Como fazer moldura de MACRAMÊ para ESPELHO QUADRADO | Decore sem Pressa | Verinha Bernardino

Como fazer moldura de MACRAMÊ para ESPELHO QUADRADO | Decor

Como fazer moldura de MACRAMÊ para ESPELHO QUADRADO | Decore sem Pressa | Verinha Bernardino


2.656 visualizações • 13 de jun. de 2021 • E pra quem me perguntou no último vídeo do canal como fazer uma moldura para um espelho quadrado, aqui está a resposta! Tem ainda um cordão de contas de madeira bem lindo também. É um trabalho tão fácil de fazer quanto os outros espelhos do vídeo anterior e o resultado me surpreendeu. Espero que gostem também! Para fazer o espelho usei o total de 10,5m de cordão de algodão trançado de 6mm. Foram 2 fios: 1 medindo 5,5m e outro de 5m. As instruções você encontrará no vídeo. Para fazer os cordões de contas usei fio de Juta e bolinhas de madeira que comprei nesse link: https://produto.mercadolivre.com.br/M... Um beijinho #espelhoquadrado Se voce gostou desse conteúdo, não esquece de deixar o seu like, de se inscrever no canal e de deixar a sua opinião nos comentários. Eu vou adorar saber! Sobre o canal: Aqui você vai encontrar tutoriais de macramê para embelezar não somente a casa, mas também a nós, leveza no dia-a-dia, bom humor e uma decoração descomplicada para fugir de gastos desnecessários e facilitar a vida. Compartilho também o meu estilo de decorar, meu estilo pessoal, DIYs, meus achados favoritos e uma vida cotidiana em um apartamento completamente decorado por mim. Tem vídeo toda semana por aqui! Beijinhos, Verinha Bernardino No instagram https://www.instagram.com/decoresempr... Você tambem vai gostar: - Como emendar fios no trabalho de macramê https://youtu.be/-zdVO5ZtwyE - Como calculo a quantidade de fios para os meus trabalhos de macramê https://youtu.be/uCqIRyyGxXU Mostrar menos Mostrar mais

Como fazer moldura de MACRAMÊ para ESPELHO QUADRADO | Decore sem Pressa | Verinha Bernardino



e quer saber como é que eu fiz esse espelho Quadradinho Com esta curvinha aqui no último vídeo recebi muita pergunta de como fazer o mesmo espelho só que quadrado então depois de Tantas perguntas e resolvi trazer um vídeo com espelho quadrado para vocês para acabar tendo uma playlist de espelho aqui nesse canal e oi oi meu povo lindo depois de Tantas perguntas que recebi de tanto espelho quadrado que tem por aí eu resolvi trabalhar aqui e ver uma forma de fazer essa dobrinha para que não fica

aquela coisa inteira curvada aqui aparecendo o acabamento do espelho então para o vídeo de hoje eu preparei esse espelho e preparei também esse cordão de contas de madeira muito muito muito utilizado ultimamente na decoração já tem um cordão aqui no canal mas resolveram aperfeiçoado agora eu fiz com sisal e eu fiz esse e fiz esse outro bem maior Só contar céu esse tá sozinho aqui já tem um tutorial dele e um dos meus vídeos é super fácil de fazer eu fiz confio decisão E como eu já di sse com

essa bolinha linda eu vou deixar na descrição o link para quem quiser comprar ela é perfeita e tem essa segredinho aqui que são os nozinhos que é o Nozinho de macramê também que eu dei entre as esferas E por falar em vídeos que já tem aqui no canal quem já está por aqui quem tá chegando agora dá uma passada nos vídeos que eu tenho no canal Porque tudo que eu fiz aqui para minha casa tem vídeo no canal tem vídeo de painel o jogo americano almofada tudo que tem de marcar me i na minha casa tem

vídeo no YouTube e se você está chegando aqui agora seja muito bem vindo meu nome é velhinha Bernardino e esse aqui ele acorde Sem pressa olha aqui além desses tutoriais de matar metemos de 15 decoração também como eu caso desse cordão de contas ele tem outros nomes mas eu chamo cordão de contas que eu fiz e tá utilizando na nova decoração da minha sala porque eu dei uma reformada na sala então tá cheio de novidade e esse é um deles é tão fica por aqui assisti r todos os vídeos aproveita

se inscreve no canal então sem mais delongas você quer saber como é que eu fiz esse espelho quadrado com essa curvinha aqui fica no vídeo que hoje eu vou te ensinar Oi e para esse trabalho eu usei um espelho quadrado que mede 15 por 20 para fazer uma base para o espelho e para moldura eu usei um papel mais firme que eu tinha que ir marquei o tamanho do espelho no papel e deixei uma borda de 2 cm e fiz aquele acabamento com a fitinha de algodão que eu já tinha feito nos espelhos anteriores e eu

usei o mesmo cordão dos espelhos anteriores só que esse é um cordão de 6mm e nós vamos cortar os fios da seguinte forma o meu fio da esquerda eu deixei a perna interna com 1,5 EA perna externa com quatro metros ou seja esse fio aí tem cinco metros e meio 1,5 eu vou deixar o fio de dentro e quatro metros eu vou deixar o fio de Fora a outra perna eu vou deixar o fio interno normal com um metro e o fio externo também com quatro metros cert o E aí vamos começar a fazer os nós quadrados como no

trabalhinho esse trabalho nós vamos medir o tempo inteiro naquele papel lá que foi onde nós colocamos todas as medidas então eu comecei fazendo do Meio outro lado isso aí é o meio do espelho fez o primeiro nó e vou continuar fazendo os nós até que acho mais ou menos que é o tamanho certo que tá o hotel E aí E aí E aí E aí E aí E aí e eu E aí E aí E aí E aí E aí e agora eu vou medir e veja que o fim do nó Ah tá do me smo tamanho da lateral do espelho que eu marquei e conferindo esse

tamanho agora eu vou fazer a dobrinha a curvinha do trabalho eu vou pegar os 2 primeiros fios da esquerda para direita e vou fazer da seguinte forma a perna externa eu vou deixar reta e a perna interna aquela que tá com um metro e meio é a que vai fazer o trabalho nós vamos na verdade dar uma laçada nesse fio primeiro eu vou pegar a perninha interna passar por cima do outro fio por baixo pelo meio ela vai ficar a ssim e puxo é uma laçada que a gente tá dando E aí e novamente começo no fio eu vou

por baixo E aí e por cima no meio e puxo oi oi E mais uma vez arruma direitinho e sinnott que a gente acabou de fazer E aí E aí é feita laçada nós vamos virar o trabalho agora e vamos começar a fazer a lateral do espelho Olá tudo tem que ser muito arrumadinho você vai deixando já dá uma cor vadinha que é para ficar mais ou menos com a mesma forma e a gente segue fazendo no quadrado normal E a í E aí E aí E aí se arruma novamente e aí eu vou fazer a mesma coisa eu vou fazer nosso

quadrado sempre depois que a gente tiver noção que já tá mais ou menos o tamanho que deve ser gente pega lá o papelzinho médico ver se trabalho tá hente com aquele a linha que a gente traçou lá no papel E aí eu fui só conferir se a lateral Tava certinho mesmo a voz trabalhando depois de conferido continuo fazendo no quadrado e ir lá na frente eu vou conferir de novo se tá tudo certo o espe lho é basicamente isso essa moldura de macramê é isso é basicamente isso a gente só tem que ter cuidado de

olhar que medir direitinho para não ficar passando da moldura aquela marcação central do espelho é essencial para fazer isso E aí eu tô contando a quantidade de nó e vamos lá conferir Só falta alguns nós eu volto fácil e nós que faltam E aí E aí E aí eu confiro de novo outro outra atenção que a gente tem que ter a quantidade de nós que a gente fizer na lateral da moldura nós va mos fazer exatamente mesmo tamanho do outro lado que aqui espere não ficar torto e eu conto os nós por essas

coisinhas aqui das pontas e Ah tá igualzinho com a linha do espelho então é hora de fazer a cozinha e vamos lá de novo as duas por cima por baixo e puxa Oi e a próxima por baixo por cima e puxa é a mesma coisa continua fazendo os nós quadrados aí é que nós vamos ter é nós vamos ficar atentas se lá em cima eu tinha quatro nós aí eu vou fazer aproximadamente 8 mas a g ente tem que considerar que tem a a junção lá no meio né a junção quando a gente vai fazer o acabamento quando chegar as duas

partes estão ali eu considerei mais um aí no meu eu fiz nove nós que são quatro daqueles que a gente tinha feito inicialmente que seria um plágio de um lado quatro do outro e no meio eu considerei mais um nó então fiz 91 E aí E aí Oi de novo a curvinha fala para mim se não é fácil isso eu fiquei aqui matutando ver como era que fazia procurei até alguns t utoriais na internet mas eu não achei e sempre a dar uma luz mas eu não encontrei nenhum mas quando a gente quebra a cabeça a gente acaba

acertando Olha aí ficou Eu adorei o resultado eu tô contando a quantidade de nós agora o teu espelho acabou praticamente depois que a gente fizer a quarta viradinha aí aí chegou a hora de fazer a junção que aquele acabamento ó E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí e essa é a última viradinha e a gente segue fazendo E aí E aí E aí E aí E aí e nes sa curvinha esse primeiro não a gente tem que arrumar muito direitinho que é para não ficar feio E aí já acabou a moldura agora eu vou vamos para a prova

dos nove se tá exatamente do mesmo tamanho da tudo certinho a e agora eu vou emendar juntar as duas partes para esse acabamento que vocês sabem que eu sou meio Chatinha Eu puxei aqueles dois fios centrais esconde entre os fios da outra do outro lado puxei com agulha e vou puxar novamente vou deixar bem mais bem mais escondidinho e depois eu vou cortar e vou colar e esses dois centrais depois quando é assim os outros Nós também vamos passar ali por um esconderijo e o e colar de forma que ele

fique mais discreto possível Ah mas isso também não é tão importante assim como isso ele do vídeo anterior nós vamos esconder confio e nesse ainda vou botar um pouquinho de fio de juta que é para dar um toquezinho assim mais rosto porque eu gosto E aí eu já tive o cuidado de não ficar muito muito grosso Sabe para não f icar grosseiro e levantando do espelho mais baixinho eu fiz para que ficasse tudo mais ou menos com a mesma altura colei tudo escondido todos os pontinhos dos fios e agora eu vou

colar lá naquela base e e conferir se tava isso é muito importante conferir se tá do mesmo tamanho os dois lados e a moldura tá pronta a e agora vamos para a montagem de novo eu colei aqueles adesivos vinhos para não ter perigo de oxidar o espelho coloquei um fio que vai ser é porque vai pendurar eu já tinh a marcado o meio disso aí lá atrás então foi só fica online sim E aí E aí E aí eu comecei a colar nessa moldura nas pontas depois que secou aí eu colei as laterais e e agora eu vou fazer o

acabamento Central ali né não colei essa parte de baixo Oi gente tem uns fiozinhos tirei o meio do fio aqueles fios que fica e por dentro de um tem uns vizinhos de juta dei um Nozinho coisa muito simples e agora eu vou colar e tá pronto espelho e nós vamos fazer agora o cordão lá que eu falei es se cordão tem outros nomes como eu já disse e eu fiz não tá céu normal como já tem aqui também no no canal eu fiz eu fiz dois cordões eu fiz um normal Contasse algo em cada ponta e fez um grandão com

único tassel todos esses todo passo a passo desse está certo tem aqui no canal já e como é que eu fiz isso eu peguei um fio longo no caso para que o cordão tivesse um metro Eu usei cinco metros de fios porque eu dobrei ao meio então são dois metros e meio só que o fio tá dobrado ao m eio né eu fiz um passeio na ponta fiz um tá céu em uma ponta não tá sendo normal esse eu vou deixar o card do tassel aqui na para vocês Caso vocês queiram ver detalhadamente passo a passo E aí E aí E aí e eu fiz um

primeiro nó ali já tem um nome eu tô fazendo um que é para começar daqui a pouco vocês vão ver exatamente como é que a gente faz isso não assim mesmo E aí E aí E aí E aí E aí E aí O que é um nó uma esfera e outro nome e essa esfera é perfeita e para fazer um Nozinho com m eus três dedos envolvo o fio de juta bom e nós vamos puxar duas vezes o fio aí o normal gente puxa só uma vez né nesse caso nós vamos fazer duas E aí a e agora eu vou puxar a delicadamente e tá feita o Nozinho esse também o

Nozinho que a gente usa muito no macramê e E aí E aí E aí é mais uma bolinha e e novamente outro nó puxa uma vez e puxa outra vez E aí e esse cordão tem vários outros nomes lá na gringa chamam de Guirlanda de madeira aqui eu chamo cordão de madeira mesmo E aí E aí e o outro nome que que nem é esse na verdade porque a japamala é um correta de contas que é usado para meditação a yoga no hinduísmo mas a Japa mala lá do indo da yoga é como se fosse o texto deles então ele tem essa já pomada tem 108

contas Então o meu uma vez que não temos 108 contas é simplesmente um cordão de contas mesmo e eu tenho muito respeito por esses por esse símbolos religiosos E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí bom então aí eu já estou no final do segundo cordão do meu segundo cordão esse segundo eu fiz com 40 e acho que 42 contas o primeiro tem 32 e ele tem 42 e tá pronto esse cordão de contas como eu falei já tem um vídeo aqui no canal eu sou aperfeiçoei o E aproveitando a deixa desse cordão já dá uma

olhada nos outros vídeos que eu tenho aqui no canal tem muita coisa interessante para quem gosta de um decoração legal você mesmo fazendo com macramê ou até mesmo com cordãozinho de se vocês vão adorar ver E aí bom E como eu disse estou usando era na decoração da minha sala e eles ficaram assim você pode ainda dar uma incrementada mais nesse espelho botando uma florzinha desidratado eu acho que fica uma graça agora me conta aqui embaixo que é que vocês acharam eu adorei fazer isso como eu disse

tá virando uma playlist de espelho já essa história aqui no canal mas eu espero que vocês tenham gostado como sempre fala um prazer enorme tá aqui com vocês um beijo e até o próximo vídeo E aí Português (gerada automaticamen e sem Pressa | Verinha Bernardino

0 resposta a "Como fazer moldura de MACRAMÊ para ESPELHO QUADRADO | Decore sem Pressa | Verinha Bernardino"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel