COMO FAZER O SEU NEGÓCIO BOMBAR NO INSTAGRAM

COMO FAZER O SEU NEGÓCIO BOMBAR NO INSTAGRAM

COMO FAZER O SEU NEGÓCIO BOMBAR NO INSTAGRAM


512.589 visualizações • 13 de fev. de 2021 • ➜ Garanta seu treinamento Marketing de Conteúdo para Negócios https://enp.vc/marketing-conteudo-yt ➜ Precisa de ideias do que postar? Confira este ebook gratuito com 32 ideias: https://enp.vc/mcn-32ideias-yt-17 No vídeo de hoje, a Ana Clara Magalhães, Diretora de Inbound Marketing do Ecommerce na Prática, dá dicas sobre o que você pode fazer para o seu negócio BOMBAR no Instagram O número de vendas a partir do Instagram tem crescido bastante. Cerca de 58% das vendas feitas através de redes sociais vieram do Instagram. Confira algumas dicas para ajudar o seu negócio a bombar no Instagram: 1 - Definir seu posicionamento como marca e deixar isso claro De modo geral, as pessoas usam o Instagram para se entreter e não para comprar. Suas postagens devem ter conteúdos que façam as pessoas interagirem, que acrescente algo a elas e não apenas sobre o que o seu negócio vende. Deve deixar claro o que a sua marca acredita, deve estimular o seu público a fazer parte e acompanhar o seu perfil. 2 - Construir uma audiência fiel e mantê-la a todo custo Não basta só conseguir mais seguidores, é preciso manter eles engajados com a sua marca. Para isso, você deve criar conteúdos relevantes, interagir com sua audiência e se mostrar presente na plataforma. Essas atitudes acabam gerando uma intimidade com o público, que acaba indicando a sua marca para amigos e familiares, que podem começar a te seguir e ser seu consumidor. 3 - Aposte em chamadas para ação São orientações claras para que os usuários façam o que você quer que eles façam. Ex.: BAIXE o ebook gratuito com 32 ideias do que postar no Instagram. A palavra “baixe” é uma orientação do que o usuário deve fazer. Você está indicando ao cliente as atitudes que ele tem que tomar para fazer algo. 4 - Se preocupe com a qualidade das legendas e não com o tamanho O texto deve envolver a audiência e orientá-la para que ela tome a ação que você deseja. Isso vai além de vender um produto. Uma boa legenda é eficaz para convidar o consumidor a interagir com a publicação, melhorando seu algoritmo no Instagram. 5 - Entre ao vivo As lives do Instagram ajudam a aumentar o engajamento no seu perfil e se manter em alta. Além disso, ajuda os seus seguidores a lembrarem que você está ali, porque todo mundo acaba recebendo a notificação da live. 6 - Hashtag da sua marca Hashtag é muito mais do que um mecanismo de categorização de busca ou conteúdo. É uma forma de mostrar que a pessoa pertence a uma tribo ou a um movimento. Empresas estão usando essa estratégia para aproximar o público da marca e gerar provas sociais. 7 - Aposte em Stories Os stories podem ser usados para mostrar algumas novidades da marca, fazer um comunicado, promoções, conhecer melhor a sua persona por meio de enquetes... 8 - Use as ferramentas do Instagram Quando o Instagram lança uma ferramenta nova, as publicações que usam a novidade acaba tendo um alcance e um engajamento maior. 9 - Se puder, use influenciadores Se couber no seu orçamento e não atrapalhar suas finanças, faça uma lista com influenciadores que mais têm o perfil da sua marca e que seu público segue da sua marca. Depois, escolha os que mais se aproximam com seus valores e faça parcerias. Dica: pergunte aos seu público de quem eles gostam e mapeie os perfis. 10 - Mescle seus produtos com outros conteúdos Dificilmente só imagens de produtos vão envolver o seu público com a sua marca. As pessoas querem saber como o seu produto vai transformar a vida delas. Mapeie e comece a abordar assuntos que sua persona se identifique e que tenha a ver com o seu negócio. Mostre o valor que seus produtos têm. Com essas dicas, você pode fazer o seu negócio bombar no Instagram e conseguir grandes resultados nas suas vendas. No entanto, se você tem dificuldades em ter ideias do que postar no Instagram, dá uma olhada nesse Ebook gratuito que a própria Ana fez, com 32 ideias do que postar nessa rede social. ➜ Baixe o Ebook 32 Ideias do que postar no Instagram: https://enp.vc/mcn-32ideias-yt-17 Gostou? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE! #negócios #ecommerce #bombarnoinstagram Ecommerce na Prática Empreendedorismo Ecommerce Bombar no Instagram Bombar o seu Negócio no Instagram Negócio no Instagram ----- https://youtu.be/PXhbX1nyn_s ---- ➜ Assista também: 9 Coisas que Ninguém Fala sobre o Instagram - https://www.youtube.com/watch?v=HQX_g... ➜ Leia Também: https://ecommercenapratica.com/passo-... ➜ Conheça os nossos Cursos: https://ecommercenapratica.com/cursos... ➜ Acompanhe o EnP no Facebook: https://www.facebook.com/ecommercenap... ➜ Acompanhe o EnP no Instagram: https://www.instagram.com/ecommercena... ➜ Siga a Ana no Instagram: https://www.instagram.com/souaninha/ ➜ Saiba mais sobre o Marketing de Conteúdo para Negócios: https://enp.vc/marketing-conteudo-yt Mostrar menos Mostrar mais

COMO FAZER O SEU NEGÓCIO BOMBAR NO INSTAGRAM



e o número de vendas que acontecem a partir do instagram tem crescido a medida em que a plataforma se torna mais e mais amigável para os lojistas e compradores em 2018 uma pesquisa mostrou que 59 por cento dessas vendas feitas nas redes sociais vieram lá no instagram e eu acho que ninguém mais tem dúvidas do poder dessa ferramenta né para os empreendedores e acredita que são dados como esses que exatamente fazem com que mais e mais resistente após ter esse aplicativo para alcançar mais clientes

e converter mas hoje eu te passar algumas sacadas de poderosas como você pode fazer isso com mais eficácia já vai ser chegando aqui no canal ativando o sininho e deixar um like para eu saber que você gosta desse tipo de assunto esse a gente pode trazer mais sobre isso aqui para o canal bom não dá mais pra gente ignorar o potencial que o instagram tem ele tem mais 72 milhões os olhos ativos só que no brasil e essa rede social já está no top 10 das mais importantes do mundo e tem engaj amento média

trinta por cento maior do que o facebook é o queridinho ou era o queridinho né no passado e é mas olha a observação importante isso não significa que o facebook é ruim apenas que o instagram tem ganhando força frente ao seu irmão mais velho é bom todo esse potencial do instagram é realmente incrível maravilhoso mas a fim de conquistar resultados reais essa plataforma a gente precisa começar no começo e se você quer bombar o seu instagram de verdade o começo é definir o se u posicionamento

enquanto marca e deixar isso claro para as pessoas que estão seguindo muitas vezes eu vejo alguns entender dois obcecados pelo crescimento e esquecendo que antes de tudo é preciso criar algo que as pessoas queiram fazer parte de verdade e acompanhar de forma geral usuários não são lá no instagram para comprar eles estão lá para se comunicar para entreter para aprender para apreciar coisas novas mas não necessariamente comprar então se você só vai dizer para el es que você é uma loja de máquina

uma loja de roupa uma loja de botão enfim talvez você consiga fazer com que pessoas de arte sigam mas eu sou explicações vão acabar se perdendo ele numa bom então de perfis que ela já serve e aí a conversão final pode não acontecer do jeito que você quer e você imagina espera isso tudo porque falta que ela pintadinha de tempero para que só audiência veja que vale a pena se acompanhar porque você é muito interessante e aí é que tá uma sacada importa nte sobre o instagram quando as pessoas não

acompanha o seu conteúdo e não interagem com você as suas implicações vão perdendo prioridade no perfil delas ou seja elas não vão mais aparecer naqueles primeiros lugares quando a gente abre o pedido instagram e assim logo logo elas vão esquecer que se seguem vão esquecer essas são marcas então mostra para sua audiência que vale a pena de acompanhar de verdade porque esse é o primeiro passo para que você deixa de ser uma loja como qual quer outra que a gente ver por aí e se transforma em uma

marca poderosa uma marca real uma marca com propósito e que atrair pessoas interessadas no seu segmento como irmã para mim hoje uma grande marca que faz isso de uma forma absolutamente incrível é a red bull eu vou deixar aqui para vocês verem como é que funciona o perfil e se você entrar nesse perfil lá do vídeo da red bull você vai ver um pouquinho sobre o produto da marca e muito muito muito sobre a sua essência e é isso q ue eu chamo de se posicionar de verdade e montar uma imagem da sua

marca que as pessoas vão se lembrar muito a segunda coisa importante que eu trouxe para bombar o seu instagram anda na verdade bem coladinho esse primeiro tópico e é quase uma consequência dele esse segundo ponto é construir uma audiência fiel e mantê-la a todo custo nós temos aqui alguns vídeos no canais sobre formas de conseguir seguidores e construíram uma audiência então eu vou deixar o link aqui nos cards pa ra você assistir tá mas o que eu quero colocar aqui agora não é em conseguir

seguidores embora essa seja importante sim o que eu quero focar aqui é na parte de mantê-la a todo custo eu vou te contar uma coisa real que pode ser bem frustrante aí no meio do seu caminho você batalha noites e dias para conquistar novos seguidores e aí quando você vai ver o saldo de seguidores da semana por exemplo percebe que ainda que você tenha conseguido 50 pessoas há 30 delas pararam de seguir ou seja mais da metade infelizmente isso acontece e é muito ruim acontece porque nós temos

diversas pessoas muito focadas em conseguir mais seguidores e aí quando eles conseguem mais seguidores simplesmente deixam os seguidores de lado e com isso eu quero dizer que ela disse que ia me responder elas esquecem de postar elas não interagem mais com quem tá ali dentro e acabam perdendo isso acaba desincentivam dos seguidores dali da sua plataforma se você se preocupar mais em um ter esse seguidores de verdade engajá-los você vai ver uma revolução acontecendo aí no seu negócio é sério por

que que eu tô dizendo isso porque esses seguidores vão começar a te indicar para os amigos e para os familiares que podem acabar com o endereço relacionados essas pessoas e aí eles vão começar a te seguir de forma mais natural e orgânica ou seja é uma divulgação gratuita e eu não preciso nem dizer né que uma indicação de um amigo que você confia muito é muito mais válida do que uma marca simplesmente determinística bom então presta atenção aqui é muito mais fácil e barato fazer os

seus seguidores que é isso indicarem a sua marca né para outras pessoas do que a investir em 1001 estratégias que por vezes são bem mais caras para atrair novos usuários novos seguidores e novos pulseiras de lentes é claro que a gente vai continuar atraindo novos usuários tá mas a gente também tem que dedicar alguns esforços para fazer com que esses nossos seguidore s que já estão lá com a gente está em alto patamar e valoriza e não que a gente faz para então acabar nos indicando os amigos a

terceira dica que eu trouxe para bombar seu instagram é aposte em chamada declaração a chamada separação vocês né como a gente chama por aqui pra ficar mais fácil são indicações claras de movimentos que os usuários devem fazer naquele momento ou seja é o que orienta o usuário a fazer o que você quer que ele passa por exemplo bate um e-book gratuito com 3 2 ideia do que postar no instagram garanto a trinta por cento de desconto clicando aqui verão seu cliente que seu kit de e curativas enfim

coisas desse tipo quando você aperta a gente que você tem um kit de almofadas decorativas por r$120 provavelmente algumas pessoas vão comprar mas com certeza diversas outras pessoas deixarão de comprar porque você não me convidou para fazer exatamente isso você não contou para ela que você queria se ela comprasse e em vez de fazer essa chamad a para ação você só contou se você tem o kit almofadas na sua loja legal o cta é o que vai justamente te ajudar a fazer com que se possível cliente vá

diante e clique no seu link ou então vá para o clique no seu botão clique onde for e assim ele vai concluir a conta então isso é uma ótima dica para você sempre fazer aí nas suas legendas e falam de legendas essa é a quarta dica as legendas são sempre uma dúvida esses empreendedores na legenda de uma hoje a gente vai dizer agendas curtas qual que é o ideal o que eu aprendi na prática é que o tamanho ele não entra em discussão porque o que mais defende o pão envolvente ao que está escrito e como

ele vai te ajudar a fundamentar o seu cpa em geral o que que é para gente é usar legenda as longas quando a gente vai ensinar alguma coisa ou seja uma postagem que existe mais explicação ou quando a gente precisa educar nossa audiência e as legendas mais curtas são para quando a gente quer uma ação imediata mas tão ráp ida como atualizar que tem uma aula liberada quando tem uma rolando como tem uma dica nova do ar enfim levando isso para o universo mais do e como esse mesmo de produtos físicos eu

diria que as legendas vão gostar fazem sentido quando você vai lançar algo novo e desconhecido e você precisa mostrar para as pessoas do que se trata você precisa gerar valor e fundamento tá muito isso e fazer com que as pessoas clique no final ou seja você precisa fundamentar todo as todas as ideias e fund amentar todo você terá que você vai fazer lá no final problemas para pessoa comprar além disso vale a pena lembrar que essas legendas elas não existem só para fazer com que o seu cliente

compra tá elas são altamente eficazes para convidar a pessoa que te segue para salvar uma publicação para comentar para compartilhar por exemplo e quanto mais the city olá eu sou publicação tiver mais interessante a sua publicação vai ser aos olhos do algoritmo do instagram e mais pessoas vão ac abar são impactadas por esse conteúdo ou seja é uma ótima forma de você tá bom dica 5 entre ao vivo essa vantagem é que eu aprendi observando a muito influenciadores e fogo está isso que eu fiz por

aqui também e percebi que funciona de verdade a slime do instagram e te ajudou a aumentar o engajamento no seu perfil e se manter em alta além disso ajuda os seus seguidores a lembrarem que você tá ali porque todo mundo acaba recebendo aquela notificação se tiver online né assim que a live começar e outro ponto positivo é que as lives ativas aparecem antes dos stories antes da linha dos stories então mesmo que a pessoa não estejam aí na hora do aviso da live ela vai poder saber que você tá

fazendo o conteúdo ou menos a lendário durante o período no mundo dos negócios você pode pensar em fazer live por exemplo com algumas influenciadores para ser uma pessoa que passam marca você pode fazer live de lançamento se você pode fazer live de oferta a cobertura de e ventos interessantes live de perguntas e respostas enfim tem muitas ideias né os temas são infinitas basta você olhar para sua pessoa e entender quais são os pontos de contato entre os interesses ela e o da sua marca assim você

vai conseguir montar uma live que vai gerar resultado para esses dois lados você pode fazer isso ali uma vez por semana uma vez a cada quinze dias é só você ir sentindo o que funciona melhor para você e o que se encaixa melhor também com seus outros afazeres q ue a gente sabe que você sexta dica hashtag da sua marca a gente pega elas são muito mais do que mecanismos de categorização de conteúdo de busca elas são formas de mostrar que você de repente pertenciam à tribo ou movimento enquanto a

maior parte das empresas tá usando tags até nos para aumentar o alcance da publicação para conseguir seguidores outras marcas acabam entendendo o que esse recurso pode muito além e pode criar um verdadeiro movimento relacionado a empresa resenhando alguns muito boa sobre a marca e podendo gerar provas sociais e abençoadas para a gente conseguir mais clientes a tag do adoro farm por exemplo que a morte de roupas femininas bastante uma moda nas capitais elas conseguem fazer isso de uma forma muito

ativa e como como que ela consegue fazer com que as pessoas usem essas marcas ela lançou uma tag adoro farm e começou a república a foto de todo mundo que usava essa externas foi simples assim e ela ainda farm algumas outras marcas tamb ém investem na em hashtag próprios e hashtag para ações específicas de marketing o que também ajuda a situação ganhar um pouco mais de volume na internet algumas marcas que fazem isso para dar uma função coca-cola nubank é itaú faz bastante sprite enfim tem várias

marcas de conseguem usar isso encaixar ali na estratégia então é isso é muito gosto você usar em no seu negócio para você conseguir gerar é as provas sociais que eu falei antes né porque as pessoas vão começar a marcar a sua usar a sua hashtag nessa vai incentivar isso e aí você vai conseguir tirar dali casos interessantes ou então mostrar oi para o resto do mundo que olha em pessoas usam do seu produto também então isso faz bastante sentido ia bem legal ela forma mais fácil e interessante

de fazer com que as pessoas mostrem elas com o seu produto interagindo com o seu produto na ball então vamos lá para sétima dica aposte em stories vou contar uma velha história o zuckerberg que é o dono do facebo ok tentou comprar o snapchat né que é uma um aplicativo bastante famoso mas eu só proposta foi recusada e aí ele decidiu se acha os stories e hoje esse stories né que é uma ferramenta do instagram ele é mais utilizado do que o próprio feed do instagram as pessoas vêm mais histórias do

que esse publicações no feed e eu sei que isso parece um pouco confuso né porque sem fazer sol tem que fazer live mas confia em mim porque funciona e é muito interessante os seus stories ele pode ser utilizado por exemplo para mostrar algumas novidades da marca de mais pontuais fazer um comunicado é conhecer melhor só persona por meio de enquetes e outras ferramentas que tem dentro dos stories e além disso você pode fazer algumas prévias essa é a nossa especiais promoções e pode até aproveitar

para divulgar essas provas sociais que você vai colher com a sua já estética né e depoimentos dos clientes então anota aí até dica continua usando os seus stories tá bom dica 8 usar as fer ramentas do instagram essa informação na verdade não confirmada e embaçadas mais em observação unhas o que eu sinto mas vale a pena você entender se funciona entre o seu negócio ser interessante o que a gente percebe que quando o instagram de lança uma funcionalidade nova e nós não só instagram né todo mundo

quando lançar alguma coisa nova eles querem que a gente usa então no instagram é igual todas as ferramentas novas que eles usam acabam sendo efetivadas toda vez que eles vão sã o novidades na plataforma e eles não são muitas novidades né você consegue começa a perceber que tem vários posts que vão pipocando ali no seu filho nos seus stories usando essa funcionalidade ou seja faz sentido que eles façam isso assim a gente consegue incentivar que mais e mais pessoas usem bom e como empreendedores e

criadores a gente precisa fazer com que as coisas caminhos junto com essa ferramenta por exemplo na época que o igtv foi lançado e v a gente conseguiu publicar no f eed de publicações é esse formato começou a ter muito muito muito mais alcance do que qualquer outro tipo de vídeo que a gente publicava no finger e quando eu digo mais alcance eu quero dizer tinha três vezes mais alcance em média então presta atenção porque realmente você fazer isso aí o negócio vai fazer sentido aqui tem que usar

bastante toda vez que a gente usa uma funcionalidade nova ali do instagram ele acaba é impulsionamos mais levando nossas nossas publicações mais longe é o que é interessante por um negócio né então vê se aí para você se você já percebeu algum movimento desse tipo eu já vi bastante pessoa bastante gente né falando sobre isso também e parece ser real então vamos prestar atenção e tentar usar mais as funcionalidades dica 9 se puder os influenciadores e a importante vocês colocarem aqui na parte do

se puder tá ou cê o inverno seu orçamento e se não for atrapalhar as suas finanças vai te ajudar bastante você fazer uma lista com influenci adores e preços assim você consegue entender o que realmente vai valer a pena a verdade aqui hoje é cada vez mais difícil a gente encontrar influenciadores sérios que aceitam permuta que é o seu produto em troca de serviços que tem isso existe e funciona especialmente para os pensadores de menores que estão ali começando mas em geral os médios e

grandes influenciadores vão se pedir um pagamento em troca desse trabalho o que é muito justo né porque eles também vão trazer c lientes para o seu negócio para sua marca e vão te ajudar a vender mas não tem como a gente pensar hoje e marcar presença nas redes sociais e ganhar força na internet sem falar desses influenciadores né afinal o marketing ele é a alma do nosso negócio e as estratégias ela tem um alto retorno claro se você selecionar os influenciadores correta e esses influenciadores

corretos em primeiro lugar né são os influenciadores o seu cliente gosta não que você gosta tá é o que realmente as pessoas que te seguem então acompanhando e elas vibram com essas pessoas sem acento em semente e nunca esqueça disso tá uma coisa que eu acho particularmente interessante para fazer a seleção desses influenciadores é perguntar para sua audiência quais perfis acompanha uma internet e materiais ter filhos vai surgir muita coisa muito nada a ver dali tá mas também pode exigir podem

ter por lá ótimas referências com as quais você pode acabar trabalhando e outra forma de você fazer essa seleção em buscar os influenciadores é entender quais são os nichos em que eles trabalham e vendas sugestão de perfis que vão surgindo à medida em que você abre um novo perfil isso costuma aparecer lá navio na biografia é só você ficar naquela setinha que fica na mesma linha do seguindo quando você segue uma pessoa e também vão surgir ótimas idéias daí tá bom porque são pessoas

com relacionamento então se você não conhece nenhum influenciador se você não tem muita refe rência é a porta nissan e depois é só seguir eles influenciadores os que achar interessante e acompanhar por um período esse conteúdo para entender se realmente faz sentido para sua marca ver os comentários ver o perfil das pessoas que acompanham esse influenciador ver a resposta que eles não nas postagens isso vai te ajudar entender esse realmente aí aquele público que sua marca quer alcançar é um

público da sua marca sua persona tá tem várias outras ótimas dicas que a gente p ode dar aqui sobre seleção de influenciadores e marketing de influência mas nesse vídeo já tá ficando um pouco longo então me conta aqui nos comentários se você quer que a gente grave um vídeo só sobre esse assunto é que foi aqui tá bom a gente vai aí a gente vai saber e se vocês quiserem a gente vai gravar bom dica 10 mas que o seu produto com outros conteúdos como assim ana eu vou postar outros conteúdos no perfil

da minha empresa como assim você vai postar outros conteúdos um peda cinho da minha alma criadora de conteúdo morre cada vez que eu entro no perfil de uma empresa e só vejo a falta de produto produtos o produto um comunicado de venda ou de uma oferta e mais uma foto de produtos não entenda mal tá eu adoro o produto eu acho que a gente deve falar um produto muito e bastante eles tem que mostrar mas dificilmente essas imagens de vão envolver pessoas com sua marca tá se você só o estado de repente

um celular em cima da mesa uma capinha é uma blusa no ca bide no fundo branco as pessoas não vão entender isso as pessoas querem ver como esse produto vai melhorar a vida delas elas querem se enxergar ali dentro desse produtos então entendeu lugar elabora umas fotos que mostrem a transformação que o seu produto causa isso é muito mais verticais e transmitir melhor a mensagem do que simplesmente você colocar uma foto de uma coleção de copos com o preço do laveu uma dica tá matéria outros aspectos

do seu negócio que você pode compartilhar co mo por exemplo seus pacotes de bastidores do seu negócio e mostra isso ali dentro do seu perfil além disso também mapeia os assuntos que se relacionam com o seu nicho e com seu público-alvo tá o sabor da luz mais então por exemplo se você vende tem de decoração você pode dar dicas de decoração de ambientes de organização de ambiente de casa enfim assim você vai reduzir um pouco as suas fotos altamente promocionais e vai fazer com que as pessoas comecem

a criar uma relação mais íntima mas amizade com sua marca elas vão começar a gostar mais de você tá falando tá então lembre-se ainda que você seja uma empresa nem tudo precisa ter uma relação tão direta assim com a venda às vezes você criar um relacionamento e gerar mais confiança nas pessoas com esses conteúdos vai fazer muito mais pela sua marca do que simplesmente bater o martelo de compra toda hora se você for reparar máquinas ao redor de todo mundo já fazem isso e usam esse benefício da

criação de conteúdo a seu favor para conquistar mais pessoas e fidelizar mais pessoas tá bom bom eu poderia ser aqui até amanhã né dando dicas importantes mas eu considero essas principais para você começar a pensar se você quer ver algumas dicas um pouco mais avançadas eu tenho aqui um bom dia do instagram que com certeza vão te ajudar então vou deixar aqui o link está na descrição e aqui em cima para vocês ficarem e sobram de saberem aqui eu tentei trazer algumas novidades e também uma visão

um pouco diferente sobre temas que você talvez já tenha ouvido falar mas nunca refletiu sobre isso nunca refletiu a razão disto e por isso nunca colocou em prática se esse vídeo te ajudou de alguma forma deixe aqui o seu comentário tá e deixe seu like eu vou ficar muito feliz em o seu feedback para continuar trazendo outros conteúdos relacionados e relevantes por aqui tá bom então não se esquece de fazer isso e até a próxima a

0 resposta a "COMO FAZER O SEU NEGÓCIO BOMBAR NO INSTAGRAM"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel