Como fazer a famosa sobremesa profiteroles | Fique em casa e cozinhe

Como fazer a famosa sobremesa profiteroles | Fique em casa

Como fazer a famosa sobremesa profiteroles | Fique em casa e cozinhe #Comigo


17.644 visualizações • 2 de abr. de 2021 • Vou ensinar de forma simples e fácil, a famosa sobremesa profiteroles, com a massa choux, recheado com sorvete e com cobertura de ganache de chocolate e amêndoas laminadas. desidratadas. Veja também: Descubra quais são os 14 utensílios indispensáveis na cozinha https://youtu.be/rLzT23d6Spk Vou te contar como fazer o sorvete de bombom Opereta https://youtu.be/VW8veLQUPmo #FernandoAdore #ConfrariaAdore #Profiteroles ---------------------------------------­­­­-------------------------------------😋 Gostou do vídeo? Curte, se inscreve no canal e acompanhe tudo aqui e pelas redes sociais. ;D Muito obrigado! ---------------------------------------­­­­-------------------------------------😋 • Siga! 👨‍🍳 Instagram: https://www.instagram.com/fernandoadore/ 👨‍🍳 Facebook: https://www.facebook.com/fernandoadore/ 👨‍🍳 Blog: https://www.fernandoadore.com.br/ ---------------------------------------­­­­-------------------------------------😋 Mostrar menos Mostrar mais

Como fazer a famosa sobremesa profiteroles | Fique em casa e cozinhe #Comigo



a sobremesa famosíssima também vamos ensinar a fazer bem fácil né complicado quando todo mundo imagina o tal famoso profiteroles a gente na verdade vai fazer uma massa chuchu e depois fechar com sorvete uma calda de chocolate e amendoim tostado então vamos começar a fazer o famosinho francesinho confit role in tá bom primeira coisa que eu preciso para começar a fazer a massa show a massa show é a base do profiteroles show fala chuchu escreve c h u xix beleza é uma massa que a famosa por ser

assada e depois ela fica oca assim que assim ela fica oca por dentro dando espaço para você injetar algum recheio dessa massa sai alguns doces famosos as carolinas as bombas os éclairs todos eles são feitos com a massa acho que a gente vai fazer hoje são carolinas maiores para fazer o profiteroles a carolina é um ingrediente do professor a gente só começar com ela antes de começar com ela eu tenho que a água fervente e chocolate setenta por cento cacau tá eu só vou derreter em banho- maria

chocolate para fazer uma ganache daqui a pouco eu vou colocar um pouquinho de creme de leite fresco e manteiga gelada para ficar bem brilhante então já tá fervendo eu vou até desligar o fogo vou mandar ir derretendo esse chocolatinho 100 gramas de chocolate 50 ml de creme de leite fresco para fazer uma ganache mais líquido tá e 20 gramas uma colher de sopa de manteiga gelada bom enquanto lá começa a derreter eu tenho aqui o início da minha mas acho que nada mais é nesse n essa nessa panelinha

aqui que água e manteiga 120 ml de água beleza e 50 g de manteiga com sal tá bom é necessário sal aqui eu vou fazer uma massa acho propositalmente neutra que você pode usar inclusive para servir para fazer carolina as menores para colocar um patê dentro então não funciona muito bem tanto para o doce quanto para o salgado tá bom então como eu já tenho a manteiga com sal eu não vou adicionar mais sol vamos começar a aquecer a água e a manteiga vocês vão encontra r algumas receitas de massa

show onde tem leite e manteiga mas eu tenho acha o que eu faço com leite a massa fica um pouco mais pesada a massa com água fica mais leve tem uma por isso que eu tô usando água e manteiga assim que ferver a gente dá sequência a manteiga começar a derreter ea água começa a ferver a hora que dá sequência vamos esperar um pouquinho a um detalhe uma pitadinha de açúcar já que a pitadinha de sal já entrou junto com a manteiga se você usar manteiga sem sal aí é necessário uma pitadinha de sol

pitadinha de açúcar é assim mesmo pintadinha seria a mesma coisa de sal chama eu não fosse salgado vamos esperar ó é pouco tá fazer uma quantidade vai dar ele de volta de 12 carolinas médias para pequenas tá bom então lá 120 de água 50 de manteiga começou a ferver assim que ferve é bem estranho parece uma massa de coxinha tá a gente joga 75 gramas de farinha de uma vez só farinha de trigo sem fermento tá bom de uma vez só com fogo ligad o e mexendo nessa hora a colher de pano vai ser oi nega do

que o pão duro tá joga farinha de uma vez só e mexe a massa se forma na sua frente dentro da panela mexe mais freneticamente para evitar aqui de alguma bolinha ou uma tela tinha de farinha a gente continua mexendo isso aqui é importante porque a gente tem uma massa que é feita com farinha onde a farinha basicamente cozida duas vezes a primeira vez aqui dentro da panela já com fogo tá ligado já um cozimento de farinha e depoi s quando a gente vai assar a carolina então a gente tem certeza absoluta

de que não vai ter gosto de farinha ao final você é muito bom a gente começa a mexer até o fundo começar a soltar bem para mais ou menos um minutinho dois maravilhoso como soltando bem boa bem bonita hora de tirar ela daqui e aí você tem duas alternativas jogar isso aqui por um ball eu tenho aqui um ball de uma batedeira podia ser um bom normal tá e eu vou usar batedeira massa caillat você pode misturar com as mã os ou pode usar batedeira e aqui eu deixei isso aqui para mostrar para vocês ó

ó realmente uma boa batedeira vem com esses três instrumentos esse é esse e esse tá bom muita gente não sabe exatamente para que que ele serve então vamos lá esse daqui é o famoso globo muita gente conhece aqui mais um sabe o nome o nome globo e ele serve para você aí tirar o creme é uma massa quando você tenha necessidade de aerar incorporar a é esse aqui que deve ser usado quando você tem necessidad e de se provar ou seja o que você faria com uma massa de pão para ativar o glúten e depois

deixar a massa bem macia para deixar que cresça depois é esse aqui o gancho ele faz as vezes da sova tá bom e esse aqui é a raquete a raquete faz as vezes da sua mão mas não sovando só misturando então como eu vou misturar o e agora aqui com a massa ainda quente dá para ver que ela tá quente eu vou começar a bater vocês vão perceber o vapor subindo é a raquete que deve ser usado aqui tá bo m se eu tirar meu foguinho aqui por a raquete e vou incorporar dois ovos com a massa ainda quente dá uma

olhadinha carlinha vai pegar quando eu começar a bater vocês vão ver o vapor subindo tá quente e assim mesmo que é para fazer eu tenho aqui dois ovos eu vou misturar levemente os dois ovos porque um já a gema já estourou então tô esperando o outro também e vou adicionar isso aqui em duas etapas tá se ela não tivesse estourado eu colocaria primeiro ovo deixa incorporar e depois o segundo ovo como ela estourou eu misturei tudo e vou colocar em duas etapas para fazer basicamente a mesma coisa tá

então vamos lá primeira etapa o que seria um ovo deixa misturar mexe segunda etapa o outro ovo e mexe você pode fazer isso com a mão também não tem problema nesse e dá uma ter nadinha na perna que o braço vai pessoal ó agora já começa a se informar se eu pedir para carlinho pegar aqui vem com a carninha pega aqui ó maravilha eu vou dar só uma batidinha mais rápida d e leve só para incorporar tudo pronto tá prontinha a massa tá aqui o meu sacar puxa esses são os bicos você pode escolher o bico que

você quiser pode escolher o bico isso aqui é o bico pitanga um pouquinho mais fechado um bico pitanga um pouquinho mais aberto esse é um bico liso eu vou usar esse pitanga um pouquinho mais aberto quero ela um pouquinho maiores quem quiser fazer um profiteroles lembrando profiteroles é o nome da sobremesa para fazer a sobremesa você precisa até a carolin a você pode ter carolinas que são bolinhas parece um pão de queijo zinho só que mais inflável é quem quiser um profiteroles único seja quero

servir uma carolina professor é necessário fazer uma carolina maior para caber pelo menos uma bola de sorvete quem quiser fazer carolina as menores com bolinhas de sorvete menores pode fazer é sim o menor e vai ser de três quatro professor tá bom eu tô tirando aqui olha aqui beleza o que maravilha eu coloquei lá dentro deixou fazer uma barrin ha vim aqui coloca a mão aqui dentro eu entrar aí ó agora assadeira com papel manteiga ou com um sofá eu também falei do seu pa lá no vídeo dos 14

instrumentos essenciais para cozinha essa folha de silicone aqui ó se o pa saco de confeiteiro e agora eu vou confeitar as minhas bombinhas seis tá ótimo e deixa eu aproveitar nunca me custa se eu tivesse que fazer um eclair tá posso até o ideal na clara fazer com bico liso não canelado mas só para vocês entenderem seria mais ou m enos isso aqui ó tá bom uma tirinha então vocês vão ver quando assar o que é um éclair e o que é uma carolina bom eu é um ovo batido clara e gema com bastante cuidado

com um pincelzinho delicado a gente passa por cima para ficar uma cor legal enquanto vai ser assado tá bom mesma coisa aqui nas minhas caroline minhas não passa com muita força porque senão você vai acabar tirando esses frisos aqui bonitos e o bico canelado te dar a eles vão perceber que ela incha bastante quando assa isso é exatamente o ovo porque não tem fermento aqui tá bom é o ovo a clara fazendo a função dela também legal o último maravilha forno 180 graus o famoso forno médio por mais ou

menos 20 minutos mas aqui ao contrário de outras receitas aqui você sempre deve usar o visual percebeu também corado bem inflado aí tira se não é o risco de você tirar antes e ele ainda está um pouco por dentro beleza 20 minutos 180 graus lembrando que o seu olho mais importante que o tempo que eu falei tá bom o forno olha que maravilha olha o tanto que cresceu aí pessoal tá aí eu gosto dele bem coradinho assim que eu tenho certeza que ele tá muito crocante tá aí tá bem louco por dentro tá vendo

tá é quase pegar um algodão de tão leve que é olha só como é que ficou o eclair tá bom cresceu bem leve leve leve agora a gente vai deixar esfriar um pouquinho e montar o famoso profiteroles vamos lá se eu pegar uma faquinha de pão sorvete e antes disso aqui tá o meu chocolate que derreteu a com pletamente eu vou fazer basicamente uma ganache adicionando aqui tinha 100 g de chocolate meio amargo ou adicionar 50 ml de creme de leite fresco vou voltar um pouquinho para provar por zinho aqui para

derreter junto ótimo e por último que dá um brilho fora o brilho natural que já tem aqui um pouquito 20g é de manteiga gelada vou separar para não colocar um pedaço maior você para os 20 gramas em lâminas para derreter mais e aí é um brilho surreal e claro que melhora o sabor quem qu iser pular manteiga pode ficar à vontade ta bom certinho agora vou pegar uma faca de pão para a gente montar a belezinha dos profiteroles a faca de pão massa show nas bombinhas as carolinas quer dizer goleador

de sorvete só para gente testar antes vamos ver como é que faz até um barulhinho de crocante o que maravilha olha como é que tá bem pouquinho qualquer coisa mais linda que fica esse éclair não é exatamente desse jeito a massa totalmente cozida maravilhosa para que eu colo caria creme de confeiteiro e pode colocar uma cobertura de chocolate você tem o seu éclair como a gente tá fazendo profiteroles eu vou cortar as minhas carolina olha só que belezinha sorvete pode usar o saber que você quiser eu

vou usar um sorvete de baunilha vou aproveitar a minha água quente aqui para aquecer o meu boleador de sorvete aqui eu tenho um sorvetinho de baunilha pode usar o que você gostar mais esquece o goleador vem uma bolinha generosa tampinha ó tô aqui belezinha tam pa a ver uma surpresinha como o meu eu quero fazer uma porção grande pra gente tá bem grandão deixar ele aqui chocolate ai ai olha só eu acho bem legal fazer isso com o chocolate aí um pouquinho morno para dar um contraste com sorvete e

amêndoa desidratada no forno bem crocante quem não sabe fazer isso aqui corre no vídeo sobre desidratação formas de usar o forno tá explicando exatamente como faz isso aqui na verdade até com o coco mas é o mesmo processo tá de velas é o forno para desidratar isso aí amêndoas crocantes profiteroles que não dá muito trabalho nada é complicado sem ingrediente cara mas olha que maravilha tá com cerâmica da minha mulher olha que beleza olha que coisa mais linda você pode fazer em casa em 25 30

minutos partindo do zero fazendo seu a sua massa show fazendo a sua carolina e ainda pode usar como eu falei hum e essa manchinha é neutra ela serve tanto para salgado com a boca cheia quanto para doce então aproveita para colocar aqui dentro uma pastinha de bacalhau e ser vip do mesmo jeito claro que vai ter que fazer as adaptações no pode ter chocolate mas dá para usar os dois lados aproveita curte tira uma onda danada e deixa sua família seus amigos serem felizes com esse

profiteroles maravilhoso feito por você valeu galera até o próximo vídeo tchau tchau tchau e cozinhe

0 resposta a "Como fazer a famosa sobremesa profiteroles | Fique em casa e cozinhe "

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel