Como fazer Gráfico de Pirâmide Etária no Excel | Gráfico de Faixa Etária

Como fazer Gráfico de Pirâmide Etária no Excel | Gráfico de

Como fazer Gráfico de Pirâmide Etária no Excel | Gráfico de Faixa Etária


2.792 visualizações • Estreou em 7 de jan. de 2021 • 📈 Como fazer Gráfico de Pirâmide Etária no Excel? Aprenda EXCEL de forma RÁPIDA e sem termos técnicos - Clique aqui!  http://www.cursodeexcelonline.com 📌 Lembra-se das aulas de geografia, matemática e estatística? Bom, tinha um gráfico chamado de pirâmide etária, aqui vou mostrar como fazer esse tipo de gráfico que também é conhecido como gráfico de faixa etária. No excel esse tipo de gráfico precisa ser construído, não há um gráfico de pirâmide etária, isso é mais um conceito do que gráfico em si, vou mostrar a você como fazer gráfico de faixa etária no excel e tenho certeza que isso vai te ajudar no dia a dia escolar ou profissional.  📊 Aprenda 5 Segredos do PROCV comigo, assista em: https://www.cursodeexcelonline.com/au... 📱 Fique por dentro do que rola de novidades do canal no TELEGRAM: https://t.me/cursodeexcelonline 🎁 Presentes para você:   Aula de Dashboards: http://www.bit.ly/aula-dashboards Aula de Excel: https://www.cursodeexcelonline.com/au... 📜Curso com certificado reconhecido, faça já sua formação conosco!  http://www.cursodeexcelonline.com 📝CONTEÚDO DO CURSO : https://goo.gl/5AY4be 💙Me siga nas redes sociais para conteúdos exclusivos:  Facebook.: http://www.fb.com/cursodeexceloficial Instagram: http://www.instagram.com/cursodeexcel Site: http://www.michelfabiano.com #excel #cursodeexcel #cursodeexceloficial Mostrar menos Mostrar mais

Como fazer Gráfico de Pirâmide Etária no Excel | Gráfico de Faixa Etária



o Olá pessoal tudo bem com você hoje eu vou trazer uma dica muito bacana Excel você sabe criar um gráfico por faixa etária Como assim imagine que você tem diversas idades você vai por exemplo separar essa cidades por faixas e logo em seguida precisa criar um gráfico como que a gente faz um gráfico etário um gráfico por faixas de idade no Excel eu vou mostrar passo-a-passo então vamos lá roda a vinheta é bom pessoal Olha a nossa planilha na tela e hoje a gente falando como fazer um

gráfico e faixa etária Ou aquele famoso gráfico que você deve ter aprendido lá na escola nas aulas de geografia matemática estatística um gráfico de pirâmide etária esse tipo de gráfico você deve imaginar Nossa o Excel não tem porque se realmente você vira aqui ó lá no inserir e procurar esse tipo de gráfico você não vai ter neste gráfico você vai ter que fazer com o teu conhecimento um gráfico pirâmide etária e eu vou te mostrar como fazer isso de um modo bem simples fácil e passo a passo

criando Esse aspecto até com algumas dicas aí mais profissionais no uso do Excel mas antes de eu continuar deixa um apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online se você quer aprender Excel comigo vem é uma descrição www curso de excel online ponto com é a primeira vez que chegou no canal clica no botão Zinho de inscreva-se Deixa aquele joinha que ele é muito importante para o canal e compartilha essa dica com outro amigo que queira também ap render a fazer esse tipo

de gráfico Então vamos lá Olha só esse gráfico aqui pessoal tem tem história por detrás dele nós temos aqui uma tabela que eu fiz ok ó e nessa tabela nós temos as faixas etárias a que eu de 0 a 10 11 a 20 né ó e Aqui nós temos um sexo masculino e feminino como que a gente pode fazer um gráfico desse aqui no canal já teve um exemplo de um gráfico parecido que nós fizemos hoje eu vou trazer uma outra ideia que você pode aplicar para criar esse tipo de graça entã o aqui pessoal não fazer uma

coisa bem interessante não compete daqui eu vou criar uma planilha nova e vou fazer um Zeppelin com você para vir também mais fácil tá o truque aqui pessoal na verdade tem esse truque eu e para vocês é o seguinte tá muitas você vai selecionar os dados aí você vai lá a vou procurar o gráfico Mas você vai lá escolher o gráfico todos aí você vai pegar o gráfico em Barras e vai localizar Puxa não tem talvez o que Melhor faça um comparativo Se for esse o objetivo seria esse Ok mas não é esse gráfico

que você quer Você quer um gráfico é pirâmide etária tomou uma pagar ele aqui ó que que eu vou fazer aqui ó eu vou colocar igual eu vou clicar aqui no faixa vou agora fazer o preenchimento da série de dados aqui para baixo trazendo os valores e vou trazer aqui para o lado também tá no feminino vou clicar aqui olha arrastar Eu Preciso desses dados só que o masculino que você tem aqui ó eu preciso que ele seja negativo sabe por quê Porque quando eu vou fazer um gráfico de barras no positivo e

negativo eu consigo mudar esta pô e aqui ó eu consegui colocar barriga por outro lado e é isso nosso objetivo que a gente vai fazer como que eu faço isso colocar igual tá clico no valor vezes menos um seu x menos 1 ele se torna negativo Ok então clicar agora aqui ó duas vezes vai preencher todo mundo você tá falando que existe inconsistência em forma não tem problema você vem aqui a ignora o erro que na verdade isso não vai afetar ainda até o gráfico a tua planilha que você tá trabalhando mas

os teus valores do gráfico a composição visual estão aqui aqui só vai se a parte visual que a gente vai ter todo mundo selecionar os dados que a gente precisa a gente vai lá no inserir e logo a seguir você vai fazer aqui o gráfico aqui ó pega aqui é o Barras agrupadas né fez o gráfico posicionar aqui ó sobreposto aí pronto tá pronto tá quase pronto tem que fazer uma série de ajustes os primeiros ajustes Quais são as notícias visuais Então essas linhas de grade on vou clicar do delete tudo bem

esses valores aqui debaixo do eixo vou clicar vou dar delete essa legendinha que tá aqui eu vou clicar e vou morrer ela aqui para cima título do gráfico vamos lá faixa faixas etárias nós vamos colocar aqui ó quantidade né Aí vou posicionar no local tien mas aqui ao canto tudo bem agora essa informação de eixo a gente vai ter que configurar mas primeiro eu vou configurar as barras tá Como clicar em uma das Barras botão direito formatar série de dados aí nós temos aqui as principal secundário

e aqui tem duas configurações que são fundamentais a sobreposição de séries eu vou colocar 100% repare que agora uma barra ficou ninhada com o outro e a largura de espaçamento eu vou colocar 30 trinta por cento ficando um pouquinho mais gordinha olha só e já não ficou com uma cara melhor fotográfico bom aí você vai falar poxa mas esses valores que estão aqui esses valores pessoal do eixo a gente vai ter que configurar a posição deles e aqui às vezes tem o pessoal Às vezes tem um pouquinho de

dorzinha de cabeça né a porque é um Porque tem uma dor de cabeça na verdade nesse explicar Às vezes o pessoal não está tão habituado com esse tipo de configuração da única e você vai colocar em isso e para esse gráfico é muito importante a configuração desse eixo que a gente vai trabalhar então você pode clicar com o botão direito vai lá né formatar deixe tá vai aparecer aqui e m diversas opções ok que você tem de configuração tem que por exemplo a opção um fotos tal então o mal opções de eixo

você vem aqui ó opções do eixo no gráfico aí você tem que rótulos ou não clicar em votos olha só ele tem aqui algumas opções automático aqui ó o intervalo a distância e tem que a próximo do eixo Se eu colocar aqui Eu superior ele vai precila se eu colocar aqui ó inferior ele vai para outro lá se eu clicar aqui nenhum para lugar nenhum tá então eu vou deixar aqui por exemplo na parte inferior ele tem que a distância do distância do eixo né você colocar aqui por exemplo 10 ele só vai conseguir

trazer um pouquinho mais perto tá você colocar mil olha só vai colocar um pouco mais longe é o distanciamento que ele vai fazer dessa informação no teu gráfico então às vezes você pode colocar uma unidade a vou deixar por exemplo o gráfico de pirâmide mais Centralizado que foi o caso aqui ó mesmo que eu coloquei mil eu já deixou se eu colocasse aqui ó só no cen o que tava não sei não ele ficar um pouco mais próximo aí vai de gosto Tá eu vou colocar aqui ó oi mil tudo bem ali aí você olha aí e

é isso você fica pensando Poxa já tá bem melhor que o gráfico Não é vamos melhorar vamos clicar aqui por exemplo nessa Barrinha a gente vai aqui no finalzinho demais e você tem a opção de adicionar um rótulo de dados esse ok unidades pode colocar aqui ó nesse terminar de interno base interna no centro lá extremidade externa vou fazer a mesma coisa com o outro lado e aí você vai ver um detalhe com um detalhe o valor não tá negativo tá como que você muda é isso tem e formas Tá bom uma das fontes e

vai ficar nesses valores negativos botão direito formatar rótulos de dados Ok vamos ficar de novo lá o que que aconteceu aqui Professor olha só ele tem aqui ó as opções de voto tão opções de voto como um gráfico é que tem as opções de voto eu vou habilitar o valor a partir de células e vou utilizar quais valores esses valores aqui ó eu já tenho os valores do modo que eu preciso exibimos vou dar OK agora eu tirei opção valor as minhas preenchimento também não preciso tá bom então nosso

intervalo está baseado nesses valores informados aqui agora vamos acertar um pouco melhor vou clicar na barrinha formatar vou pegar um preenchimento aqui eu vou colocar por exemplo aquele Amarelo laranjinha né o outro vou colocar meus luzinho não colocar um azulzinho que eu bem mais escuro Pronto Olha lá olha como tá a qualidade visual do gráfico não tá melhor do que estava podemos melhorar vamos lá na página inicial vou pegar aqui uma outra fonte a segoi por exemplo já dá uma outra

característica visual publicar aqui na área dobrar repare que a área de plotagem seu aumentar eu ocupo melhoro o espaço dentro da área de gráfico que a gente tem tá tudo que você pode também pensar em fazer esses ajustes visuais para adequar um pouco melhor ali a distribuição no teu texto tá ou não contra o Eniac e vamos clicar no gráfico Vamos mudar a cor para uma cor um pouco mais escura uns e aqui eu vou colocar no para mudar a cor do fundo no gráfico se você deixou no gráfico na área

de gráfico vem aqui no baldinho coloca o que eu quero um cinza um pouquinho mais clarinho Olha como ficou bem já com uma cara mais profissional a gente vai no design design Não vamos não formatar eu vou pegar agora aqui ó preenchimento da forma já tá ok é feito de forma vou pegar um efeito de so mbra ele vai pegar uma pequena sombrinha a em volta né o da nossa área do gráfico Olha que bacana vou clicar em exibir e vão tirar as linhas de grade Olha só nosso gráfico não tá mais profissional ele

pode deixar aquela legendinha com aquele com Toninho que você viu aqui ó se você deve mas já Como que eu faço aí você vai clicar na legenda vai no formatar e pega que eu Contorno da forma pega no cinza um pouquinho de misturando de cor né ele vai ficar com uma outra cor mais clara Ol ha lá fez um pequeno efeito naquela informação de legenda e Aqui nós temos o nosso gráfico de faixa etária um gráfico de pirâmide etária O que é legal disso daqui é o seguinte o gráfico tá vinculado com os dados

que estão aqui atrás então se eu alterar os valores aqui vamos fazer uma suposição que aqui foi 520 Olha só vou dar uma inteiro é um lugar aqui para 900 olha só e ele automaticamente tá fazendo cálculo por trás ali atrás esse gráfico e já tá fazendo a conversão desses val ores e adaptando eles no modo que deve ser exibido no teu gráfico de pirâmide etária você imaginando que era difícil fazer isso né E veja que não é apenas o conhecimento que você precisa ter no Excel para adaptar isso para

tua realidade de um modo que vai ficar mais fácil trabalho quem aí ó aqui uma outra dica vou colocar numa outra coisinha Olha só o diminuir um pouquinho tamanho E aí eu adapto aqui também do outro lado se eu quisesse não se eu quisesse não se eu tô querendo fa zer né olha lá vai dando outras dicas outras visuais um gráfico de vocês que pode aí deixar ele com uma cara cada vez mais profissional às vezes é preciso Um trabalho para entregar um relatório esse gráfico de faixa etária Por mais que você

esteja pensando por exemplo em uma pesquisa científica né você pode pensar por exemplo e um perfil de consumo imagine um gráfico de Marte que tá na lizando o seu público Qual que é a faixa etária que mais consome o meu produto talvez desenvolver um gráfico desse para essa pesquisa de consumo vai resolver Então veja que gráfico de pirâmide etária e não fica restrito apenas a você identificar sexo masculino ou feminino ele pode estar relacionado a outras áreas identificar o perfil de

consumidor mais adequado para o produto que vende Este é um exemplo que eu trago para você é bom pessoal Você gostou desse vídeo vem aqui em baixo Comente sobre o gráfico de pirâmide etária fala para mim se você já teve que fazer ele al Faixa Etária

0 resposta a "Como fazer Gráfico de Pirâmide Etária no Excel | Gráfico de Faixa Etária"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel