COMO FAZER RABANADA - [SUPER FÁCIL]

COMO FAZER RABANADA - [SUPER FÁCIL]

COMO FAZER RABANADA - [SUPER FÁCIL]


1.639 visualizações • Estreou em 15 de dez. de 2021 • #aprendercozinhar #natal #FestasdeFimdeAno Vamos aproveitar aquele pãozinho firme e amanhecido que tem na sua casa? Com ele vamos fazer uma deliciosa e tradicional sobremesa: Rabanada. Você sabia que a Rabanada é uma das sobremesas mais clássicas do Natal? Além disso, é um doce histórico e cheio de tradição. A receita é feita à base de fatias grossas de pão amanhecido umedecidas com leite, passadas em ovos batidos e fritas em óleo. Para mais dicas e observações, clique aqui: http://aquinacozinha.com (é só procurar no campo da busca) Visite meu blog: http://www.aquinacozinha.com https://www.instagram.com/AquinaCozinha https://www.facebook.com/AquinaCozinha1 https://www.youtube.com/user/AquinaCo... https://www.twitter.com/AquinaCozinha Receita: Porção: 16 fatias de rabanada Ingredientes: 4 pães franceses 1/2 litro de leite 2 ovos 1 xícara de açúcar 1 colher (de chá) de canela em pó Utensílios: Escumadeira Peneira de aço Quer aprender a cozinhar com rapidez e qualidade? Cadastre seu email no link abaixo para eu lhe informar quando abri novas turmas do meu Curso: Planeje, Organize e Faça! https://quero.aprendercozinhar.com.br/ Mostrar menos Mostrar mais

COMO FAZER RABANADA - [SUPER FÁCIL]



E aí oi oi gente vou trazer para vocês hoje uma receita de rabanada maravilhosa feita com pão francês mas fica perfeita eu sou Patty Martins do aqui na cozinha pontocom e vou fazer rabanada com vocês agora primeira coisa a gente vai fazer rabanada com pão francês mas nós queremos o pão ó ó duro gente duro a gente não quer aquele pão meio mole nem o pão do dia e nem o pão que ficou de um dia para o outro mas ficou só meu borrachudo não a gente quer ele seco tá vendo ele bem durinho o que

é que a gente faz a gente deixa ele num pratinho ali dentro do microondas em 2 dias ele vai ficar seco no microondas ali desligado ou no forno desligado ele vai ficar seco parte mas eu não eu quero fazer rabanada Agora não dá para esperar o pão então você pode pôr no micro-ondas um pouquinho ou um pouquinho no forno para ele ressecar ou você pode esquecer ele ali alguns dias dentro do saquinho de papel que vem quando você compra na padaria às vezes ele vem dentro do saquinho de papel e

o saquinho dentro do saquinho de papel dentro de um plástico do saco plástico você tira aquela sacolinha plástica deixa ele só no saquinho de papel ele vai ressecar também ele vai ficar bem sequinho a como se tivesse uma torrada depois que ele tiver nesse desse jeito eu vou tirar ó e o fondue lado o fundinho do outro vou jogar isso fora não isso aqui virar torrada isso aqui vira farinha de rosca sabe farinha de pão para empanar isso aqui também pode virar um pudim de pão e tem muita utilidade

não joga fora tá bem cortei as duas partes vocês vêm aqui o pão não amassa não fica aquela rabanada toda desengonçada cada uma de um tamanho ela fica certinha porque o pão a massa Quando a Gente corta para ficar todas as rabanadas do mesmo tamanho o que é que eu faço eu venho aqui corta no meio pão ó eu perguntar no meio dá para você cortar cuidar é uma faquinha de serra pode ser um parque é menor ou a faca grande de Serra de pão e aqui ó eu venho vou cortar a qui e vou cortar no meio aqui aí

vamos ficar quatro mais ou menos do mesmo tamanho 1 eu já tô aqui com as fatias de pão cortada só um lembrete gente você usa a faca de serra para que você não quebre o pão você vai serrando ela tá serrando até o finalzinho sai certinho se você tentar apertar a faca ele vai quebrar porque o pão tá bem seco Só essa aí se você vai serrando ele fica certinho assim vamos lá eu tô aqui ó com dois ovos vou dar uma batida nele eu não quero espumar nem nada eu só quero misturar mesmo aclara com a gema e

o misturei vou deixar ele aqui próximo junto com leite para fritar rabanada Olha eu peguei uma panela mais saber tinha coloquei óleo que dei até metade da rabanada mais ou menos e vou deixar aquecer aqui ó a hora que eu colocar a mão assim próxima olha no olho não a gente vai dar quantos queimar você põe a mão assim você sente que já tá subindo o calorzinho aí a gente vai passar o pão no leite e no outro aqui ó pego a torradinha passo n o leite dou uma mergulhado assim ó não vou deixar

muito tempo no leite tal já scorro e eu já venham para o ovo passo no ovo escorri um pouquinho e venho para o óleo e e você vai fritando aos poucos tá gente a minha mão limpa tá aqui ó aí eu já vejo aqui que já tá mais ou menos Douradinha a esta eu já viro aqui a outra ó ficou com a ciência é muito fácil Se você não tiver uma pizza você usa mas com madeira ela é essa que já tá dobradinha' eu já vou tirar vou colocar a gente numa peneira Porque que a primeira vai deixar ela mais crocante você põe

ela no papel absorvente ela vai ficar ali o meio úmida com óleo e vai e não vai ficar tão crocante como vocês viram que eu não pus açúcar nenhum né eu vou só colocar o açúcar EA canela eu acho que fica mais saboroso não fica tão enjoativo se você prefere uma mais docinha você pode anotar o seu leite pode adoçar ele com o açúcar mesmo ou com leite condensado ao já vou tirar outra eu tô deixando ela em pezinho aqui ó pela escorrendo tá bom Oi gente o óleo não pode estar muito quente tá

porque senão ela vai só dourar por fora e não fica tão gostosa deixa o seu olho depois que ele aquecer um pouco você deixa ele no médico tá bom e agora que nós já fritamos todas as rabanadas já estão aqui eu vou misturar o açúcar que pode ser açúcar refinado pode ser açúcar cristal também o refinado eu acho mais bonito esse aqui não é nem tão refinado e nem tão Cristal mas fica bom também EA canela mi sturo eu vou fazer meu açuquinha de canela essas quantidades que eu tô dando aqui de açúcar e

canela gente vai do seu gosto tá se você gosta muito de canela se você gosta menos de canela gosta menos põe média gosta mais foi mais agora é passar as rabanadas nesse açúcar todos os lados até que ficar toda envolvida em açúcar e canela que é esse açúcar EA canela que vai adoçar se você não pôs o açúcar assim como eu E olha que linda e Prontinho gente tá aqui a nossa rabanada Olhe você p ode preparar ela se no meio da tarde e no final da tarde para noite para ceia viu não tem problema nenhum

Olha que maravilhosa e essa receita é excelente gente olha é uma boa receita para você compartilhar e no grupo da família no WhatsApp viu maravilhosa facinho Quem disse que nunca conseguiu fazer para rabanada Tenta essa para ver com a calma que eu fiz com a tranquilidade que eu fiz vocês vão ver que Dá super certo não tem problema nenhum tá bom ó se você não é inscrito no canal ainda se inscreve aí ativa a notificação naquele Sininho É só você clicar nela que aí você vai ser alisado e qualquer

dúvida sobre a receita coloque aí nos comentários gente por água não tô com água na boca hum hum maravilhosa muito bom o meio fica um creminho fui aqui por fora fica super crocante 1 quem se anima para fazerem um é bom demais tchau tchau gente é

0 resposta a "COMO FAZER RABANADA - [SUPER FÁCIL]"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel