COMO FAZER UM CALENDÁRIO DE CONTEÚDO GRATUITO PARA O YOUTUBE

COMO FAZER UM CALENDÁRIO DE CONTEÚDO GRATUITO PARA O YOUTUB

COMO FAZER UM CALENDÁRIO DE CONTEÚDO GRATUITO PARA O YOUTUBE


24.874 visualizações • 5 de jan. de 2021 • Nunca mais fique sem conteúdo ao aprender como fazer um calendário de conteúdo gratuito para o YouTube! Essa é uma prática que vai te ajudar muito na criação de conteúdo para o YouTube. Espero que goste! Instale o Tubebuddy (é essencial!): https://www.tubebuddy.com/PATMACHADU PARA ASSISTIR A SEGUIR: ○ Como Crescer No YouTube Em 2021 - https://www.youtube.com/watch?v=ThXLZ... ○ Como Criar A Capa Perfeita Para Um Canal No YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=OAMOd... ○ Como Fazer Roteiros Para Vídeos Do YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=DICx9... ○ Tudo Sobre O Primeiro Pagamento Do YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=GZTpP... ○ 3 Hacks Para Fazer O Algoritmo Crescer O Seu Canal - https://www.youtube.com/watch?v=4Tjj3... Ter uma frequência de postagem no YouTube é muito importante pra crescer um canal. Constância é uma das regras inegociáveis para o YouTube e ter um calendário de conteúdo ajuda muito nesse processo. Nesse vídeo, eu ensino como fazer um calendário de conteúdo gratuito para o YouTube que vai mudar a sua vida real em termos de produção de conteúdo! EQUIPAMENTOS: Câmera + Lente: https://amzn.to/31Ks4gE Memory Card: https://amzn.to/2ScEfhZ Microfone: https://amzn.to/2DKjoiv Tripé: https://amzn.to/3jiroXk Kit Sombrinha Difusora: https://amzn.to/34c3Vkj Lâmpada: https://amzn.to/3fOEt8g HD externo: https://amzn.to/3n53IIt Ring Light: https://amzn.to/3mjbnRV VENHA ME DAR UM OI: Instagram: https://www.instagram.com/patmachadu/ Pinterest: https://br.pinterest.com/patmachadu/b... SOBRE MEU CANAL: Oi, eu sou a Pat! Meu maior objetivo é ajudar pessoas que querem aprender sobre o YouTube, sobre como criar o seu sucesso online e sobre ter a vida que sempre sonharam! Sejam muito bem-vindos(as) ao meu canal :) Mostrar menos Mostrar mais

COMO FAZER UM CALENDÁRIO DE CONTEÚDO GRATUITO PARA O YOUTUBE



e nesse vídeo eu vou te ensinar a fazer um calendário de conteúdo gratuito que vai te ajudar nunca mais cartão ideias de vídeo para gravar para o seu canal e a manter a frequência de postagem um dia que algo tão importante para ter sucesso no YouTube então fica comigo nesse vídeo porque isso vai mudar a sua vida real eu sempre falo que Constância uma das coisas inegociáveis para o YouTube e manter a frequência de postagem é importante para o YouTube entender que a gente leva o nosso canal até

para a gente sempre está criando conteúdos preste para os novos inscritos conteúdos novos e para os nossos escritos entender em qual que é a nossa frequência de postagem mesmo eles saberem de toda terça e sexta Como é o meu caso vai ter vídeo no canal então uma vez por semana se for o caso da sua frequência de postagem ou de 15 em 15 dias então quando a gente tem uma frequência de postagens fica mais fácil até dos nossos inscritos chegarem no nosso canal ter um calendário de conteúdo há uma

maneira bem assim eu consegui manter a nossa frequência de postagem porque através do nosso calendário de conteúdo a gente consegue ter uma visão de todos os vídeos que a gente já postou no nosso canal e de todos os vídeos que a gente ainda vai postar então calendário de conteúdo dá para a gente essa visão Ampla e permite que a gente tem uma visão estratégica do nosso canal em termos de entender quais vídeos a gente já gravou por nosso canal e de que forma a gente pode cr iar vídeos que se

relacionam com aqueles vídeos que a gente já criou para ficar mais fácil das pessoas quererem maratonar e assistir cada vez mais vídeos do nosso canal e também facilita bastante em termos de ser o nosso lugarzinho ali que a gente armazena as nossas ideias né a gente não ficar sempre apagando fogo ali no nosso canal de ficar pensando Ai meu Deus e chegando o dia de eu postar de novo eu não tenho ideia que eu faço ideia do que que vai ser o meu vídeo ali então q uando a gente tenta lendário

de conteúdo isto raramente acontece olha eu vou falar uma coisa para você se não fosse meu calendário de conteúdo Eu definitivamente não ia conseguir manter a minha frequência de postagem de Inclusive a minha consiste e aqui no meu canal em tudo que eu falo então calendário de conteúdo é ótimo tanto para gente fazer um planejamento do nosso canal Vamos para ajudar a gente tem manter a frequência de postagem que é tão importante para ter sucesso aqu i no YouTube então esses motivos nesse vídeo eu

quero ensinar para vocês como fazer um calendário de conteúdo e eu garanto para vocês que essa prática vai mudar a vida de vocês em termos de canal do YouTube então fica comigo nessa gente eu vou começar agora ensinar para vocês como fazer um calendário de conteúdo mais antes eu só queria comentar que o meu calendário de conteúdo eu fiz no Excel mas nesse vídeo eu vou ensinar vocês a fazer um calendário de conteúdo pelo Google Drive pel o simples motivo de eu saber que não é todo mundo que

tem acesso ao Excel ou então não é todo mundo que tem o costume de mexer no Excel né e o Google Drive É bem intuitivo todo mundo que tem uma conta no Gmail pode ser acesso ao Google Drive gratuitamente sem ter que pagar nada e se você não tem uma conta de e-mail no Gmail Você pode fazer uma conta de e-mail no Gmail gratuitamente para ter o Google Drive estão bem e decide ensinar vocês a fazer o calendário de conteúdo pelo Go ogle Drive mas se você tem um Excel e prefere fazer no Excel vocês vão

ver se é praticamente a mesma coisa é o mesmo esquema ali de criar forma planilha coluna linha então não precisamos ficar desesperado se eu vou mostrar tudo certinho passo a passo para você então quem quiser fazer o calendário de conteúdo no Google Drive vamos comigo de Google Drive quem quiser fazer no Excel pode seguir o meu passo a passo pelo Excel também que vai dar certinho então a primeira coisa que a gente vai fazer vai ser entrar no nosso e-mail do Gmail simples assim uma vez lugares no

nosso e-mail a gente vai ficar nessas bolotinhas aqui e vai selecionar aqui o drive quando a gente entrar nessa página do drive a gente vai vir aqui em novo e aqui em planilhas do Google se a gente fica nessa setinha ele dá para gente opção de planilha em branco ou com base em um modelo eu vou clicar aqui nessa com base em um modelo para mostrar para vocês porque isso é bem interessante ó se vocês est ão tipo os loucos das planilhas e da organização aqui tem umas planilhas bem legais que podem

realmente E é só você simplesmente clicar ele preenchendo Então o que tem isso é de tarefas orçamento anual mensal agenda programação roteiro de viagem planejamento de casamento então tem vários tipos de planilha pronta aqui o até clicar aqui em uma nessa lista de tarefas só para vocês verem como que é o esquema Então aqui tem um formatinho né que você vai preenchendo aqui com as tarefas e vai ficando então é bem legal essas opções aqui que o Google Drive dá para agente de modelo mas eu vou

voltar lá naquela página inicial do drive vou clicar aqui em novo e o que a gente quer para criar o nosso calendário de conteúdo é criar uma planilha em branco então quando a gente aperta na planilha em branco é essa tela que a gente vai encontrar como que funciona que o esquema a planilha ela é dividida em coluna e em linhas as colunas são essas com as letras do alfabeto e as linhas são essas aqui com os números Então a primeira coisa que a gente vai fazer vai ser estruturar todas as colunas

que a gente é tendo nosso calendário de conteúdo para depois de preencher nas linhas eu se você das colunas que eu acho importantes da gente ter no nosso calendário de conteúdo que vocês quiserem trazer algum outro tipo de informação aqui para o calendário de conteúdo de vocês podem perfeitamente adicionar colunas destra sair no calendário de vocês a ideia ou ensina r vocês a fazer a base tido o calendário de conteúdo Mas vocês podem personalizar do jeito que vocês quiserem Então a primeira

coluna que eu gosto de ter aqui no meu calendário de conteúdo é a coluna do número do vídeo então por exemplo comecei meu canal hoje e hoje vou postar o meu primeiro vídeo é o número do vídeo vai ser um meu segundo vídeo vai ser dois meu terceiro vídeo vai ser três e por aí vai para eu ter um acompanhamento ele de quantos vídeos eu já postei no meu canal de em qual o vídeo eu tô no momento e tudo mais eu acho isso legal então essa é a minha primeira coluna Eu costumo nomear ela com hashtag a

segunda coluna do meu calendário de conteúdo é coluna de data Então qual que vai ser a data que eu tinha dividir vai ir ao ar no meu canal do YouTube a terceira coluna é o dia qual que vai ser o dia da semana que aquele vídeo vai ir ao ar a quarta coluna é o status do vídeo então Ah tá o status desse vídeo Eu já decidi qual que vai ser o víde o eu já fiz solteiro eu já estruturei título Eu Já gravei hoje é de te Então qual que é o status do vídeo é isso que eu gosto de trazer aqui nessa quarta

coluna na quinta coluna eu trago o título e na sexta coluna eu coloco uma observação para caso a gente teve escrever alguma informação especial sobre aquele vídeo e especificamente então aqui agora é só gostar o tamanho das colunas aqui se a gente coloca o mouse a gente consegue arrastar aqui para tua mãe que a gente quer eu essa aqui como vai ser só números podem ser fitinha é frente do título precisa ser maior né que os títulos normalmente são grandes e da observação também costuma ser

um pouquinho maior pode diminuir essa primeira aqui só para ficar questão de formatação mesmo aqui tá gente para ficar bonitinho e vou selecionar todas e você entra alisar o que eu tenho dó quiser de coisa que não dá Centralizado e vou colocar em só para ele ficar um pouquinho mais visual aqui para gente conseguir acom panhar Então agora que a gente vai fazer é ir completando as linhas dessas colunas para ir tomando forma o calendário de conteúdo essa primeira linha são os números da Então

vamos começar pelo número uma coisa legal aqui dessa planilha que é muito parecido com o Excel Por que a gente pode criar fórmulas para facilitar a nossa vida então aqui ao invés da gente ter que digitar um dois três quatro um por um o que a gente pode fazer é o seguinte vou apagar aqui a gente pode digitar o um né que é o primeiro número aí a gente seleciona aqui essa linha de baixo aí o que eu vou fazer agora acompanha aí comigo eu vou apertar igual sempre a gente quer criar uma fórmula a

gente disse igual aí eu vou selecionar essa linha aqui e a linha de cima e vou escrever mais um e da enter ele já entendi que sempre a linha de baixo vai ser o número de cima mais um então agora tudo que eu vou precisar fazer é selecionar que essa linha achar que essa cruzinha que aparece nesse cantinho aqui inferior do lado direito e puxar para baixo quando a gente puxa para baixo assim a forma automaticamente já calcula o número e a gente não precisa ficar digitando ali um por um eu acho

isso assim a quem a gente vai fazer a mesma coisa aqui para data então acompanha aí comigo eu vou considerar que a gente vai começar hoje no dia que eu tô gravando esse vídeo no caso hoje é dia oito de dezembro de 2020 Então vou escrever aqui oito 12/2020 aí para essa planilha entend er que isso é uma data eu vou selecionar que esse quadradinho vou vir aqui em formatar número e vou apertar em data para ele entender que isso é uma data certo tem que acontece hoje é uma terça-feira então eu vou

escrever aqui terça-feira e o próximo dia que eu vou postar vídeo no meu canal vai ser sexta-feira então vou escrever aqui sexta-feira nesse caso aqui como vai ser tudo igual é só a gente selecionar copiar e colar né E aí é bem facinho a gente vai copiando e colando aqui para baixo mas vamo testar da seguinte maneira para fazer essa fórmula aqui de terça até sexta tem três dias né terça quarta quinta e sexta Então vai ser isso aqui mais três então eu vou vir aqui na linha de baixo vou digitar

igual você selecionar esse e vou apertar mais três E aí já a automaticamente para o dia onze que a próxima sexta-feira só que de sexta até terça Tem quatro dias no meio desse espaço então a sexta sábado domingo segunda e terça então aqui a gente vai ter que se lecionar esse aqui e criar uma nova forma então a gente aperta igual seleciona aperta mais quatro e da além ter daí ele já vai calcular automaticamente ele para a próxima terça-feira E aí agora o que a gente vai fazer para arrastar tudo

para baixo é simplesmente selecionar esses dois primeiros aqui que estão os dois que estão com as formas que a gente pode puxar para baixo então quando a gente faz isso ele já traduza ele automaticamente todas as datas para a gente não ter que fica r olhando no calendário voltando para planilha preenchendo ele na mão e tudo mais então tudo que a gente pode facilitar a gente facilita porque afinal tempo é dinheiro da gente então é assim que a gente preenche vamos supor vamos supor que você Poste

uma vez por semana então intervalo dos seus vídeos vai ser de 7 dias então eu vou copiar há 8 aqui nessa coluna do lado só para fazer uma suposição aí para você tá Se você poste no seu canal uma vez por semana então a gente vai selecion ar que essa linha de baixo vai apertar igual a selecionar esse mais 7 ele vai calcular já o próximo dia que a próxima terça-feira então essa é a sacada ele de criar formas nessa planilha para facilitar nossa vida agora tinha status a gente não vai criar uma

fórmula mas a gente também pode facilitar nossa vida então o que eu vou fazer acompanha aí comigo eu vou selecionar que essa célula aí eu vou vir aqui em dados validação de dados vou selecionar lista de tênis e aí eu vou col ocar todos os itens que eu quero colocar estão os possíveis status do meu vídeo Então vou colocar aqui ideia o que é quando o vídeo tá no processo da ideia ainda que o Word que é palavras-chave em inglês né para não colocar a palavra chave que é um termo muito grande eu

coloco o que horror para eu saber se eu já procurei as palavras-chave para aquele título e já estruturei o título roteiro para eu eu fiz o roteiro daquele vídeo gravado para eu saber que eu já gravei ele vídeo ed itado para eu saber que eu já Stay aquele vídeo programado para eu já saber que eu programei um vídeo no YouTube e acumulou disse para eu saber que o vídeo já foi ao ar no meu canal então esses são os status que eu normalmente categorizo aí os meus vídeos pra ficar mais fácil de eu

acompanhar aqui no meu calendário de conteúdo e agora a gente vai apertar salvar e aí vocês vão ver que essa célula aqui agora tá com essa setinha que é só a gente selecionar e escolher que algum dos status então a gente pode mudando a ideia que o Worlds roteiro então pra gente ter isso na nossa coluna inteira né em todas as linhas o que eu vou fazer é puxar para baixo igual a gente fez com a outra tão pronto aí se a gente for descendo aqui a gente vai puxando mais para baixo aqui a mesma coisa

a gente vai puxar mais para baixo ele vai calculando aqui a mesma coisa que a gente tem que puxar de dois em dois vocês lembram né a gente vai puxando mais para baixo e ele vai calculando automaticamente para a gente e aí aqui cês podem selecionar e assim por exemplo e colando aqui né porque aí é bem fácil não precisa de forma Então essa é mais ou menos a base ali do nosso calendário de conteúdo agora que eu vou fazer para ficar ainda mais visual para gente aqui é para essas datas em anos e

meses para a gente ter uma noção Elite quais vídeos a gente vai gravar naquele mês de faz vídeos a gente vai gravar nos próximos três meses Então tem que a gente faz aqui eu vo u adicionar em cima dessa linha duas linhas uma para colocar o ano e uma para colocar um mês que a gente tá né porque eu ainda não coloquei o ano nenhuma vez então para fazer isso é só selecionar que essa linha apertar aqui no três né no caso da minha planilha apertar com o botão direito inserir uma cima Então vai ser uma

linha aí vocês viram né E aí eu vou apertar de novo para acontecer isso não seria mais uma cima Então a primeira vai ser 2020 e a segunda vai ser Dezembro porque ag ora a gente tá no mês de dezembro aqui eu vou fazer a mesma coisa o ano terminou aqui o último vídeo dia 29/12 né então eu vou vir aqui no dia primeiro ou tá um direito inserir Oi e aí aqui eu vou colocar 2021 do inserir mais uma linha cima e vou colocar Janeiro aí Janeiro termina aqui o último vídeo postado no dia primeiro de janeiro

de 2021 eu venho aqui no na próxima linha e sair uma cima Fevereiro para ver se eu puxei mais aqui para baixo já tem Março aqui também então vou fazer s ó até Março só para vocês pegarem E aí agora para ficar mais bonitinho para ficar mais visual vamos dar uma forma tadinha isso aqui né daí eu quero que você que vire uma linha torta ou selecionar todas essas colunas aqui né nessa mesma linha e vou apertar aqui mesclar células para ficar uma coisa só e aí aqui eu vou apertar centralizar para ficar

ali no centro para ficar mais claro para gente aqui vou fazer a mesma coisa você selecionar todas ou apertar mesclar célula e vou apertar pa ra centralizar esse dezembro aqui de novo Tem que ser uma por uma isso gente de mesclar célula porque senão vai emendar tudo né então tem que ser linha por dia que eu centralizo Janeiro vou fazer a coisa mesclar célula e depois centralizo evereiro e março beleza e aí agora o que a gente pode fazer primeiro que eu vou selecionar tudo aqui né que você entra

alisar tudo porque como eu disse para vocês eu tenho toc Mas isso é super opcional E aí aqui eu vou colocar uma corzinha diferen te para essa primeira linha aqui só para a gente saber né do que que se trata coluna aqui para o ano eu vou colocar um cinza um pouco mais forte e para o mês eu vou colocar um cinza um pouco mais fraco para foi o mesmo assim até eu vou fazer a mesma coisa aqui para 2020 vou selecionar esse cinza mais forte e para o mês eu vou selecionar esse cinza mais clarinho Então

pronto gente agora a gente tem aqui nas mãos um super calendário de conteúdo bem estruturado aqui com um monte de in formação legal e a ideia desse calendário de conteúdo é por exemplo a viver aqui na cabeça uma ideia de vídeo para gravar para o meu canal então eu tô olhando aqui para as minhas sombrinha Difusora que estão ligadas aqui pro gravar esse vídeo vou escrever aqui uma ideia a usar sombrinha Difusora um exemplo né Então essa aqui foi uma ideia ainda não pesquisei twords ainda não citei

o título só olhei aqui aí eu vou vir aqui no status vou selecionar a ideia esse vídeo tá na ideia ainda né aí aqui eu vou selecionar como manter frequência de postagem no YouTube Outra ideia aí vamos supor que aqui eu pesquisei já estruturei todos os títulos eu fui lá precisei todas as palavras-chave não sei o que é e tal parece o que você sabe em que é super importante aí eu vou aí vem aqui eu mudo para que o Word para eu saber que esse título aqui já está estruturado normalmente o que que

eu faço tá Eu normalmente preenche aqui todas as ideias do mês atual e no mínimo do mês segu inte eu sempre ter um mês de adiantamento aí de ideias para o texto folga né para não ficar ali queimando a fogueira sempre apagando fogo então eu gosto de ter pelo menos as ideias do mês atual e do mês seguinte para eu não ficar ali na pressão Mas normalmente eu já tenho uma piada a 10 pelo menos três meses aí mais para frente é assim que eu gosto de trabalhar mas à medida que vocês forem se acostumando

aí com calendário de conteúdo vocês vão criando a rotina de vocês então vocês es tão aqui no calendário de conteúdo de vocês e vocês percebem que tá acabando as ideias chegou o dia de você tirar um tempo para tentar passar algumas horinhas ele ainda é nos comentários do canal de você para ver as principais dúvidas dos inscritos de você fazendo Brainstorm fazer uma pesquisa aí no lado Google trem Sei lá onde que vocês vão para achar né palavras-chaves E para ter ideias de vídeo para você daí vocês

vão e preencherem tudo isso aqui com ideias sobre as kword Normalmen te quando a gente começa um mês eu venho aqui no meu calendário de conteúdo eu tô com tudo com uma ideia que eu só vou copiar e colar aqui só para ficar um pouquinho mais visual sobre o que eu tô falando com você então vamos supor que aqui no mês de dezembro eu tive todas essas idéias né fingir que é tudo diferente aqui mas é tudo igual aí o mês de dezembro começou e eu venho aqui pesquisando palavras-chaves um por um e vamos

dando aqui um por um as fotos para kword kword kword par a eu saber quando eu entrar no meu calendário de conteúdo e os títulos já vão estar todos estruturados aí vamos supor que agora eu tô na semana de gravar esses dois primeiros vídeos aqui aí eu vou e faço o roteiro deles eu vou e altera que o status Vocês entenderam então é mais ou menos assim que eu dawko né meu calendário de conteúdo ver aqui nessa última coluna que a gente criou o que foi a coluna de observação eu gosto de trazer algumas

observações que eu és tu que eu faço algum t este por exemplo nos meus vídeos eu gosto de colocar aqui para depois dar uma piada então por exemplo uma observação que eu coloquei esses dias foi teste título curto por exemplo esse vídeo aqui eu testei uma cama eu diferente Aí eu coloco o teste ambiente diferente então é para isso que essa última coluna serve né para a gente ter um mapeamento aí dos Testes que a gente faz alguma coisa diferente se você fez uma coleb com alguém algum vídeo você

coloca aqui com leve com fulano de tal então É Para Isso que serve essa coluna aqui de observação esse aqui é o a hora de conteúdo real oficial né o que eu realmente os do Excel Que Vocês conseguem perceber que ele é bem parecido com o calendário de conteúdo que eu acabei de ensinar vocês a fazer né então o legal desse calendário de conteúdo é que aqui a gente consegue ter uma visão não apenas dos vídeos que a gente ainda vai gravar não apenas das ideias que a gente vai ter ele vai preenchendo

aqui como também das ideias que a gente já gravou para o nosso canal então ter essa visão aqui em uma planilha é muito poderoso Porque a partir de sua tia é o lugar que a gente vai estruturar as ideias dos próximos vídeos a gente pode tirando ideias das nossas próprias ideias então vir uma fonte infinita e de ideias para você então aqui que a gente vai descer no Aqui tá todos os vídeos literalmente todos os vídeos que eu postei desde o primeiro dia do meu canal então comecei meu canal aqui dia

oito de setembro de 2019 ao para vocês verem que eu não tô mentindo quando eu conto minha trajetória para você gostei durante uma semana durante um mês parei de postar porque não tava dando certo minha rotina tava muito corrido e eu não tava conseguindo as duas coisas Janeiro você é um vídeo fevereiro postei outro no final de Março comecei a levar o meu canal mas a sério e a partir de Abril desde Abril o religiosamente eu posso vídeos dois dias por semana no meu canal e para mim aí negociável
mundo pode estar acabando eu gostei mil e uma coisas para fazer que frequência de postagem para o meu canal é inegociável então desde Abril eu posto o oito ou nove vídeos por mês no meu canal tem vídeo que da nova e dependendo aí do da divisão dos dias do mês aqui nessa observação ao por exemplo eu marquei início do lixo YouTube Não é para eu saber que quando foi que eu comecei com o meu nicho para entender essa mudança esse fez muita diferença para o meu canal Se não fez aqui eu escrevi víd eos

são postados na terça por #blackout usei que foi uma coisa que aconteceu no dia três de junho de 2020 né aqui eu fui escrevendo que eu fui fazendo blog não é para eu testar Eu testei esse formato uma época no meu canal de postar sempre myblog e um vídeo um blog um o canal mas depois eu meio que abandonei essa essa regra então assim é assim que eu vou para enchendo esse calendário de conteúdo e a ideia dele Independente se você fez no Excel Como é o meu ou se você fez no Google Dr ive que foi

o formato que eu acabei de ensinar vocês que é praticamente igual ao meu a ideia aqui é vocês irem jogando todas as ideias que vocês vão ter ali para o canal sejam boas ou sejam ruins pode ser uma ideia horrível ele que você tenha na hora que você fala nossa que idéia péssima né nunca que vai dar certo jovem se der no seu calendário de conteúdo já ganhou mais para frente desce algumas linhas e coloca ela ali só para você ter um acompanhamento e das dez que você tá ten do porque pode ser que a sua

ideia seja realmente boa né então a ideia disso aqui é justamente dá esse suporte para gente né de todos os vídeos que a gente já postou até hoje todos os vídeos que a gente vai postar para frente pra gente conseguir manter a frequência de postagem do nosso canal que é extremamente importante eu sei o meu calendário de conteúdo jamais conseguiria manter a minha frequência de postagens aqui me ajuda muito eu abri as Calendar há pelo menos uma vez por dia pe lo menos uma vez normalmente é mais eu

tô sempre consultando eu tô sempre completando aqui com novas ideias que vão surgindo que meus escritos vão dar então isso aqui é uma mão na roda e se você ainda não tem um calendário de conteúdo gente faça por favor sério vai mudar a vida de vocês se podem até achar que a bobeira mas eu juro que não é planejamento é tudo nessa vida e calendário de conteúdos salva-vidas era isso que eu tinha para falar nesse vídeo de gente espero que vocês tenh am gostado porque essa é uma sugestão de vídeo que

você tem me dado faz tempo já me alguns vídeos eu cheguei a mostrar para vocês o meu calendário de conteúdo você estavam loucos para aprender a fazer um igual o meu então tá bom tá aí para você o meu calendário de conteúdo passo a passo de como eu fiz lá no google drive que acessível para todo mundo você gostou desse vídeo e conseguiu aprender bastante comigo nele não se esquece de deixar o like se inscreva no meu canal caso você ai nda não seja inscrito e até o próximo vídeo do meu canal tchau

tchau E aí E

0 resposta a "COMO FAZER UM CALENDÁRIO DE CONTEÚDO GRATUITO PARA O YOUTUBE"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel