Como Fazer Fluxo de Caixa Simples e Fácil no Excel

Como Fazer Fluxo de Caixa Simples e Fácil no Excel

Como Fazer Fluxo de Caixa Simples e Fácil no Excel


83.098 visualizações • Estreou em 17 de jun. de 2021 • 📈 Como Fazer Fluxo de Caixa Simples e Fácil no Excel? Quer aprender excel de forma rápida e sem termos técnicos? Clique aqui!  http://www.cursodeexcelonline.com 📌 Essa é uma dúvida que recebo de diversas pessoas no meu canal, como fazer um fluxo de caixa no Excel. Você já criou um Fluxo de Caixa no Excel? Pensou em fazer um, porém travou na hora? Bom hoje quero compartilhar com você de modo simples e fácil como criar seu fluxo de caixa no excel, seja para sua empresa ou seu dia a dia com suas finanças pessoais. 📊 Participe da Semana do Dashboard, uma semana com vídeos e dicas gratuitas  sobre Dashboards, participe gratuitamente em: http://www.cursodedashboards.com 📱Grupos de Interação:  Telegram: http://bit.ly/telegram-curso-de-excel Whatsapp: http://www.bit.ly/zap-excel-4 http://www.bit.ly/zap-excel-3 http://www.bit.ly/zap-excel-2 http://www.bit.ly/zap-excel-1 http://www.bit.ly/zap-excel 🎁Presentes para você:   Aula Dashboards: http://www.bit.ly/aula-dashboards Aula e Ebook de Excel: https://www.cursodeexcelonline.com/au... 📜Curso com certificado reconhecido, faça já sua formação conosco!  http://www.cursodeexcelonline.com 📝CONTEÚDO DO CURSO : https://goo.gl/5AY4be 💙Me siga nas redes sociais para conteúdos exclusivos:  Facebook.: http://www.fb.com/cursodeexceloficial Instagram: http://www.instagram.com/cursodeexcel Site: http://www.michelfabiano.com #excel #cursodeexcel #cursodeexceloficial Mostrar menos Mostrar mais

Como Fazer Fluxo de Caixa Simples e Fácil no Excel



o olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui para mais uma dica de excel hoje vou falar de fluxo de caixa como que você pode montar um fluxo de caixa simples com o uso de excel que pode por exemplo te ajudar no controle das suas contas em casa e também no controle das suas contas na empresa vamos entender como fazer isso mas antes deixa eu me apresentar eu sou professor michel responsável pelo curso de excel online eu ajudo pessoas aprender excel de verdade você quer aprender excel comigo é muito

simples aqui na descrição tem o link para o curso www.cursosonline.com agora planilha é a tela olha nossa planilha aí ó nesta planilha tô mostrando para você como fazer um fluxo de caixa simples no excel com dicas que vão te ajudar aí criar até visuais até melhores do que o meu tá bom vamos então um pouquinho aqui para você ver olha que bacana aqui nós temos um resumo de dados que entrada saída e o saldo e aqui oi gente lança conta vou colocar 11:01 de 2020 ok aí eu vou vir agora aqu i no tipo

vou escolher a esse tipo aqui por exemplo é uma saída aí vai trazer todas as informações de saída por exemplo aqui vamos colocar o condomínio r$250 olha só calculou e já trouxe a informação aqui calculou a entrada calculou a saída e veja que tá batendo o valor olha que bacana mas você deve pensar puxa difícil fazer isso não você vai ver que é bem simples e aqui vou te apresentar alguns conceitos até que você pode considerar avançado alguém pode falar poxa conhecimento int ermediário isso é

básico bom aí fica a teu critério porque é importante é você aprender como fazer tudo isso comigo nesse vídeo então fique no início até o fim bom vamos começar então então vamos lá pessoal som vou pegar agora aqui ó uma planilha nova vou pegar o arquivo novo vamos fazer um arquivo 10 para você entender como fazer isso vamos lá vou ajustar aqui ó o aumentar um pouquinho do zoom para ficar mais fácil de enxergar e vamos começar a montar a estrutura dessa nossa t abela tudo bem então vou colocar

aqui ó um campo chamado data o outro tipo aqui vai ser por exemplo a descrição do tipo vamos ter aqui o valor e depois o salmo tudo bem então vou fazer uma simulação vou lançar aqui ó dia um dos seis de 2020 esse tipo uma informação de entrada a descrição seria o saldo anterior o saldo anterior siga r$2500 ok logo meu saldo atual é ele mesmo nesse primeiro e sem vou vou selecionar aqui ó as colunas então clico no b puxa até uefi clique duas vezes f az um ajuste aí da largura dessas colunas agora

vou colocar aqui ó um dos seis de 2020 teve uma saída ea saída foi uma conta de arma no valor de 85 reais e agora eu tenho que fazer uma operação que operação é igual a você e é assim informação e aqui ó for igual a saída o que que ele tem que fazer pegar o saldo anterior - 85 senão que que ele vai fazer ele vai fazer saldo anterior mas 85 vou fechar igualmente coutinho vão imaginar só que fosse uma entrada se fosse uma entrada olha só somou então como é uma saída ele tira tudo bem esses valores

eu vou selecionar eles e vou colocar aqui na formatação de moeda para ficar mais bonitinho a linha três eu vou selecionar ela inteira e vou colocar no centralizar lá né deixar aqui um pouco mais de destaque da linha trem da linha 45 shift contra você tinha para baixo eu vou selecionar tudo e vamos mudar que o tamanho vou colocar no tamanho 9 ok vou selecionar a planilha inteira e vou mudar a fonte vou colocar aqui por exempl o a uma fonte microsoft vem dissipar um ok pode deixar com outro visual

vou tirar um pouquinho do zoom para ficar talvez agora mais fácil de você visualizar aí não fica tão grande até agora vou aqui ó selecionar tabela página inicial e vou formatar como tabela escolher um layout aqui ó tudo bem tem diversos layouts que vocês podem utilizar vou dar ok prontinho bom se eu fizer um novo registro aqui olha que interessante o qualquer dia dois dos seis de 2020 é uma saída aí a conta de lu z conta luz foi r$125 olha só acabou já de realizar o desconto vamos agora passar

para o dia cinco do seis de 2020 teve uma entrada salário e entrou por exemplo a 2.900 vou dar um enter olha só pegou o valor anterior somou aquele nós estamos com o nosso saldo atual sem visualizando dessa forma já entendeu princípio básico de como que ela vai funcionar correto mas agora tem algumas considerações muito importantes que a gente vai fazer nessa planilha que às vezes até em outra outro v ídeo que a gente colocou aqui tem o pessoal que ficou com dúvida falando que não funciona tanto

que os comentários referente a isso a gente até desconsidera porque as pessoas não viram até o final do vídeo tá mas que comentar é esse bom sabe aquele negócio de fazer validação de dados ao invés de você tem que digitar entrada saída não seria interessante você tem uma validação de dados aqui olha que bacana eu vou pegar esse esse intervalo vou fazer aqui ó cadê a guia dados lá em cima v ou ver aqui ó na validação de dados e vou colocar opção lista ó e aqui vou colocar entrada ponto e vírgula

saída ou da ó quem prontinha então agora quando eu venho aqui ó eu posso colher entrada ou posso escolher uma saída ok olha só bom então por exemplo vou fazer aqui no dia seis do seis de 2020 vou vir aqui vou colocar agora por exemplo uma saída aí tem por exemplo combustível já abasteci lá r$85 olha só já descontou do nosso saldo atual ficando novo valor bom você deve mais a be leza agora eu posso vir aqui escolher não preciso mais digitar existe uma coisa chamada de lista de validação

condicional que que ser uma condicional quando eu escolher saída tem que aparecer as contas de saída se eu escolher entrada tem que aparecer as informações de entrada eu vou criar uma planilha nova nessa planilha eu vou dar o pior criar duas colunas a buscar uma de entrada ok e a outra vou colocar aqui do outro lado saída tá e aí a gente vai colocar aqui por exemplo salário vamos colocar que mais aqui aluguel vai que a pessoa tem um aluguel que ela recebe uma pensão que a gente tem algumas

opções de entrada a um extra ok e a saída aí você coloca conta de água conta de luz conta na de telefone conta de gás condomínio aqui é mais aí mercado o combustível qualquer combustível e enfim você vai lançar essas informações agora vem a sacada mesmo que informação pessoal dessa planilha vou ter mudar o nome dela chama ela de dados ok essa planilha da dos lá vai ter duas tabelas então vou selecionar essa informação que eu da coluna a a gente vai vir aqui a página inicial formatar como tabela e

vou colocar um formato para ela colocar no verde aqui ó minha tabela tem cabeçalhos tem só que agora vá no design da tabela onde está a tabela 2 eu vou clicar aqui vamos chamar ela só a tabela de entrada olá tudo bem o mesmo processo for passo com a saída você selecionar a saída vou lá formatar como tabela colocar uma outra formatação tem cab eçalho tem vamos dar o nome da tabela saída e por que que eu fiz isso por causa que agora aqui no nosso fluxo de caixa hoje eu vou fazer o seguinte aqui

vou criar agora uma validação de dados condicional agora eu vou fazer a validação de dados da descrição que a validação de dados condicional nesse fluxo de caixa olha só você selecionar aqui onde já estão as células correto gente vai vir aqui ó na guia dados validação de dados eu vou utilizar a opção lista e vou colocar aqui ó igu al um direto vou clicar aqui na célula do lado da um f4 duas vezes travando a coluna e mantendo o número da linha solto vou dar ok ó pontinho quando eu venho aqui você

vai verificar que tem as opções a entrada aqui ó as opções a saída aqui ó as opções de entrada então por umas opções saída então lançar aqui ó dia sete do seis de 2020 o que que eu quero ele é uma entrada vamos falar com essa entrada foi um aluguel no valor de 850 reais agora no dia oito ó do seis de 2020 teve uma saíd a e essa saída foi por exemplo condomínio que foi r$450 olha só automaticamente agora o tem essa opção de você agora aqui no caso sempre agregar essa informação então você escolhe

o tipo de informação ser qual que é são uma entrada e uma saída e depois você descreve se você quiser aumentar as descrições basta você vir em dados eu vou pegar um aqui ó deixa encolher aqui em cima vamos colocar aqui por exemplo plano de saúde o ok vou lá no fluxo de caixa veja vou clicar nele já tenho pl ano de saúde aqui olha que bacana aí outra dica tá pessoal aqui ó você pode deixar sempre classifica se você classificar de ar e sempre quando você vir aqui na opção já vai está aparecendo

para você ó na classificação olha só então se lançar um valor já vai lá vou lançar aqui por exemplo a dentista ó ó tá aqui correto aí você vem aqui ó faz a classificação de a a z colocou em ordem automaticamente já vai aparecer para você aqui ó o dentista vamos laçar o dentista 926 de 2020 foi u ma saída e aí vou colocar aquela vem pista a o professor digitou mas se eu clicar aqui ó tá opção aqui também aí eu vou colocar o valor foi r$85 prontinho olha que bacana exemplo simples e fácil

vamos salvar isso para não perder vai lá em arquivo salvar como vou colocar documentos eu vou colocar aqui ó fluxo de caixa simples ok e isso pessoal que eu tô mostrando você poderia adaptar também para uma planilha por exemplo de fluxo de caixa de empresa você lançar as entradas e s aídas tranquilamente ele calculando essas informações para de o outro visual que você viu na nossa primeira olha só isso daqui a gente vai fazer o seguinte eu voltar nela aqui ó eu vou inserir uma linha novo

aumentar um pouco mais o hotel mental altura da linha aqui ó ok e aqui pessoal posso fazer algumas operações que operações por exemplo eu quero saber aqui ó e a entrada vou fazer essa coluna aqui ó a entrada a side é somente isso é que eu voltei o saldo tá então por exemp lo se eu colocar igual o sol nascer oi tudo bem eu vou pegar aqui a coluna c ponto e vírgula nessa colunas e eu quero analisar entrada o ponto-e-vírgula vou pegar a coluna de valor vou dar um enter on 6250 reais se eu vir aqui

clicar e arrastar eu só vou arrastar só um em 830 igual a entrada - saída 5.420 tá batendo o valor não tá olha que bacana que a gente vai fazer aqui ó aqui eu posso pintar viu pessoa você pode pintar você pode utilizar forma eu vou pintar aqui nessa situação e ntão eu vou utilizar aqui ó uma tonalidade de azul mesmo tá bom e agora eu vou fazer caixas de texto vamos desenhar vamos pegar forma aqui ó eu vou desenhar uma caixa de texto aqui ó qui ó ó e eu vou até aumentar aqui um pouquinho mais para

cabeça não vai eu tirar um pouquinho também o tamanho aqui senão vai ficar um pouco melhor que não é tão assim né vamos colocar aqui ó aumentar um pouco mais o tamanho formato de forma eu vou tirar o contorno da forma e vou colocar uma cor aqui um cinza escuro tá bom lá e aí eu vou dar um controle nessa caixa levar ele para parte inferior ouro porém eu vou diminuir um pouco tamanho dele desse tamanho acho que tá o suficiente ou trazer os dois aqui um pouquinho mais para cima prontinho e você

deixou os dois seguro contra o clica em cima de cada uma das caixas contra o de o vou posicionar outro aqui tudo bem ó eu vou dar um outro controle de colocou a outra aqui ok aí eu vou agora ajustar elas tá e aí tirar um pouquinho acho que tirar o tamanho pode tirar o tamanho pouca coisa pronto e aí eu movo elas é um pouquinho mais aqui para dentro e já é o suficiente bom aqui pessoal vou fazer vínculos ou poderia escrever aqui a entrada oi aqui é a saída ea quel opa saída e aqui ó é a saída ó e

aqui depois é um saldo ok e agora vou fazer o vincula buscar na caixinha sinalzinho de igual entrada tudo bem o clicar na outra caixinha igual é a saída é o que tá na outra caixinha vou colocar igual e clico lu saldo ok vamo s agora formatar vamos pegar aqui ó e alinhar ela né colocar no meio aqui esses valores uma coisa que eu não fiz para vincular o formato você pode colocar aqui ó no formato de moeda tá boa vou selecionar elas aqui ó na parte inferior eu vou colocar na cor clara na cor branca

alinhar ao meio tirar um pouquinho só o tamanho dessa eu acho que tá bacana colocar e agora as informações entradas salvo né um seguro contra ou clicando nas caixinhas vamos colocar em e olha no meio e vou mudar a fonte eu colocar lá fonte que eu tô trabalhando microssoft o príncipe a quem hás de baixo já estão também eu acho no microssoft pênis pa já estão já não precisa mexer ok ó então a gente tem que já informação saldo entrada saída vão pegar agora que me seguir ilustração vão pegar forma

vou pegar uma outra caixinha de texto o local resumo geral nós vamos pegar essa caixinha colocar ela aqui ó ó quem página inicial vou colocar a mesma fonte ó tem esse pa na cor clara vou aumentar um p ouco mais o tamanho aí você vai ver o professor tá muito grande eu vou ajustar que o tamanho da célula aí eu posso levar essas informações aqui ó um pouco mais para baixo tá torcendo para cá e aí deixa informação por exemplo de resumo geral essas duas colunas eu vou contar ela só vou vir aqui o

botão direito ou contar vamos no exibir vamos tirar as linhas de grade tirei as minhas de grades olha como ficou resumo é bom se a gente não se alguma informação vamos colocar aqui o 10 do s seis de 2020 aí você tem que por exemplo vamos colocar uma saída que saída foi é só combustível condomínio água lá luz tem gás ou foi o gás foi 56 reais olha só lancei uma conta né ela já fez o cálculo já tem uma informação dela de saldo atual aqui olha que bacana isso pessoal é um exemplo de como que

você pode montar um fluxo de caixa simples no excel utilizando os próprios recursos do excel que às vezes fica pensando puxa vou ter que reinventar a roda não utilizo que você tem do excel para você criar isso aqui nesse exemplo eu tô fazendo uma tabela pessoa que vai alimentando por dia então o que vai acontecer aqui abaixo sempre vai ficando sempre os valores dos últimos dias das últimas informações e aí você tem um filtro aqui ó ok se eu tivesse já por exemplo vamos pegar aqui eu vou

colocar é um dos sete de 2020 tudo bem um dos sete que eu te vi agora uma saída o que foi por exemplo a conta de água no valor de r$95 tudo bem olha que bacana aqui no filtro se eu vi um filtro eu posso agora exibir somente as informações de julho olha só aí eu tô visualizando apenas julho então se eu preciso criar outras planilhas ficar fazendo consolidação de dados nada você pode utilizar ela mesmo aqui ó para você visualizar as informações que você deseja se você quiser criar uma

tabela dinâmica ponto asterisco vai lá e inserir tabela dinâmica nova planilha e você vai conseguir montar por exemplo aqui ó vão pegar o tipo tipo de p agamento vamos pegar aqui ó o saldo neo olha lá vai calcular né ó tem que acertar isso daqui tá pesando então eu não aceitei muito bem ainda tá mas você consegue montar por exemplo as informações de entrada de saída consegue fazer uma manalise por exemplo pelo e pela descrição da conta vamos pegar aquela descrição da conta o valor você tem as

informações ah então dá para você fazer outro trabalho em cima disso e isso você vai conseguir por exemplo criar um relatório o décimo anali sando esse teu fluxo de caixa tudo bem bom pessoal mostrei hoje para você como fazer um fluxo de caixa simples no excel que podem te ajudar não tem um dia a dia basta você aplicar tudo isso que eu mostrei e agora colocar em prática aí quase teve um vídeo muito importante é você se você tem dúvidas sobre esse conteúdo você quer aprender mais venha conhecer o

curso porque dentro do curso a gente detalhe é isso de outra forma passo a passo você tem o meu apoio para te ajudar aprender is

0 resposta a "Como Fazer Fluxo de Caixa Simples e Fácil no Excel"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel