dos nossos grupos de estudos no Facebook ( https://www.facebook.com/groups/dfilitto ) Venha fazer parte do nosso clube de vantagens e ter acesso exclusivo a vídeos, tutoriais, cursos e muito mais. Clique no link ( https://www.youtube.com/channel/UCryu... ) para se tornar um membro do dfilitto - clube de vantagens e ter todos os benefícios do nosso clube. ------------------------------ Sites / Mídias sociais ------------------------------ Site: https://www.dfilitto.com.br Site: https://www.makeindiegames.com.br Site: https://www.udemy.com/user/danilo-fil... Itch.io: https://danilofilitto.itch.io/ Facebook: https://www.facebook.com/dfilitto/ Instagram: https://instagram.com/dfilitto Twitter: https://twitter.com/dfilitto ------------------------------ #hashtags ------------------------------ #dfilitto #aprendandotavalendo #cursosonline #cursosgratuitos #tudosobreti #desenvolvimentodesoftware #desenvolvimentomobile #desenvolvimentoweb #desenvolvimentodesktop #developer #programmer #javascript #code #webdeveloper #nodejs #java #html #software #development #technology #webdevelopment #css #computerscience #softwaredeveloper #webdesign #developers #developerlife #php #softwareengineer #dev #web #design #dfilitto #makeindiegames #react #xamarin #artificialintelligence #ai #machinelearning #technology #datascience #deeplearning #programming #robotics #tech #coding #bigdata #computerscience #iot #innovation #data #dataanalytics #datascientist #engineering #robot #automation #ml #business #programmer #coder #artificialintelligenceai #developer #pythonprogramming #datavisualization #dfilitto #makeindiegames #dfilitto #makeindiegames #indiegames #indiegame #gamedev #indiegamedev #indiedev #unity #gaming #videogames #gamedevelopment #games #indie #gamer #gamedesign #videogame #indiegamer #gamedeveloper #indiegaming #mobilegames #madewithunity #gameart #indiegamestudio #indiegamedeveloper #indiegameart #unitygames #unreal #gdevelop #unity #developer #programmer #javascript #code #webdeveloper #nodejs #java #html #software #development #technology #webdevelopment #css #computerscience #softwaredeveloper #webdesign #developers #developerlife #php #softwareengineer #dev #web #design #dfilitto #makeindiegames #react #xamarin Mostrar menos Mostrar mais

Vídeo Currículo - O que é e como fazer



E aí o Olá pessoal tudo bem Hoje eu vou mostrar para vocês como criar um currículo em vídeo é uma nova tendência que está surgindo aí e todo mundo está fazendo então eu vou ensinar para vocês como editar né como fazer toda a parte técnica desse currículo em vídeo utilizando a ferramenta Active presenter uma ferramenta gratuita muito legal E além disso pessoal depois vocês olhem nos comentários né na descrição do vídeo vocês vão ver que vai ter um post aqui no meu site que além de

ensinar né que além de ter esse vídeo aqui que nós estamos tô fazendo agora além de ensinar como criar é na parte técnica ensina também é o que você deve fazer no vídeo é que você deve falar como você deve se apresentar a sua postura e várias outras coisas estão com todo muito legal então vamos lá vamos começar a editar o nosso currículo em vídeo é bom pessoal primeira coisa que nós temos que fazer é acessar o site do Anthony Systems pontocom ir na parte de downloads e fazer o downlo ad

da ferramenta Active presenter no caso aqui em para Windows e tem para Mac só clicar no botãozinho download a instalação é tranquila pessoal é praticamente avançar avançar avançar Tá feito download É só abrir a ferramenta Então vou aqui a Bíblia ferramenta Active present in e vamos abrir ela aguardar o carregamento E aí pessoal eu vou escolher aqui ó eu tenho projeto em branco gravar vídeo gravar simulação de software eu vou pegar aqui ó um projeto em branco tá ou também posso escolher outros

modelos ó que são esses modelos pessoal por ser nos assim um Active presenter próprio nome dele já fala presenter é como se fosse uma apresentação tá um slide então eu posso montar um vídeo aqui usar recursos que tem por exemplo uma ferramenta muito conhecido qualquer porte não é bem fantásticos aqui então no nosso caso pessoal eu vou montar aqui um currículo né ao invés de usar apresentação em branco tem um projeto em branco eu já vou até clicar aqui o circui to é e pronto aí já vai montar para

mim ó um esse site e eu vou clicar aqui ó projeto em branco pronto o que que é isso é que ele vai criar o projeto para mim só vai ter essa apresentação aqui ó aquele tema que escolhi e agora eu posso colocar as coisas aí dentro tá aqui a Time Line ó do meu slide tá Por enquanto ele tem Quantos segundos há 0.03 é o tempo que ele ocupa em Ok E aí o que que nós vamos fazer aqui eu vou aproveitar o clicar aqui vou colocar meu nome é Danilo filitto vou arrastar aqui para cima eu vou diminuir aqui a

caixinha tá E aqui nesse textinho de baixo eu vou puxar e para o lado Ah tá vou colocar aqui ó e vou puxar aqui tá porque isso Danilo eu vou fazer o seguinte ó esse currículo em vídeo que eu vou fazer eu já fiz até com formato diferente tá coisa que você pode colocar vários formatos vou comentar com vocês mas olha que legal e agora nesses weinert ó eu vou jogar o meu vídeo que eu quero mostrar para pessoa né do meu currículo em vídeo En tão vou vir aqui ó inserir e dentro de inserir eu vou em

vídeo pronto e agora da onde a gravação da webcam se pode gravar da sua webcam o vídeo ou senão de um arquivo cuidado que você já tem isso gravado faço cenário né Elabore as suas falas para depois importar esse vídeo já pronta aqui aí você pode editar também ele aqui e aqui ó olha só que legal vou pegar fazer o download do vídeo que eu já gravei ó gravei um vídeo e aqui em entrar já importou no caso Olha só como que ele em P orto Alegre por tô deitado aqui né mas o vídeo gravei ele te peço Se eu

der um play aqui pessoal olha só que que vai acontecer o Olá pessoal tudo bem Hoje eu vou ensinar os a criar um currículo por meio de vídeo e o quê Show de bola então tá aqui ó o tempo do slide já aumentou Se você olhar que tá zero. 15 porque aumentou porque o meu o vídeo ele tem aqui uns 15 segundos ó tá vendo e aí eu vou fazer o que eu vou rodar ele aqui ó bom e é como se fosse no Word pessoal eu posso pegar e editar esse esse vídeo ó mudar o tamanho dele a escala se eu quiser se ele fosse um

vídeo que fosse gravado em paisagem eu poderia deixar ele do tamanho do slide não precisaria mostrar nem a parte do fundo do slide mas aqui pessoal eu quis fazer dessa maneira porque porque eu quis arrumar aqui a proporção eu quis fazer o quê é justamente né e colocar o vídeo e usar o slide esse para colocar outras informações tão tá aqui no vídeo ó ó tá diminui aqui o certo é manter a proporcionalida de do vídeo eu acabei com quando eu fui mexendo aqui acabei de torcendo meu vídeo tá Então tome

cuidado com isso então se eu der um play aqui de novo vocês vão ver Olá pessoal tudo bem ficou um pouco gordinho né mas o que eu já sofro mas tá aqui o vídeo beleza e aí o que que eu vou fazer também aqui no caso Vamos então pouco eu vou tentar aqui eu vou aguentar aqui o vídeo e pronto aí ó e agora nesse espacinho aqui onde tem esse texto eu vou pegar pessoas vou colocar um outro texto aq ui informativo bom então vou ficar aqui ó e vou colar o meu texto eu tenho três pronto é o meu nome é Danilo

filitto onde é tu né que eu vou deletar essa parte Então olha que legal e eu criei aqui em um slide coloquei um vídeo Além do vídeo eu coloquei um texto informativo Olha que show de bola Ah tá é que eu vou colocar Danilo Felipe pronto aí ó e vocês podem né obviamente utilizar a criatividade de vocês para elaborar e o seu currículo em vídeos a nessa ferramenta não aconselho cria r vários slides nesse momento conselho criar um slide apenas e dentro desse slides você coloca tudo que você quer se

você quer só colocar um vídeo você coloca o vídeo se você quer que ele fique com tela inteira você pode redimensionar podia ocupar toda a área né No meu caso optei por não fazer isso eu quis deixar caixinha de texto aqui ó e ainda eu posso se eu quiser eu posso alterar aqui ó forma de preenchimento linho definir com linha sólida em volta por exemplo a largura da lin ha E aí ó olha lá que ficou uma linha preta aqui ó tá vendo Então eu posso brincar com isso tá por exemplo colocar aqui ó 20 largura

da linha Olha lá grossura que ficou cor galinha eu posso colocar outra cor verde bem cheguei mesmo né E aí é o grosso do freguês também posso alterar o preenchimento que preenchimento da caixinha vou colocar a eu vou trocar Branco olha ali tá vendo que legal ou vou por preenchimento para a cor preta Oi tá aqui vira o show de bola e é como se fosse pessoa l no Word eu posso ir ditando e alterando aqui as cores aqui eu vou colocar também Preto a borda tá deixar tudo preto tá e tem vários

outros elementos que eu posso inserir ó o ícone imagem áudio tá no caso de um currículo que que você vai precisar inserir somente o vídeo foi que nós inserimos aqui um texto informativo aqui tá E caso você queira Uma Breve descrição isso seria um formato interessante ou senão fazer é apenas com o vídeo aqui tá E aí que que é o legal né Vamos imaginar o seguinte só mudar a cor desse texto selecionar esse textinho aqui vou vir aqui na cor do texto e vou colocar para branco ó e o tamanho vou

aumentar um pouquinho há 32 pronto e vou deletar esse texto aqui ó e deixar só essa parte Meu nome é Danilo tá aqui o texto beleza ó e aqui ao invés de ser Danilo eu vou colocar o que eu vou colocar assim qo o Piccolo em vídeo pronto ó que legal o Isaac é Bem óbvio né você tá mandando um Rico a pessoa vai ser o currículo em vídeo não tá aqui o currículo em vídeo Danilo filitto o textinho vou dar um enter aqui só para ter se ficar no meio vou puxar caixinha para ficar do mesmo tamanho aqui do meu

vídeo pronto só que show de bola tá aqui e aí você pode brincar editando e inserindo outros elementos tá e com relação ao vídeo pessoal então quando eu dou um play aqui o Olá pessoal tudo bem Que pai que aparece esse pininho aqui de seleção né e de execução do vídeo então conforme eu vou arrastando ó ele vai rodando o vídeo ali e o que que nós podemos fazer Às vezes você falou alguma coisa em algum determinado momento né Fiz cor e quer cortar o pedaço do vídeo então quê que você pode fazer você

pode vir aqui e editar como você vem e a raça aqui ó o pininho colocar o que você deseja e corta Como assim porta-óculos por vou cortar aqui coloquei aqui né E aí tem o ponto inicial eo ponto final de corte é só arrastar aqui ó arrastei essa área selecionada eu posso aplicar alguma ação a ela Então reparem aqui ó cortar seleção copiar seleção excluir seleção tá vendo esses são os mais comuns então geralmente que a gente quer fazer que é excluir então eu clico em excluir e pronto já excluiu e

minha do vídeo então só dar um Play aqui ó vou arrastar um pouquinho para trás vou dar um play Vamos ver que que vai acontecer Oi E para isso nós vamos de edição de vídeo tá vendo e que aconteceu e cortou na metade Você viu que o áudio né pulou de um assunto para outro então posso editar facilme nte viram legal ó e aqui eu vou fazer o seguinte ó eu vou cortar arrancar esse finalzinho ó vou deixar o vídeo legal Oi E para isso nós vamos de edição de vídeo gratuita Então tá aqui ó bom então onde eu

vou colocar o final aqui e o começo vai ser aonde vai ser aqui ó I don't Own vou deletar de novo E aí ó ficou 10 segundos meu vídeo meu slide aqui tudo bom então lembre-se que nos vídeos da apresentação deve ter no máximo 1 Minuto então às vezes você vai ter que cortar alguma coisa b om então aqui no Olá pessoal tudo bem Hoje eu vou ensinar os a criar um currículo por meio de vídeo e é uma tendência que está surgindo no mercado Então vamos lá olha que legal editei removi um pedaço do vídeo

ninguém nem percebeu ela ficou legal e agora pessoal que nós já criamos aqui o nosso currículo já editamos foi a forma mais simples de edição escolhi a parte aqui que eu queria remover e cortei né coloquei os elementos aqui no slide E agora tem que suportar para que outra s pessoas possam consumir esse vídeo tá então é só aplicar aqui em exportar e aqui eu coloco em vídeo ó exportar para vídeo aqui você não precisa mexer em nada tá já veio já vem configurado com uma configuração padrão bem

interessante a largura 1280 por 720 são qualidade externo tá é perfeito única coisa vai ter que mexer é um local que você vai querer Salvar esse vídeo eu vou mudar e vou salvar aqui na área de trabalho só isso aí você escolhe a pastinha do seu interesse Tá ok então aqui vou criar uma pasta ó currículo é uma currículo e eu vou salvar o meu vídeo aqui dentro ó o vídeo um ponto você coloca o seu nome né currículo em vídeo e clique em Ok pronto ele já começou o processo de renderização que vai

renderizar aqui o seu vídeo e vai exportar Olha que fácil e pronto exportou e clique em sim ele vai abrir a pastinha e seu clicar duas vezes no vídeo eu vou ver o vídeo assistir ele no meu computador vamos ver aqui e vamos aguardar 5 minutos abriu reprodutor o Olá pessoal tudo bem Hoje eu vou ensinar os a criar um currículo por meio de vídeo que é uma tendência que está surgindo no mercado Então vamos lá e o mais importante pessoal não esqueçam de salvar o projeto de vocês tá então aqui no caso

já salvei o meu projeto Mas vocês devem fazer o que clicar aqui no envelopinho salvar mudanças estão seu clicar aqui que que vai acontecer ele vai salvar as mudanças no seu projeto atual são Pessoal espero que vocês tenham gostado Desse

0 resposta a "Vídeo Currículo - O que é e como fazer"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel