Como fazer uma Mesa com Madeira e Tambor - Super Fácil de Fazer e Vender

Como fazer uma Mesa com Madeira e Tambor - Super Fácil de F

Como fazer uma Mesa com Madeira e Tambor - Super Fácil de Fazer e Vender


4.630 visualizações • Estreou em 13 de jun. de 2021 • Tambor e compensado, uma combinação perfeita para um bar, restaurante ou área gourmet Confira as promoções das máquinas no link abaixohttps://www.magazinevoce.com.br/magaz... Eu sempre quis fazer esse projeto, mas sempre esbarrei no tambor. Enfim, apareceu uma oportunidade e consegui um! É um projeto grande, mas como sempre falo, os maiores são mais fáceis, pois temos uma margem para trabalhar e tal. Usei um conjunto de máquinas portáteis da Skil! e como sempre falo, máquina boa é máquina trabalhando! Serra Circular Skil 5402 Serra Tico-Tico Skil 4550 Tupia Skil 1831 Furadeira de Impacto Skil 10 RE 6604 Esmerilhadeira Skil 9004 Usei compensado porque ele é mais em conta e plano. MDF pode estufar já que é uma área úmida. A técnica que apresentei para arredondar tampos é uma boa, e com a guia circular da Tupia, ficou show! que acabamento. A dobradinha tico tico e tupia sempre funciona. Nos cortes, fique atento às lâminas, você precisa de uma para madeira e outra pra metal. O acabamento fica por conta da tupia, ainda mais esse modelo que já vem completo com todas as fresas! Para o cooler, usei uma jardineira, simples e barato! A furadeira é bem leve e funciona como parafusadeira, você precisa de um controle no gatilho :) E a esmerilhadeira dá conta de finalizar o acabamento no metal. Finalizei o compensado com verniz PU, pois tem alto brilho e é resistente à água. O tambor foi de preto básico :) Sabe o que cai bem? um adesivo! aí você pode escolher o que vai por, um logo, uma frase ou deixar assim mesmo. Clique aqui para entrar no Telegram https://t.me/marcenariaamadoraPDFs de mais de 20 projetos para sua oficina para você baixar grátis! #mesa #tambor #maquinas Mostrar menos Mostrar mais

Como fazer uma Mesa com Madeira e Tambor - Super Fácil de Fazer e Vender



e fala pessoal Rodrigo que outro canal de marcenaria amadora e sejam todos bem-vindos a minha oficina mais uma vez hoje eu tenho um vídeo aqui de projeto vou mostrar para vocês o passo a passo de construção de uma mesinha usando um tambor como base Esse é um projeto que tá super na moda em alta você pode fazer para sua área Gourmet para uma área de churrasco Então você agora na pandemia nem todo mundo tá saindo e também é um ótimo projeto para você fazer e vender para bares e restaurantes eu vou

mostrar todo passo a passo de construção Quais são os materiais que eu vou usar aqui então fica ligado convida você a se inscrever no canal já deixa o seu like aí no vídeo que para fazer esse projeto eu vou usar essas máquinas aqui da Skill agora mão na massa porque máquina boa é máquina trabalhando é e para fazer esse projeto Você vai precisar de um tambor e onde você encontra Dá uma pesquisada na internet lá no Google você vai encontrar algum site algumas empresas que vendem esse t ipo de

tambor é só fica atento pessoal com o que existia dentro do tambor que pode ser algum produto químico que pode ser nocivo para você tá é esse tambor ele tem 89 cm de altura e 60 cm daqui de diâmetro no tampo Você pode encontrar tambores com diferentes medidas Mas aí você a DECO o seu projeto para fazer o tampo eu vou usar aqui uma chapa de compensado de 15 MM de espessura você até pode usar MDF pessoal só com MDF com a área é o úmido aqui pode ser que você tenha problemas madeira fica

muito bonito também só que aí você tem que trabalhar na junção porque As madeiras geralmente são mais estreitas eu mandei dar um acabamento bem rústico e bem legal tá eu gosto de compensado porque ele já vem planinho aqui ele também tem um ótimo custo-benefício E combina muito bem com esse projeto o desafio é fazer o corte Redondo aqui para o tampo mas eu vou mostrar para vocês algumas técnicas aqui que vocês podem usar algumas máquinas também bem simples e va i ficar muito bom né E

aí E aí E aí e como tampa do tambor tem 60cm eu cortei essa Chapa Aqui com 65 que que eu vou fazer agora o corte circular eu vou fazer pessoal uma borda um pouquinho maior do que o diâmetro do tambor então 62 passando um centímetro um centímetro e meio fica a seu critério Existem várias técnicas na marcenaria para fazer cortes em tampo circulares eu vou usar o aqui que é muito clássica que é fazendo o primeiro corte mais grosso com a serra tico-tico e depois eu venho oscilando aborda

com a tupia a Ah tá E aí E aí e a tupia modelo 18:31 da Skill Tree 1100 watts de potência velocidade ajustável e ela acompanha pessoal um kit sensacional são seis presas 3pinças duas estão aqui uma instalar na máquina uma guia para você fazer a Usinagem e também um coletor de pó aqui tem um acessório que combinado como a haste a gente consegue fazer Usinagens em peças circulares que a gente vai usar nesse proj eto que eu estava quase esquecendo dela aí dentro do kit

você encontra também a guia copiadora para essa máquina inicialmente eu vou fazer a Usinagem aqui da borda usando uma fresa reta e depois dar uma quebrada na borda arredondando usando essa fresa circular aqui eu tenho uma arte que Eu encaixo na base numa das Fundações e prendo aqui e nessa ponta vai o compasso então Eu encaixo aqui ó e aperto a porca borboleta e assim eu consigo at o guia para fazer a Usinagem da peça circul ar como que eu regulo a distância o raio que eu vou trabalhar é um

evento a máquina pó tupia invertida eu baixo a base aqui até a fresa aparecer e a distância da ponta até a tangente aqui da faca tem que ser o raio Então se o meu trampo tem 63 ou seja o tampo que eu vou fazer eu quero com 63 cm de diâmetro o raio aqui tem que ser 31 cm e meio então eu vou ajustar aqui até encontrar essa distância depois que eu encontrei essa distância aí eu volto com a tupia para o tampo vou faz er uma Furação bem aqui no centro Para encaixar essa ponta e faço a Usinagem do

tampo redondo e E aí E aí o seguinte processo de usinagem não pode ter pressa não adianta você querer tirar muito material que você vai estragar só peça vai queimar a madeira e tudo mais então eu coloquei aqui bem próximo da da borda como que eu vou começar com a velocidade mais baixa destrava a tupia abaixo o fresa Trava a tupia aumenta a velocidade e aí eu venho trazendo ela pode ser que al guma situações a preza não vai comer a madeira porque como eu fiz um corte meio grosso com a

serra tico-tico então tem lugares que tá meio irregular depois eu trago a tupia mais próxima do centro e deu uma nova passada e assim eu vou fazendo pessoal até que eu consiga um Contorno regular novamente sem pressa E aí E aí E aí a Usinagem ficou muito boa pessoal usando essa guia re tinha mesmo e agora eu vou arredondar já troquei a fresa aqui da minha tupia e agora vou usar um a função que é o limitador de profundidade por quê Porque começa aqui é uma fresa que Vai buzinar Redonda

então eu não posso ficar oscilando com a tupia aqui pessoal eu baixo já fiz o ajuste que você tem algumas posições que você pode rodar aqui e aqui você tem um ajuste fino Então você solta essa escala e você Ajusta a soltura assim quando você descer você fica exatamente onde você quer que que legal dessa rodinha dentada que você pode em locais em madeiras onde você precisa usina r em várias passadas você vem da mais alta e depois você vem descendo a fresa para não forçar muito a máquina e também

não queimar muita madeira usinagem é muito legal tem que ter muita gente aí preocupada com esse furo que eu fiz aqui é ele foi o furo que foi transpassante só que acontece pessoal se você for trabalhar com tampo que não tem nada aqui na superfície aí você só faz um furo mais rasgo que você não passa para o outro lado nesse caso não tem problema porque eu vou colocar aqui um cooler na parte de cima aí você pode colocar algumas bebidas com gelo é um por isso que eu fiz esse furo eu vou alinhar

esse tampo aqui na lateral aqui do tão boa vou fazer um furo de referência uma marcação não precisa ser um furo só a marcação assim eu sei qual que é o centro que eu estou usando para ambas as peças eu vou fazer um corte pessoal com a serra tico-tico não precisa usinar com a tupia porque porque esse cooler que que na verdade é uma jardineira ele tem uma borda que dá o acabamento então mesmo que o corte não fique perfeito ele vai encaixar bonitinho lá tá eu preciso cortar e a madeira e cortar

também o tambor Só lembrando aqui para cortar o tambor a gente precisa usar uma lâmina específica para Metal bora fazer os ratos E aí E aí é como se o melhor é E aí como como como Eu acho melhor não e eu dei o acabamento aqui no corte usando a esmerilhadeira com o disco Flex assim ninguém se corta na hora de pôr ou tirar o cure agora vou passar para os acabamento no tampo eu vou usar verniz e o tambor eu vou pintar de preto que eu acho que é uma cor

que combina muito bem com esse tampa aqui envernizado essa aqui é a parte de baixo do tambor e para facilitar a movimentação eu vou instalar 4 rodízios O que é difícil fazer um furo colocar foca do outro lado eu vou usar um parafuso específico para Metal chamado Auto brocante esse parafuso ele não precisa de percurso você vai para fusando ele direto no metal ele fura e para E aí E aí e já desvirei o Teu Amor Aqui é a parte de cima onde vai o tanto aqui na lateral eu vou colocar um

clássico abridor de parede é para facilitar a abertura de bebidas que tem um tampinha nesse caso como aqui eu tenho acesso pelo furo de cima a gente vai colocar o cooler eu vou fazer um furo e colocar parafusos com porca tirei a tampa do tambor o tampo de madeira Vou colocar aqui na parte de cima vou fazer três furos a qui na parte de metal e vou parafusar de baixo para cima assim não fica nenhum parafuso aparente um tampo de madeira e E aí E aí E

aí E aí pessoal projeto finalizado com sucesso ele usa uma garantia de alegria para toda a família não é um projeto complexo de fazer nem difícil e nem trabalhoso basta você ter as máquinas certas que você pode fazer a mais para implementar adesivar esse tambor com uma frase se você quiser para ven der pode ser o logo do estabelecimento se você gostou deixa o like aí se inscreva no canal também caso não seja inscrito e deixa o seu comentário é Escreva o que você achou desse vídeo e tudo

mais tá bom Só lembrando pessoal e máquina boa é máquina trabalhando forte abraço e até o próximo vídeo é azer e Vender

0 resposta a "Como fazer uma Mesa com Madeira e Tambor - Super Fácil de Fazer e Vender"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel