Como fazer seu Perfil no LINKEDIN - Passo a Passo

Como fazer seu Perfil no LINKEDIN - Passo a Passo

Como fazer seu Perfil no LINKEDIN - Passo a Passo


100.242 visualizações • 9 de nov. de 2021 • Como fazer seu perfil no LinkedIn de forma simples e profissional! LinkedIn é uma das mais importantes ferramentas para você se conectar a profissionais do mercado, networking, conseguir um novo emprego, ou mudar de emprego, fechar novos negócios e obter informações de mercado. Por isso é importante que você faça seu cadastro e comece a usar o LinkedIn para ter acesso a novas oportunidades no mercado de trabalho! No vídeo de hoje, vou te ensinar o passo a passo para você fazer seu perfil no LinkedIn! Vamos juntos! ➡️AQUI TEM OUTROS VÍDEOS SOBRE LINKEDIN E CARREIRA PARA TE AJUDAR! - OPEN TO WORK: https://youtu.be/HyUMT60ZgF4 - EMPREGO NO LINKEDIN: https://youtu.be/s_reWqXh0Ns - SOBRE/TÍTULO LINKEDIN: https://youtu.be/jerf-EPTtho - COMO USAR E PARA QUE SERVE O LINKEDIN | http://youtu.be/fwMZJwOObqw - COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS | https://youtu.be/jYCD5vUFYvI - OBJETIVOS CURRÍCULO: https://youtu.be/vD6lQwT0e2k - PALAVRAS-CHAVE CURRÍCULO/LINKEDIN: https://youtu.be/sS0ikCEwwOg COMO CONTRATAR ADRIANA CUBAS: ➡️ATENDIMENTOS E ORÇAMENTOS: contato@adrianacubas.com.br Mais informações acesse: linktr.ee/AdrianaCubas 📸Me siga no Instagram: https://goo.gl/2aBp4a #LinkedIn #EmpregonoLinkedIn #OpentoWork _____________________________________________________________ ➡️PROPOSTAS COMERCIAIS - EMPRESAS E MARCAS (palestras, treinamentos, eventos, publicidade, patrocinio): comercial@adrianacubas.com.br _____________________________________________________________ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS: Facebook: http://www.facebook.com/canaldocoaching Instagram: https://www.instagram.com/adrianacuba... Twitter: @coachcanal LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adrianacu... Site: http://www.adrianacubas.com.br Spanish Summer de Audionautix está licenciada sob uma licença CreativeCommonsAttribution (https://creativecommons.org/licenses/...) Artista: http://audionautix.com/ Mostrar menos Mostrar mais

Como fazer seu Perfil no LINKEDIN - Passo a Passo



se você quer abrir uma conta no Linkedin mas não faz a menor ideia de como fazer ou como muitos já me disseram Adriana eu não sei se eu devo abrir uma conta no Linkedin eu tenho receio será que eu sou tipo de profissional que pode usar o link sim o Linkedin é uma rede social super democrática para todos os profissionais e no vídeo de hoje eu vou te ensinar cobre a sua conta e mais algumas dicas super especiais para você começar a usar o Linkedin agora vamos juntos e e para você que está

chegando agora sou Adriana Cubas profissional de recursos humanos treinamento e desenvolvimento com os três de carreira com 10 anos de mercado e eu vou contar uma coisa muito importante para vocês se vocês não estão no Linkedin sabe o que vocês estão perdendo um tempo precioso e oportunidades muito muito legais por receio vejo que muitas pessoas têm receio de fazer brinquedinho não sabe se tem experiências de mais de menos se eu preciso estar no mercado de trabalho então vamos tirar todas as

dúvidas Então esse vídeo é meio que um tutorial misturado com dicas para que vocês possam abrir a sua conta do LinkedIn ainda hoje já começar a usar para abrir uma conta no Linkedin pessoas é a coisa mais simples do mundo o Linkedin gente Ele não é um site de emprego como grande maioria das pessoas ainda acredita não ele é uma rede social prof e você vai entrar na página do LinkedIn vai clicar em cadastre-se agora e vai preencher os seus dados para você abrir a conta e vo cê tá me perguntando eu

não tenho que pagar alguma coisa Adriana não gente para você ter a sua conta no Linkedin ela é de graça você não precisa pagar para o totalmente nada tá bom Agora eu vou dar as dicas das sessões que você tem que acrescentar no Linkedin E como que você deve preencher as sessões do LinkedIn elas são muito importantes para que você possa dividir as informações do seu perfil e a interessante colocar isso numa ordem lógica Então quando você abrir a página do Linked In depois que você fizer o cadastro

vai tá tudo vazio vai estar sem foto vai estar sem título então é importante que você atualize essas informações título do LinkedIn que fica bem abaixo do seu nome como vocês podem ver aí é uma parte muito importante porque aqui você é meio que vai fazer uma síntese do de quais são as suas experiências e quais as áreas que você atua o horário do objetivo do currículo que você tem que colocar o nome da vaga aqui o título do LinkedIn você já vai deix ar logo de cara Claro para pessoa que acessar o

seu perfil Qual é o seu cargo atual Qual que é a sua área de atuação Ou de repente se você tiver em transição de carreira quais as áreas de interesse e eu sugiro até umas cinco palavras porque aqui no título Tem um limite também você não pode ultrapassar duas linhas então só toma cuidado para você não querer colocar tudo que você faz aqui no título não seja bem objetivo bem assertiva na hora de escolher as palavras-chave que você vai co locar aqui no título a próxima sessão que é extremamente

importante vocês incluir em que eu vejo que muita gente ignora LinkedIn eu fico bem chateada com isso porque ela é muito importante é o sobre como vocês estão vendo aí na tela vocês vão incluir o sobre vai abrir essa caixinha e dentro dessa caixinha que vocês vão colocar a apresentação profissional tão ao contrário das qualificações no currículo que é uma coisa um pouco mais entope é um pouco mais resumida aqui você tem até 2.500 caracteres para escrever a sua apresentação não precisa colocar

os 2.500 é só para você saber em qual que é o limite então aqui gente vocês focarem nas principais experiências principais resultados objetivo profissional Inclusive eu fiz um vídeo exclusivo falando sobre este tópico no Linkedin que eu sei que tem muitas dúvidas Então depois que você assistir esse vídeo acessa esse vídeo aqui vou deixar também aqui na descrição do vídeo vamos agora fazer um apanhado dos principa is seções que elas são mais simples e mais fáceis de preencher Você vai clicar

em histórico profissional e vai adicionar experiência profissional esse tópico no Linkedin pessoas é o único tópico que é literalmente um copia e cola do seu currículo então se você já tem um currículo bem estruturado com palavras-chaves bem planejadas bem pensadas bem detalhado focando naquilo que é importante é só você copiar e colar e a sucesso e no Linkedin é legal você estaria aquela atenção toda especial para o seu currículo primeiro outros tópicos aqui formação acadêmica atenção

formação acadêmica faculdade pós-graduação mestrado doutorado tá então é só isso que você vai colocar aqui caso você não tenha um curso superior você também pode colocar Ensino Médio Ensino técnico também entra aqui outros tópicos aqui dentro de histórico profissional se você não tem experiência profissional o mesmo se você tiver o tópico trabalhos voluntários É bem interessante eu enfatiz ei mais as pessoas que não tem experiência porque muitas vezes você faz um trabalho voluntário ou na sua

igreja nossa escola na sua comunidade instituições carentes isso conta tá como não necessariamente como experiência profissional mas como atividade extracurricular então é interessante se você nunca fez nenhum trabalho formal mas já fez trabalhos voluntários você pode especificar no Linkedin O tópico trabalho voluntário essa aqui o dia que é uma das mais importantes seções do L inkedIn que é competências competências aqui é não sentindo um pouquinho mais amplo tá você pode explorar suas

competências técnicas e comportamentais que está na dúvida do que que é competência técnica e comportamental sem problema vai ter vídeo aqui na no cade na descrição do vídeo para depois você e complementando este vídeo aqui tá bom Aqui você pode explorar além das competências técnicas comportamentais experiências profissionais você pode também colocar sistemas que v ocê conhece metodologias que você aplica você também pode colocar idiomas você tem o limite de até cinquenta competências deu Deus

Adriana eu preciso colocar as coisas competências eu não sei nem se eu tenho duas vou te colocar 50 não gente é só o limite se você tiver 50 competências coloca se você não tiver coloca aquelas que você tem só não vai mentir por favor E aí e esse tópico porque porque as pessoas podem te recomendar pelas competências que você colocar nessa sessão olha que maravilha depois que você fechou essa sessão competências vamos para a próxima sessão que é conquistas Então aqui tem um monte de coisa eu vou

falar para vocês Quais as principais para que você comece seu perfil no Linkedin as principais são cursos então aqui meus amigos minhas amigas é que você vai colocar os cursos básicos os cursos livres cursos online e presenciais complementares nessa primeira linha que vocês estão vendo aí na tela vocês vão colocar o nome do curso a instituiçã o que vocês realizaram e o ano que vocês concluirão que vocês fizerem esse curso e na linha de baixo onde está escrito o número você pode colocar por

exemplo a carga horária desses cursos aqui você vai dizer se esse curso foi ou não associado a alguma empresa que você trabalhou mesmo a sua faculdade a escola se não foi associada a nenhuma delas não tem problema não precisa preencher outra coisa que é importante é vocês adicionarem a sessão idiomas mesmo se você não tem uma líng ua estrangeira é legal você pelo menos colocar aqui português nativo projetos também é um tópico interessante principalmente se você está na faculdade de

repente projetos como TCC e monografias se você quiser colocar o seu LinkedIn você pode colocar aqui tá neste item projetos nós falamos de tudo mas tem uma coisa super importante pessoas que vocês tem que tomar muito cuidado que a foto a foto do perfil gente ela tem que ser muito bem pensada ela tem que ser pensada par a já vender a sua imagem profissional a primeira comunicação do LinkedIn como vocês estão vendo aqui na tela ela é visual a primeira mensagem que eu tenho é a sua foto seu nome o

seu título então nesses tópicos eu já tenho que passar mensagem eu faço Qual é o meu perfil profissional Qual que é a minha área parece super complicado mas não é na dúvida pessoas dica de ouro da Adriana faz uma pesquisa dentro do LinkedIn quem são seus concorrentes quem são as pessoas que trabalham na mes ma área que você dá uma olhada ver como essas pessoas estão se apresentando Porque aí se você tem uma referência do que fazer e do que não fazer de jeito nenhum lembra a foto do LinkedIn tem

que passar uma mensagem profissional deixa as fotos de balada de festa no Instagram para o Facebook que são redes sociais para isso aqui não e também importante colocar foto de capa a foto de capa gente é para como um símbolo daquilo que você faz que representa a sua área então é uma dica que eu dou é você pode procurar em bancos de fotos no próprio Google imagens imagens que são liberadas para usar por exemplo se você é um advogado uma advogada at pega uma foto que simbolize o E você trabalha

na área financeira pega uma imagem que simboliza essa área área de vendas atendimento pesquisa no Google imagens que simbolizam também essa área isso já vai dar um outro Tom para o seu perfil e já vai comunicar mais do que a concorrência porque eu garanto para vocês A grande maioria das pessoas não se importam com a sua foto de capa e deveriam viram só a pessoas como não é nenhum Bicho de Sete Cabeças como todo mundo pode sim tem um perfil profissional estratégico dentro do LinkedIn se vocês

quiserem que eu continue com esse papo de LinkedIn deixa aqui Quais são as principais dúvidas E se mesmo assim você ficou com um nó na cabeça falando minha nossa se LinkedIn é um bicho de sete cabeças assim Adriana tô com medo de fazer esse brinquedinho tô com certeza não estou com muitas dúvidas sem problema eu tenho uma consultoria especializada em LinkedIn tanto para fazer o perfil para fazer todo uma análise todo mundo o pino no seu perfil como também na parte estratégica que é uma parte

muito importante né de como usar o Linkedin e sempre focada em você focado nas suas necessidades super personalizado ao que você está buscando e os seus objetivos profissionais ficou interessada interessada Então manda e-mail para mim tá aqui na descrição do v ídeo também tem outras formas de contato com o pessoal que me ajuda nessa parte profissional para solicitar orçamento e também informações dos serviços vou ficar muito feliz em atendê-los me siga la no Instagram para não perder nada

se inscreva no canal dê seu joinha compartilha com geral tudo isso ajuda muito meu trabalho espero ter ajudado é isso meu povo beijo imenso e vejo vocês no próximo vídeo

0 resposta a "Como fazer seu Perfil no LINKEDIN - Passo a Passo"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel