COMO fazer MAPA MENTAL.

COMO fazer MAPA MENTAL.

COMO fazer MAPA MENTAL.


399.778 visualizações • 28 de jan. de 2021 • COMO fazer MAPA MENTAL Aprenda COMO fazer MAPAS MENTAIS passo a passo com esse vídeo da COACH CLARA! Para quem quer testar uma nova maneira de colocar o pensamento no papel e uma nova técnica de estudo para vestibular , enem ou provas esse é um ótimo passo a passo para aprender MAPA MENTAL! O mapa mental é uma técnica de estudo muito importante para o entendimento total da matéria que está sendo estudada, então, se você presta vestibular ou enem, pode utilizar para qualquer conteúdo o MAPA MENTAL. Aqui vou te mostrar como criar uma mapa mental e como utilizar essa técnica de estudo para revisões e compreensão de conteúdos. Com o objetivo de já sair desse vídeo FAZENDO o seu MAPA MENTAL após esse passo a passo. Lembrando que o MP são ótimos para memorização e aprendendo a fazer mapa mental seu estudo será bem mais eficiente. 👉VÍDEOS SUGERIDOS: 📽️ Vídeo Sugerido 1: Passo a Passo de COMO fazer MAPA MENTAL: https://youtu.be/0U6_SJYteuE 📽️ Vídeo Sugerido 2: Passo a Passo de COMO fazer RESUMO: https://youtu.be/sU-3c0sk54Y 🔥 *****IMPORTANTE***** 🔥 Se você é vestibulando de medicina e alguma vez já viveu o ciclo aqui embaixo, presta atenção no que eu tenho para te falar! Matéria acumulada ⏭ Desespero ⏭ Culpa ⏭ Desorganização ⏭ Desânimo ⏭ Procrastinação (semana que vem eu recomeço direito ) ⏭ Recomeço ⏭ Imprevisto ↩ Volte ao início!     Existem duas maneiras de ser aprovado em medicina: A primeira é tentar do jeito tradicional. Aquele que é baseado na insistência e na repetição , na tentativa e erro, sempre na insegurança se será aprovado nesse vestibular, ou pior ainda, se vai conseguir terminar de estudar todo o conteúdo antes da prova.  O segundo modo é bem diferente em resultado, esforço e inteligência. 🤩 Você vai parar de repetir o erro que todos cometem, e vai começar a desenvolver as qualidades que todo vestibulando de medicina deve ter para ser aprovado. Sabe o que isso significa pra você na pratica?   Diagnóstico ⏭ Organização de tempo ⏭ Planejamento real ⏭ Estudo Focado ⏭ Resultado Mensurado ⏭ Previsão do que estudar (Organização semanal e semestral sem depender de cursinho ) ⏭ Tranquilidade e Equilíbrio ⏭ Orgulho ↩ PRÓXIMA FASE: Aprovação! Você vai ser muito mais organizado, vai conseguir cumprir seu planejamento, aumentando sua nota dia após dia, crescendo sua confiança. É isso que o MED APROVA faz por você. Você vai conseguir:  🎯Saber exatamente o que, como e quando estudar (com uma estratégia pensada para você) 🎯 Ter um método para fixar o conteúdo e aprender rápido (até aquela matéria que você achava impossível) 🎯Se sentir produtivo, rendendo e avançando nos estudos 🎯 Se sentir capaz, inteligente e ter certeza que está no caminho certo.    ✅Você vai ter acesso a 12 módulos completos, explicados passo a passo. Você pode começar imediatamente. ✅Você vai ter nosso suporte por 3 meses, para te ajudar a colocar tudo em prática e tirar todas as suas dúvidas! ✅E além disso, você vai ter tão desejado MED PLANNER! 😍 Clica no link aqui embaixo para ser parte do TIME FOCCUS! 🥰 MED APROVA ➡️ Veja em: http://foccuscoaching.gpages.com.br/m... ⬅️ 🔥 *****IMPORTANTE***** 🔥 ☎️ MEUS CONTATOS: ➡️ Site com nossos serviços: https://www.foccuscoaching.com ➡️ Facebook com conteúdo diário para vestibulandos: https://www.facebook.com/foccuscoaching/ ➡️ Instagram: https://www.instagram.com/foccuscoach... Mostrar menos Mostrar mais

COMO fazer MAPA MENTAL.



oi tudo bem hoje eu vim aqui fazer um vídeo pra vocês pra contar tudo o que você precisa saber sobre mapas mentais que é uma técnica muito utilizada por estudantes querem passar em cursos concorridos e tal é assim eu vou contar também coisas que você não sabe sobre o mapa mental que são os principais erros que as pessoas cometem na hora de construir um mapa mental e também vou dar dicas valiosas que vão aumentar a sua qualidade de estudo tá é meu nome é claro rsrs o coach pré-vestibulando

de alta performance fica comigo até o final desse vídeo eu tenho certeza que os estudos vão melhorar bastante bom a primeira coisa que você precisa saber sobre mapas mentais é como eles vão te ajudar a primeira coisa a principal vantagem é que você vai conseguir estudar mais conteúdo em menos tempo ou seja você vai conseguir resume um capítulo ou uma parte de um capítulo em uma única folha e você vai conseguir retomar aquilo com facilidade depois que você fizer um mapa mental a segun da vantagem

que também vem tarde uma vantagem muito bacana é que o como uma ferramenta hoje provei uma liberdade maior de estudos ele consegue fazer com que você associa o que você estudou com a prática e com a forma que você entendeu você vai conseguir aplicar aquilo melhor na hora da sua prova porque afinal não vai cair exatamente ter escrito no seu livro na hora da prova que é uma questão onde você vai ter que pensar como aumentar você consegue resgatar esse conteúdo de forma mais inteligente e consegue

adaptar a teoria aquela questão está sendo pedida na hora do seu vestibular beleza a primeira coisa que você deve saber é a diferença gigantesca que existe entre vocês dar um aumento ao que já está pronto e você fazer o seu próprio mapa mental quando não sei isso do mapa mental que já está pronto você não aproveita o conteúdo da maneira como ele deve ser aproveitado e não utiliza a técnica de maneira inteligente porque a grande sacada do mapa mental é que você consegue fazer uma associação com

tudo aquilo que você já aprendeu e esta fica assim a sua associação é muito importante que você faz seus próprios mapas mentais porque dessa maneira você vai conseguir aproveitar melhor o seu estudo não conseguiu usar só a técnica de forma inteligente da forma que ela foi pensado e da fama do resultado beleza então nada de preguiça nada de pegar um mapa mental pronto dos seus amigos da internet constrói o seu eu tenho certeza que a festividade vai ser muito maior tudo bem bom como fazer então o

tal do mapa mental a primeira coisa que você tem que saber que você tem que definir um núcleo e você tem que colocar no centro do papel e que seria esse núcleo onde você vai colocar o principal tema do que você está falando e no final do do vídeo vou dar um exemplo pra ficar bem claro está é esse novo ele tem que ser o mais detalhado possível então não tem como criar um núcleo por exemplo de botânica porque botânica tem o conteúdo seu m apa mental vai ficar vago então você tem que primeiro fazer

um tema que seja bem específico e que remeta ao assunto único tá segundo depois que você define o seu núcleo e escreveu ele dentro do seu tema escreveu dentro do núcleo você tem que colocar um desenho ou uma imagem que tinha meta aquilo e aí pode ser uma coisa mais estranha do mundo desde que remeta quilômetros você simplesmente o desenho livre ou alguma coisa ela precisa fazer sentido e acionar sua memória sempre que você f oi escolher um tema e um desenho lembre-se sempre disso esse tema e esse

desenho vai acionar a minha memória com relação a esse conteúdo se for lecionar beleza se não for reveja e faça um qq vacinação memória key bom depois que não seja delimitou o tema central do seu mapa mental você vai ter que limitar os sub temas que são as principais idéias acerca daquilo que você está estudando os principais conceitos beleza eu vou dar um exemplo aqui bem bacana que com certeza você já deve ter estudado é bem simples e bem genérico eu quero que seus mapas mentais seja

mais específicos mas é pra vocês entenderem como hospitais beleza vamos supor que eu coloquei meu tema central como sendo o sistema nervoso eu coloquei a elipse escrevi e coloquei o que me remete à esq é um sábio brasil está dentro desse sistema central dentro do sistema nervoso perdão eu consigo pensar em quatro coisas macro ou seja quatro assuntos que são maiores e que caylee são inseridos dentro do sistema nervoso são os principais quais são esses sistema nervoso autônomo neurônio sistema

nervoso central e sistema nervoso periférico dentro do subtópicos você também tem que fazer os desenhos e aí é muito importante que vou falar presta bastante atenção mapa mental ele tem que fazer sentido para você então você tem que escrever aquilo que te remete e você tem que desenhar aquilo que tinha remédio certo tem que pensar assim como que eu vou lembrar que tem um das partes do sist ema nervoso o sistema periférico qual desenho que vai remeter a isso e aí eu vou explicar olha só eu

coloquei que o sistema nervoso periférico e para desenhar eu coloquei uma favela linha isso aqui é uma farinha na minha cabeça e aí tem que desenhar faz sentido pra você na sua cabeça porque há uma varinha porque é periférico eu vou lembrar da periferia e vou lembrar que há uma favela que eu desenhei que isso é uma parte do sistema levou certo mesmo fala que ó sistema nervoso c entral desenho uma bola e uma seta apontando por cento eu consegui lembrar que é o central o neurônio eu coloquei um

neurônio mesmo porque não tem outra coisa para lembrar eu vou lembrar dessa forma porque é bem o único singular e por fim o sistema nervoso autônomo eu desenhe um carro pequenininho porque carro me lembro autonomia quem tem carro é independente autônomo e com certeza você vai querer um quando você entra na faculdade então eu coloquei quatro coisas que vão me lembrar das quatro macro horas dentro do sistema nervoso certo dessa forma você vai conseguir lembrar quando você pensar no sistema

nervoso quais são as principais coisas que você tem que aprender depois que eu coloquei o número de sub sub temas eu coloco ele bem grande aqui vamos porque eu coloquei quatro subtemas igual ao que então coloco 4 eu escrevo 4 por que quando é lembrado o sistema nervoso eu vou lembrar que tem quatro temas e se esquecer de uma falsa meu deus se esqueçam de mim eu vou tentar lembrar e foi só o meu cérebro a retomar um momento que eu fiz um mapa mental tudo bem bom depois que você já escolheu o

tema já fez duas modificações e já fez os desenhos é importante que você dê limite ainda mais qualquer conteúdo você vai pegar um conteúdo específico por exemplo neurônio o sistema nervoso central e você vai escrever quais são os principais pontos acerca daquele conteúdo e como eles se encaixam e aí você tem que usar somente palavras chaves o u frases curtas é importante que você seja bem resumido para que essa idéia no papel e que você entenda de maneira geral para depois conseguir aplicar essa

teoria na hora que vinham esses super complicado o exercício na hora da prova você não vai conseguir se lembrar exatamente estava escrito no livro tudo bem é eu vou falar agora uns com alguns pontos de atenção que são muito importantes para que você consiga fazer um mapa mental direito e utilizar ele e algumas dúvidas freqüentes t ambém que surgem sempre quando alguém te estudando com um mapa mental a primeira é mais clara eu vou gastar mais tempo fazendo um mapa mental do que estudando o que

fazendo um resumo do que vou perder muito tempo fazendo isso não compensa o vou te falar a primeira coisa ele é mais rápido de fazer depois que você pega o jeito do que a maioria das técnicas de estudo que dão um resultado por exemplo fazer um resumo elaborado sobre aquele assunto é mais rápido do que isso porque é uma folha de papel onde você vai desenhar em mais ou menos qualquer ideia aquela ideia sobre aquele conteúdo e é muito mais efetivo do que só grifar porque quando ele fala não

dá quase nenhum trabalho por isso também não dá quase nenhum resultado certo então dá uma chance para essa nova técnica e ver como é que tá sendo os seus olhos pra você a segunda coisa o segundo ponto de atenção também é muito importante é que tem pessoas que são quase artista dos mapas mentais e que ficam se prendendo nos detalhes se prendendo no perfeccionismo aquele mapa melhor que ela está fazendo é isso é uma na verdade uma cilada porque você acaba perdendo muito tempo e aí sim você perde

muito tempo uma aumentar ele não tem que ser bonito perfeito maravilhoso ele tem que funcionar lembra sempre disso o seu argumento ele tem que funcionar ele não tem que ser um modelo de mapa mental nem nada disso ele tem que fazer com que você lembra daquela matéria específica tudo bem pra termi nar esse vídeo eu quero te falar uma combinação power que a gente sempre testa cnaa foco coaching que é tem dado muito resultado para os nossos clientes é uma combinação de você fazer um mapa mental e

logo depois que você fazer um mapa mental você fazer uma lista de dez exercícios sobre aquele tema dez ou mais divertida que ele tem pelo menos é difícil tá que essa lista ela vai conseguir fazer com que você aprofunda a matéria que você estudou e você vai só vai ter acesso a um mapa mental que você estou pra fazer essa lista de exercícios dessa forma você vai conseguir ver se sua teoria que o que você estudou estar realmente na sua cabeça você realmente aprendeu e se aquele uma menor vai servir

realmente essa técnica é muito efetiva porque você deixa de ficar só no das idéias e vai para o exercício da prática que é o que vai cair na sua prova de vestibular no final das contas tudo bem bom muito obrigado por ter ficado com a gente até o final do vídeo eu tenho ce rteza que vai ajudar se essa técnica te ajudou se fez efeito comenta que deixe o seu comentário tá pra receber mais conteúdo exclusivo é só deixar seu email aqui do lado e se você está vendo este vídeo no youtube curta nossas

as nossas redes sociais nosso instagram é o nosso facebook e se inscreva no canal também para receber mais conteúdos legais uma amostra de um conteúdo super completo que a gente oferece e eu tenho certeza que vai te ajudar beleza muito obrigada foco na aprovaç

0 resposta a "COMO fazer MAPA MENTAL."

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel