Como Fazer Cerveja Artesanal de trigo (weiss)

Como Fazer Cerveja Artesanal de trigo (weiss)

Como Fazer Cerveja Artesanal de trigo (weiss)


105.570 visualizações • 14 de jun. de 2021 • Contato de insumos e equipamentos ARMAZEM BREW CHOP Rua mirasol n. 2328 São José do Rio Preto/SP Watsapp 17 9 8175 2220 Site. http://www.armazembrewshop.com.br Whatsapp dos Rotulos Gleison 3199534-7647 Ver os rotulos produzido no Site gleisonmoura.pb.design Mostrar menos Mostrar mais

Como Fazer Cerveja Artesanal de trigo (weiss)



fala pessoal beleza eu sou rodrigo do canal do chopp primeiramente queria agradecer a ele a gente já passou de 6 mil inscritos eu queria agradecer a cada um se inscreveu em que gosta do canal que entrou em contato comigo né afinal de contas é o único canal do youtube ainda que deixou a tsapidis entrar diretamente em contato comigo e esse vídeo que você vai assistir agora pessoal uma série de vídeos a gente vai começar agora vai ter mais ou menos dez vídeos esse vídeo é sobre uma vai ver

uma cerveja de trigo e essa série de vídeo pessoal vai ser patrocinada pelo armazém brasil shopping que fica em são josé do rio preto o pessoal ficava na rua mirassol número 23 28 que todo mundo sempre fica perguntando e rodrigo qualquer loja que compra seus equipamentos a loja que você compra os seus insumos né e então o rodrigão entrou em contato fez uma parceria e agora você vai assistir o vídeo e já entrou em contato e compra receita receita chega na porta da sua casa prontinho é só preparar

whatsapp lado armas lembra o shopping são josé do rio preto é o 17 981 75 22/20 e tem mais uma novidade pessoal agora já tenho meu rótulo neodi gibi é o pessoal que entrou em contato comigo né direto vê-la dj rodrigo falar mas é dj é hora de j trabalhei muito com o som pra boate pra festa de casamento essas coisas mas agora já montou já afastei do ramo mas o apelido ficou na galera o apelido fica então todo mundo chama de dj e aí eu resolvi por dj bill né ficou muito lega l aí e esse

rótulo pessoal foram feitos lá na fênix comunicação visual whatsapp deles vai 1799 755 4533 beleza entre em contato com eles falou eu vi lá no canal do chopp vocês fizeram o rótulo dele e ele falou que se eu entrasse em contato e falasse que era do canal do chopp eu ia ter um desconto pode ligar lá pode entrar em contato pelo desapego e que eles me prometeram então que quem entrar em contato e falar que foi pelo canal do chopp vai ter um disco beleza é pessoal filmar de pertinho aqui pra vocês é

o detalhe fez a gravatinha beleza olha como que ficou legal então você entra em contato com ele bom pessoal então vamos falar aqui da cerveja né essa cerveja aqui ó é cruel tael já tem o vídeo no canal é o chope artesanal vou até colocar garrafas para vocês verem a cor dela beleza é essa daqui é uma vai receber de trigo é a cervejinha que a gente vai fazer agora você vai assistir essa daqui beleza e essa aqui é o próximo vídeo eu vou deixar na expe ctativa né olha a cor da breja é uma rede e

beleza então o pessoal então esse é o próximo vídeo pode procurar e já deve estar no canal já beleza essa aqui é a cerveja que nós vamos fazer agora é o chope artesanal já tem o vídeo no canal ensinando fazer ele digita no youtube como fazer um chope artesanal que vai aparecer beleza e essas outras aqui pessoal pode ver que assentam ainda né porque a gente não fez ainda então vai ser uma bom dinheiro a próxima 1 8 bi foi uma porta choco late e uma flash builder beleza então todas as cervejas você

vai assistir na seqüência de vídeos que a gente vai lançar aqui agora que está sendo patrocinado então pelo armazém do shopping então se você quiser aprender essa receita que nós vamos fazer agora tem que entrar em contato com eles beleza pessoal aí pessoal daqui então é nossa primeira receita vai ser uma voz de trigo né e pessoal com armazém mas eu mesmo esquema entrou em contato falou eu peguei o seu hatzaki lá no canal do chopp se você falar que pegou a sesap no canal do show que você vai ter

desconto tanto nos seus insumos no seu equipamento beleza então entrou em contato com armazém falou peguei o whatsapp lá no canal do chopp eles vão te dar um desconto e beleza a primeira coisa que eu vou fazer agora né vamos regular o equipamento ele essas receitas são a receita de 20 litros bom pessoal vamos então aqui o equipamento né agora vou mostrar que eu faço antes de começar tudo pessoal eu coloco mais ou menos 10 litros de água e coloque essa água para ferver e aí eu ligo a conexão aqui

pra passar por todo o equipamento certo a bombinha ligada a essa bombinha não aguenta muito tempo a pessoal água fervendo então a gente vai ficar 15 10 minutos passando essa água fervendo por todo nosso circuito aqui onde a cerveja vai correr pra quem eu faço isso é uma feminização ser que você faça água fervendo você vai matar tudo que tiver no seu xi ac nos registros alguma coisa que possa ter ficad o da outra vez eu você faz cerveja equipamento fica um mês ou mais guardado né é muito bom que

passa por todo os água fervendo passa por todo o mecanismo então antes de eu começar a cerveja eu faço isso toda vez a essa água que pode ser água da torneira mesmo o pessoal saiu aqui vai ser descartada vai ser jogada fora beleza bom pessoal após então eu ter sido utilizado um equipamento ea gente vai colocar água muita gente me pergunta sobre como você calcula quanto que vai de água no s eu equipamento só o primeiro e sem saber quanto que o seu equipamento vai perder certo o meu por exemplo ele

perde 5 litros na postura 5 litros na fervura uns 4 litros no clube e um litro na lama então de perca eu tenho aqui 15 litros se eu vou fazer uma 20 litros de cerveja né 20 litros de cerveja eu perco 15 então eu uso 35 litros de água certo então a primeira coisa que tem que fazer é achar isso aqui no seu equipamento quando você comprar um tanto de água para ferver ver quando vo cê perde na fervura normalmente tá a postura você vai perder um litro por quilo então cada quilo de mal você

pode colocar aí um litro de água você vai perder beleza é mais ou menos o tube não tem jeito só vai calcular depois se fazer sua primeira cerveja ea lama também então não tem o pessoal vai fazer 20 litros de cerveja vai perder 15 você precisa de 35 litros de água no total como a gente faz uma lavagem dos grãos então eu vou usar 29 na mistura e seis na lavagem beleza então essa é um dia e esse é um jeito que eu uso para calcular a água dependendo do tanto de cerveja que você quer bom pessoal

então já tô adicionando a água aqui adicionar 29 litros de água filtrada bom após você então ter adicionado aos 29 litros de água aí a gente vai morrer o malte agora então você já pode acender o fogo e por aí há que ser essa o encontro vai aquecendo aqui a gente vai morrer o malte e fala mais uma vez aqui do armazém olha o capricho dos carros maló o malt e vem fechado ao vácuo tudo certinho prontinho na sua casa beleza que aí pessoal prontinho já muito do malte e se daqui ou de trigo estão

prontinhos já está todo mundo aqui só agora é o seguinte essa cerveja ela tem que ter algumas rampas de temperatura então a gente vai trabalhar aqui com 43 graus o ácido ferúlico que ele vai trazer um aroma e de cravo na nossa mas aos 50 graus a gente vai fazer uma parada proteica aí pela exclusividade da espuma ea nossa monitoração vai ser a 66 graus e como é a recomendação e do armazém no 78° eu vou fazer o meu shout o pessoal então já enquanto estava a mãe no lar já que se a água aqui né eu

aqueci uma temperatura de 45° né a gente vai fazer o uma parada que a 43 graus então você sempre leva uns dois três graus a mais que quando você joga o malte frio ele vai cair a temperatura é isso aí então o pessoal agora mantém essa temperatura aqui por dez minutos só aí a gente já vai elevar para 50 graus por mais 10 minutos par ada proteto beleza então não tinha então o pessoal já atingiu aqui dez minutos a 43 graus agora eu vou elevar a temperatura para 50 graus e olha que atinge 50 graus a

gente deixa mais dez minutos frontini então o pessoal já atingimos aqui 50 graus e agora a gente vai deixar por 10 minutos só muita gente me pergunta sobre o sistema de recirculação né pessoal eu não faço clarificação nas minhas cervejas a então pra que serve isso daqui toda vez que eu ligo fogo eu ligo a bombinha e is so ajuda a manter o rosto uniforme ou seja ele kato mosto quente né que foram tais que entenda aqui e joga na parte de cima e aí além de tudo fico mexendo então isso ajuda muito

a você num caramelizar o seu rosto e também manter uniforme afinal de contas é só dez minutos essas rampas imagina aqui embaixo às vezes já a 55 termo está marcando aqui em cima que está 45 né então você tem esse time aqui a ajuda bastante então a gente vai deixar agora para dia proteica e 10 minutos eu cos tumo usar aqui uns eu coloco ele em contagem regressiva para ele apitar pra mim é isso ajuda bastante também você controla a certinha durante então o pessoal já ficou dez minutos aqui a 50

graus já liguei o fogo de novo e agora a gente vai levar 10 67 graus ea gente vai manter nessa temperatura e de 65 67 né toda vez que você vê que está caindo você liga o fogo em que de novo a gente vai manter a temperatura de 66 tá eu costumo fazer assim é que das 65 liga o fogo de novo para que das 67 desligue o fogo roth então o pessoal já atinge aqui a temperatura de 67 graus a gente vai manter essa temperatura é de 66 durante uma hora uma hora e dez eu não vou fazer o tachinho do euro

tal como eu disse no meu primeiro vídeo é como fazer o chope artesanal e eu não faço mais aquilo só fiz mesmo o pessoal ver como é que faz então nesse vídeo que eu nem vou fazer porque eu não faço aquilo mais você deixou esse tempo que estou fazendo aqui toda vez vai converter com ce rteza tá pessoal então tem que ficar uma hora idéias aqui agora esse tempo é um tempo bom para gente separar a água da lavagem e aí aquecendo ela e e também é ferver a água que a gente vai fazer hidratação

da levedura só já separei aqui então a água que a gente vai fazer lavagem foi aquecer nela e também já vou ferver a água aqui a gente faz a hidratação da nossa levedura beleza pessoal então já está fervendo aqui ea nossa água ataque e sendo lê aqui eu já posso desligar e agora você tem que esperar resfriar de cobre num tem que esperar essa agora resfriar a temperatura de 25 graus como demora bastante né depois você pode pegar o jeito que tá aqui colocar na geladeira também para acelerar

esse processo e beleza bom pessoal faltando dois minutos a equipa acabar a nossa postulação então eu já vou lá que se a nossa água da lavagem a 75 graus bom pessoal já deu tempo aqui então agora a gente vai levar a temperatura 78° para fazer uma shot né desati vado enzimas pra gente fazer a lavagem dos grãos a temperatura de 75 graus a água que eu estou aquecendo a palavra bom pessoal então aqui a gente está elevando a temperatura e faz 78 graus já atingimos aqui então temperatura ou desligar o

fogo 78 graus agora você vai deixar descansar uns dez minutinhos vamos lá ver a água da lavagem como é que tá aí pessoal água da lavagem de ataque chegando a 75 graus já o pessoal já ardia que o beque então né já coloquei em cima da minha maneira q ue eu mesmo fabriquei que agora está escorrendo ali a gente vai pegar a nossa água 75 graus e vai fazer uma pequena lavagem aqui a retirar um pouco do açúcares que ficou aqui ainda beleza lembrando que também é que quem faz um sistema de bi à

bem enquanto você faz a lavagem você já pode ligar o fogo já pode levar ao fogo enquanto você faz essa pequena lavagem então o pessoal já cabello lavagem coloquei o saco aqui país correndo aquele restinho de cair ali antes da fervura ai nda joga aqui agora é isso aí fogo ligado vamos levar a fervura e eu já vou pesar os lucros agora vou aproveitar para falar uma coisa aqui pessoal que no meu vídeo muita gente entrou em contato comigo para perguntar isso e com certeza pessoas novata nem que não

tem noção então eu vou falar aqui esse louco a gente vai usar ele é único é só ele durante a fervura toda aí pessoal fala rodrigues e falou que naquele vídeo lá você usou o lucro chinook aí depois você fala que joga o lucro do amargor do lúpulo do do aroma e eu não vi você jogando você falando qual que é pessoal não é assim que funciona tá por exemplo aqui ó eu vou pesar 3 lucros amargor sabor e aroma tá então o que define amargor sabor e aroma é o tempo que você joga na fervura tá é o tempo que

o assunto vai ferver ele e tirar o amargor beleza então o pessoal ficou entendido sua parte muita gente tem essa dúvida o pessoal está começando agora né a respeito disso daí mas não é com lúpulo a gente vai sepa rar aqui amargor sabor e aroma então vamos fazer aquilo de amargor 30 gramas beleza então essa aqui é o de amargor agora a gente vai pesar de sabor é de 13 gramas há só um pouquinho em três gramas e último aqui aroma 7 gramas ró saque del site em beleza então o pessoal então tá

pesado aqui amargor sabor e aroma o pessoal já está quase levantando fervura já esse excesso de proteína que junta que no começo da fervura eu tiro ele tá pelo menos esse mais escurinho é um excesso d e proteína que pode dar a gostos estranho sair na sua cerveja aí o pessoal já levantou fervura então vamos ligar aqui o nosso o cronômetro beleza então daqui dez minutos a gente vai jogar o primeiro lucro de amargor o pessoal já atingimos aqui então dez minutos vamos pegar aqui então o nosso lucro

de amargor vamos jogar aqui então né sempre lembrando que a baixar o fogo um pouco e nem o que joga o primeiro look trem sob beleza então bom pessoal até chegar a hora de jogar o próximo l úpulo aí vai demorar uma meia hora né então a gente vai lavar o ferimento com a dor sanitizar ele é uma pessoal fermentador eu já guardo ele lavado então agora eu só fui ali passeiam água e o boi calvo 70 ele todinho beleza torneirinha tudo aí pessoal já atingimos aqui então 15 minutos vamos jogar aqui agora o

grupo de sabor aí pessoal estava terminando aqui então nossa fervura e agora a gente vai desligar o fogo beleza e jogar o lúpulo de aroma agora costuma guardar e 10/15 minutos depois a gente vai fazer o ipo e jogar tudo pro fermentador anti pessoal então já passou dez minutos aqui agora a gente vai fazer o ir do povo né 16 de junho esse redemoinho ele vai fazer com que toda essa ala também subiu a sujeira toda essa sujeira para no fundo da panela centralizado a gente pode tirar pela torneira

aqui e ele não atrapalhar nós o pessoal já está parando de rodar o nosso rio porque então eu já tirei uma mostra aqui já resfriar e já esfria 19.2 tem que estar 20° aí pra você poder estar certo a sua hoje beleza ao recontar dando aqui direitinho está dando mil 1.048 2048 a nossa hoje o pessoal aqui agora estou virando um fomentador de ponta cabeça né correndo o excesso do álcool estava aqui dentro falo mesmo que muita gente me perguntou podre que ele ao que se joga bem você deixa nossa alguém

fora bom agora é o seguinte as mangueiras de água que já antes de você ligar a água a gente vai passar um monstro pra tirar aquela água fervendo que a g ente passou passado utilizar no começo do vídeo vou jogar tudo aqui nessa caneca né a gente vai descartar certo então agora fecha aqui abro aqui pra ele pra lá e voltar aqui para sair com ele dentro aí pronto já começou saiu moça que já então agora vou parar aqui e antes de jogar dentro eu coloco um saquinho de rua um bebezinho pra poder para o

outro ele aí pessoal é assim que eu faço então eu ponho sakineh se ele fizesse aqui com álcool agora eu vou porque na caneca ainda para tira r o excesso do alto na caneca eu vou mandar aqui pra dentro do fundamental o front então o pessoal já tá já está passando a água aqui dentro já está sendo resfriado então aí pessoal essa regra em mim aqui ela mede o meu fermentador então ele 1º esq é 10 o outro 20 vai de 11 e 12 23 então ela 10 21 e 22 23 a gente já está chegando aqui há 23 litros já vou

parar já uma vez o autor nem citou sanitizado aqui o meu termômetro com álcool 70 e vou ver que temperatura que tá então aqui a nossa água já está aqui há 25 graus temperatura exata e de inocular a nossa levedura é a wb 06 não é uma levedura device então vamos aguardar aqui 20 minutos para se hidratar e a gente já vai no colar já no monstro bom pessoal aqui agora é o seguinte eu também lá creio chacoalhou bastante né pra poder fazer espuma olha o tanto de espumante fez agora a gente vai inocular

que nossa vais de trigo ela então então agora é só fechar aqui colocar na na geladeira a fermentar 18 graus pode ent ão o pessoal já coloquei aqui na geladeira já coloquei um armlock metade de água metade álcool 70 beleza agora vou acertar meu que é direito a equipa a temperatura de fermentação vai ser de 18 graus beleza então então agora vai ficar fermentando aí durante oito a nove dias aí o pessoal já faz 24 horas morlock já começou a funcionar a nossa cerveja já está foi mandando em

cima também beleza então o pessoal então aqui agora vai ficar fermentando aqui por 89 dias bom pessoal j á completamos aqui então nove dias de fermentação agora eu vou tirar uma amostra da fg o pessoal tava aqui então medina fg como sempre o meu celular não vai focar a eni está dando 1011 pessoal tem muita gente me perguntando se para poder calcular o alvo da cerveja é só com aplicativos sites você tem outro jeito e tem pessoal tem como calcular na mão e é facinho facinho beleza então eu

vou explicar aqui nesse vídeo como você calcular o álcool e na mão você vai pegar sua hoje n osso auge foi 1.048 você vai fazer hoje - é fingir nós é fingir foi 1011 então 1.048 - mil e onze que é igual a 37 esse 37 você vai fazer ele vezes 10.134 esse é o número que vai usar toda vez está zero ponto 134 que é igual a 4,9 tá então o alvo dessa cerveja nossa ficou 4,9 viu como é fácil calcular na mão pessoal bom pessoal então vamos começar eu já lavei as garrafas já né mas convinha lavar com água

sabão e detergente neutro e agora a gente vai saber utilizar as garrafas eu uso aos 70 passando a utilizar acho bem mais rápido mais prático não gosta muito que depois você pode recolher social de volta eu uso o spin com espinha em prática ele joga um jato no fundo da garrafa e 10 pelas laterais é escorrendo sangue utilizando turno 56 bombadinhos escolhe o acesso você não perder muito não tinha já está todo sanitizadas corredor também não tem segredo pra saber utilizar as garrafas você

tiver um equipamento simples de se analisar todas aqui já volta com pessoal vão preparar o primo aqui nem como tem segredo 300 ml de água e 300 gramas de açúcar 300 gramas de açúcar vai ficar 1 ml é equivalente a um grama ou então depois eu faço com a seringa vocês vão ver então vai ficar certinha dmlu grampos vai colocar quando quiser não vamos levar essa mistura ao fogo agora até derreter o açúcar eu tinha que então o pessoal já diluir todo o açúcar água já começou a ferver agora deixe ferver

por um minutinho dois aqui só para esterilização mesmo b eleza bom agora que o time está pronto eu transfiro o para uma vasilha né sanitizar ela aqui colocar aqui esperar esfriar um pouco o pessoal enquanto o primeiro esfria que eu vou sanitizar o meu tubo enchedor e você precisa também a cerin bom pessoal e praia com seringa para quem não sabe ainda né você vem aqui porque quantos ml você deseja no caso aqui como a gente está fazendo mas a gente vai puxar 6 ml e aí 6 m/s uma garrafa de 600

né vai ficar mais ou menos uma adaptação é d e 10 miligramas litros então 6 ml cada garrafa aqui você não vai ter nenhum vai ter certeza que todas as garrafas vão ficar iguais vejo essa era a fim que também vou encher pra vocês e só que como ela é 300 ml e vou puxar apenas 3 ml bom pessoal então aqui já está nossa vai de trigo fora da geladeira agora a gente tirou a droga aqui já coloquei o tubo enchedor garrafa comprime só encher só que tas tampinha usar campanhas branco praça vai então coloque

num recipiente e letizia porém a qui no computador e prontinho eu vou encher mais transparente para vocês vêem chendo olha a cor que ela ficou cerveja de trigo é turva membro pessoal nem cerveja artesanal é o e6 turno mas a de trigo ela é turva mesmo ante já regula a máquina que pagar a menor à noite então pessoal e beleza vou acabar tudo aqui já volto front então o pessoal acabei de engarrafa olha a cor que ficou então agora é o seguinte pessoal e sei que vai ficar 15 dias né eu coloco

nas minhas caixas de cerveja aqui vai para debaixo da pia que na sombra vai ficar 15 dias aqui para poder fazer o gás o prime que a gente colocou é pra poder fazer o gás dentro da nossa garrafa beleza então não tem segredo só armazenar ela agora espera 15 dias a gente volta pra ver o resultado fala pessoal beleza pra vocês é rapidinho aí né mas pra mim já se passou e mais uns 20 dias ea nossa pobreza prontinho aqui agora então a gente já vai fazer a degustação para você ver como ficou estou

fazendo a negociação junto com o salaminho artesanal tá pra quem não assistiu ainda tem um vídeo no canal ensinando fazer esse salão artesanal é só pra quem não sabe mexer direito no youtube está digita no youtube o canal do chopp já vai aparecer o meu canal com todos os vídeos beleza lembrando mais uma vez né essa daqui a criei o nosso chope artesanal essa é avaí que a gente fez agora e essa é dinheiro que é o próximo vídeo beleza então não vou abrir aqui boa natação alta como bed né eu não
tenho aquele copo gigante igual acostumado servir uma voz né vai pessoal para quem não conhece a levedura que junta que no fundo normalmente é servida né então você chacoalhe um pouquinho a garrafa antes se o seu copo gigante você serve o primeiro depois chacoalhou fundinho e joga como eu não é gigante né já a colega na fronteira até por isso que formou uma espuma maior beleza então então olha como ficou a mesma cor da garrafa é lógico né beleza então o pessoal o degustar aqui pra vocês muit o

gostosa pessoal aquele frutado né frutado pessoal costuma falar que o aroma de banana lembrando e também pessoal que eu mandei ela 18° por que o fiz avais e arredio junto tá o pessoal lá do armazém ele recomenda na receita deles fermentar ela 23 graus tá pra você puxar mais banana mas isso é do gosto da pessoa se você fermentar um pouco mais baixo você vai puxar mais escravo se você freqüenta mais alto você vai puxar banana no meu caso aqui que ofenda 18 eu tô sentindo apenas o f rutado bueno

norma gigante lembra um pouco de banana assim cravo muito pouquinho eu nem consigo sentir cravo entendeu então vai do gosto e beleza então reduzindo o salame procura aí top de linha beleza então o pessoal espero que vocês tenham gostado do primeiro vídeo da série que a gente vai fazer agora e se você quiser a receita dessa cerveja é só entrar em contato e com armazém beleza eles vão te passar na descrição do vídeo tem o desapego item o site da loja o endereço beleza e les ficam em são josé do rio

preto mas eles vão vender pela internet vai entregar na porta da sua casa e lembrando se você falar que assistiu o vídeo do canal do show que você vai ter desconto e beleza então entrou em contato com eles primeira coisa relatou entrando em contato que eu assisti o vídeo no canal do chopp eu queria saber o valor de tal coisa

0 resposta a "Como Fazer Cerveja Artesanal de trigo (weiss)"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel