⚠ APRENDA COMO FAZER PIZZA COM FARINHA ITALIANA LE5 Stagione! O FIM DA COMPLICAÇAO🍕

⚠ APRENDA COMO FAZER PIZZA COM FARINHA ITALIANA LE5 Stagio

⚠ APRENDA COMO FAZER PIZZA COM FARINHA ITALIANA LE5 Stagione! O FIM DA COMPLICAÇAO🍕


581 visualizações • Estreou em 7 de jun. de 2021 • 📌 RECADO MUITO IMPORTANTE PESSOAL para que o YouTube saiba que você quer receber os meus vídeos, algumas observações ✅ Comente ✅ Deixe seu like ✅ Compartilhe com suas amigas 🟢 Faça parte do meu grupo de estudos de pizza no whatss 👉 https://lp.receitasdoperrone.com.br/W... 👨‍🍳 Faça parte de nosso grupo de receitas no Whatsapp 👩‍🍳 👉 https://lp.receitasdoperrone.com.br/w... 🧲 Siga nossas redes sociais 🟢 Instagram https://bit.ly/3xiX5Y6 🔵 Facebook https://bit.ly/3dP3PW8 💰 Contatos Profissional ✉ receitasdoperrone@gmail.com 👩‍🍳 Dica do Chef (FIZ E RECOMENDO) 🍕 Pizza fermentação natural Que tal fazer deliciosas pizzas na sua casa utilizando um forno doméstico e sem precisar comprar farinhas importadas? Fazer pizza é gostoso, divertido, saudável e super econômico! 👉 https://lp.receitasdoperrone.com.br/p... 🍰 Quem não gosta de um um bolinho fresquinho e fofinho para tomar aquele café? Aposto que até te deu água na boca! Mas saiba que o bolo caseiro é uma excelente oportunidade de negócio 👉 https://lp.receitasdoperrone.com.br/b... 🍞 Aprenda a fazer pães incríveis na sua casa, utilizando ingredientes básicos e um forno doméstico. Domine a fermentação natural e outras técnicas avançadas de panificação artesanal 👉 https://lp.receitasdoperrone.com.br/P... COMO FAZER PIZZA, como fazer pizza de frigideira, como fazer pizza caseiro, como fazer pizza caseira, pizza, massa de pizza, receita de pizza, massa, massa de pizza profissional, como fazer massa de pizza, massa de pizza caseira, como fazer pizza caseira, pizza profissional, massa de pizza italiana, receita de massa de pizza Mostrar menos Mostrar mais

⚠ APRENDA COMO FAZER PIZZA COM FARINHA ITALIANA LE5 Stagione! O FIM DA COMPLICAÇAO🍕



e salve pessoal e hoje a gente começa aqui no canal uma nova série de pizza Napolitana usando farinha italiana nós já tivemos aqui uma série usando farinha Petra e agora a gente vai usar leite 27 oni e Caputo nós vamos usar a Caputo Goku EA Caputo nula então se você gosta de pizza Napolitana fica aqui com a gente até o final desse vídeo que esse vídeo tá recheado de dicas Bora meter a mão na massa vamos lá ó E aí é bom pessoal então o primeiro vídeo dessa série de pizza Napolitana as

nós vamos tá utilizando a farinha Letting que leite 5 stagioni ou seja cinco Estações é uma farinha italiana própria para pizzas Napolitana se é uma farinha de força dw300 então nessa série nós vamos fazer 65 por cento de hidratação que eu acho que é uma hidratação bem bacana para Pizza Napolitana e nós vamos fazer também setenta por cento de hidratação todas no mesmo ambiente usando as mesmas proporções e fermentos a mesma temperatura aqui do meu dracarys amatore e hoje a gente come ça com 65

por cento de hidratação a fazer aqui uma massa que dê para 3 pizzas pequenas Cap 3 pizzas de 250 gramas então eu vou colocar aqui já então no meu Gol 410g e eu vou estar acrescentando três gramas de fermento seco então se você quiser fazer com fermento fresco você vai ter aplicar você vai usar 9 gramas de fermento e logo em seguida eu vou estar adicionando aqui água 266 gramas e meia de água gelada e eu vou adicionando aos poucos e conforme a massa for ficando pesada você vai simplesmente

aumentando a velocidade da batedeira aos poucos eu vou estar utilizando a batedeira mas se você for fazer em casa pode salvar essa massa na mão vai dar certo do mesmo jeito não tem problema eu vou estar batendo na batedeira por 10 minutos e você e isso vai salvar e isso o dobro aí na casa de vocês volta só um golinho de água eu vou acrescentar esse golinho de água aqui e agora eu vou colocar na velocidade 4 da minha batedeira e vou deixar provar agora já é o p rocesso de sova da minha massa já

cheguei no final da água Você viu que ela absorveu muito bem já está desgrudando aqui da batedeira então agora são 10 minutos de batedeira com pessoal terminei de bater a minha massa tá aqui eu vou cobrir essa massa aqui e eu vou respeitar agora a primeira hora de fermentação Então eu vou deixar coberta em temperatura ambiente e vou esperar aqui uma hora em que a espera seu fermentação coloca aqui nos comentários para quem gosta de pizza Napolitana hashtag pizza Napolitana para quem gosta de

pizza Paulistana que a pizza normal que a gente come em pizzaria normalmente hashtag pizza Paulistana beleza mas não esquece de comenta aí que eu quero saber suas preferências que de repente Vocês não tem muito interesse de pizza Napolitana eu começo a trazer mais conteúdo aqui para Pizza Paulistana combinado vamos esperar então essa fermentação e eu já volto é bom pessoal nossa massa aqui ó já dobrou de tamanho eu vou enfarinhar a minh a bancada é porque eu gosto de fazer dobras nessa massa

então eu vou colocar a massa aqui na minha bancada ela tá super elástica Então vamos colocar a massa aqui na bancada eu vou jogar um pouquinho de farinha por cima e eu vou pegar essa massa e eu vou fazer dobras nessa massa então eu vou abrir essa massa com a ponta dos dedos e com auxílio da espátula eu vou fazer uma dobra aqui nessa massa então eu vou dobrar aqui vou apertar bem essa massa aqui venho na parte de baixo [Músic a] eu faço a mesma coisa aperto bem pego a parte de cima dobro até o

meio aberto bem pego a parte de baixo e cubro a parte de cima Oi e aí eu venho agora tencionando essa massa eu venho arrastando ela na bancada criando aqui uma atenção e pronto gente e agora eu cubro essa massa e eu vou borrifar um pouquinho de água em cima do pano só para essa massa não ressecar e eu vou esperar aqui 10 minutinhos e eu vou repetir esse processo bom pessoal vamos então repetir aqui eu vou pegar a gora a minha espátula vou virar essa massa aqui ao contrário e eu vou repetir o

processo agora tentar sem farinha tá bom pessoal para a gente não mexer na nossa hidratação Lembrando que esse é um método que eu gosto de fazer pizza não quer dizer que o método que você já viu em outros canais em outros lugares e Thaís está errado mas tenta fazer desse Neto e depois você deixa nos comentários O que que você achou Então vamos lá dá uma apertadinha de leve aqui ó ainda está grudando u m pouco mas é normal a gente vai conseguir trabalhar o agora eu não vou abrir tanto né eu vou

vir com a espátula desgrudar aqui vou puxar essa massa estico dobro York vem o apertando desgrudo essa massa aqui de Eu estico boto até o centro aperto vamos virar essa massa ó e aqui a mesma coisa puxei a parte de cima até o meio venho apertando e aqui eu faço a caminha e cubro E aí agora eu venho simplesmente de novo tencionando a é só como ela esticar ou como ela vai criando bolhas já a qui na nossa massa isso quer dizer que a cadeia de glúten já tá se formando né a nossa malha de glúten é o

resultado que a gente espera dessa massa aqui são aquelas bordas bem a iradas com bastante ar então eu tenho se o no bem essa massa Olha como essa farinha absorveu bem já tá dando para trabalhar sem grudar na mão sem grudar na bancada e aqui pessoal eu não vejo mais necessidade de nenhuma dobra já tá ótimo e agora eu vou cobrir novamente eu vou deixar aqui por meia hora vou daq uela borrifada vou deixar meia hora descansando para depois a gente fazer as bolinhas da nossa massa e aí sim é a última

etapa de fermentação nossa massa já fermentou olha que linda que tá nossa massa e aqui se a gente consegui mexer o mínimo possível Seria o ideal então eu vou cortar eu não vou nem pesar tá bom pessoal eu vou cortar simplesmente em 3D e vamos tencionar essa massa para fazer a bolinha eu faço a mesma coisa metade da massa e aqui e aí eu venho tencionando essa massa e E aí oi vem aqui embaixo rodo ela e para fechar bem eu tenho um potinho que eu untei um pouquinho de azeite Vamos botar

essa massa para descansar aqui no pote olha essa bola aqui gente olha isso ó e vamo fazer a mesma coisa então é isso pessoal uma vai fermentar por 8 horas fora da geladeira e essas duas aqui eu vou colocar para fermentar 24 horas dentro da geladeira eu vou esperar dobrar de tamanho que eu vou esperar ela chegar na metade do pote fora da geladeira subiu n a metade do pote eu coloco na geladeira e aí eu deixo ela até amanhã tá aí pessoal massa com 65 por cento de hidratação para gente fazer duas

pizzas diferentes em Cuba há 18 horas e outra depois com 24 Beleza então é isso aí beijo grande para todo mundo fiquem com Deus e espero que vocês tenham gostado e agora a gente se vê no próximo vídeo onde a gente vai fazer uma cobertura incrível para essa massa de 8 horas beijo fui eu ne! O FIM DA COMPLICAÇAO🍕

0 resposta a "⚠ APRENDA COMO FAZER PIZZA COM FARINHA ITALIANA LE5 Stagione! O FIM DA COMPLICAÇAO🍕"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel