Como Fazer Planilha com Prazos de Vencimentos e Alertas no EXCEL | Curso de Excel OnLine

Como Fazer Planilha com Prazos de Vencimentos e Alertas no

Como Fazer Planilha com Prazos de Vencimentos e Alertas no EXCEL | Curso de Excel OnLine


103.835 visualizações • Estreou em 2 de mar. de 2021 • 📈Vou mostrar Como Fazer Planilha com Prazos de Vencimentos e Alertas no EXCEL. Quer aprender excel de forma rápida e sem termos técnicos? Clique aqui! http://www.cursodeexcelonline.com 📊Agora em março teremos a Semana do Dashboard, uma semana com vídeos e dicas gratuitas  sobre Dashboards, participe gratuitamente em: http://www.cursodedashboards.com 📌Aqui vou mostrar Como Fazer Planilha com Prazos de Vencimentos e Alertas no EXCEL, pois muitos tem diversas dúvidas de como fazer, vou mostrar de modo simples em um exemplo didático e passo a passo. Neste exemplo teremos contratos com expiração de um ano, então após um ano o contrato esta vencido ou expirado, precisamos criar alguns alertas como um status do contrato, notificando com base no número de dias que restam do contrato. Contratos faltando entre 30 e 60 dias deve-se dar início ao processo de renegociação, para ter o contrato com novo prazo, uma oportunidade de negociação e ofertar ao cliente. É muito importante saber fazer planilhas no excel e neste exemplo você irá aprender uma das dúvidas mais comuns sobre prazos, vencimentos e alertas no excel, servindo de base para você criar a sua planilha, a sua tabela e organizar melhor os prazos, vencimentos e alertas de contratos no Excel. 📱Grupos de Interação:  Telegram: http://bit.ly/telegram-curso-de-excel Whatsapp: http://www.bit.ly/zap-excel-4 http://www.bit.ly/zap-excel-3 http://www.bit.ly/zap-excel-2 http://www.bit.ly/zap-excel-1 http://www.bit.ly/zap-excel 🎁Presentes para você:   Aula Dashboards: http://www.bit.ly/aula-dashboards Aula e Ebook de Excel: https://www.cursodeexcelonline.com/au... 📜Curso com certificado reconhecido, faça já sua formação conosco!  http://www.cursodeexcelonline.com 📝CONTEÚDO DO CURSO : https://goo.gl/5AY4be 💙Me siga nas redes sociais para conteúdos exclusivos:  Facebook.: http://www.fb.com/cursodeexceloficial Instagram: http://www.instagram.com/cursodeexcel Site: http://www.michelfabiano.com #excel #cursodeexcel #cursodeexceloficial Mostrar menos Mostrar mais

Como Fazer Planilha com Prazos de Vencimentos e Alertas no EXCEL | Curso de Excel OnLine



o olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui para mais uma dica dia que o seu dia a dia que dia que céu e sobre planilha de prazos e vencimentos eu vou pegar um exemplo e mostrar para você como que você pode aprimorar o criar uma planilha simples passo a passo para fazer o controle de prazos e vencimento além do que você vai criar até um alerta para avisar o notificado o status de vencimento daquele contrato o produto essa dica você vai poder adaptar tranquilamente em outras planilhas no excel mas

antes deixa uma apresentar eu sou professor michel responsável pelo curso de excel online você quer aprender excel comida muito simples bem aqui na descrição www com o dia que são aí pontocom venha aprender do básico ao avançado além do que fazer modos de especialização cria oportunidades agora planilha na tela olha nossa planilha aí prazos e vem oi tá dando uma visualizada por roupa tem cor tem alerta tem e que você vai fazer ela passo a passo comigo mas é muito importante entender o que

vou mostrar para você porque às vezes isso não vai se encaixar com que você deseja talvez você desejar algumas simples talvez você deseja algo mais avançado por isso que tenho curso no curso lá aprender do básico ao avançado tá aqui eu vou pegar uma situação que normalmente pessoal me traz como dúvida e vou te mostrar como que você pode aprimorar em tá bom chegou no canal pela primeira vez vem aqui embaixo no botãozinho de inscreva-se clica nele isso mesmo clica no botão zinho de inscreva-se e

depois clica no sininho para ativar as notificações agora mão na massa então vamos lá aqui você tá visualizando comigo ao 2922 1020 é sal foi gravado no dia 19/2 2020 que é um sábado último dia né ó do mês de fevereiro vamos lá que que a gente tem aqui ó contrato na lista cliente início tem os seres situação aqui ao lado nós temos aqui as regras que vão servir de base para nossa criação quem então vamos lá vamos pegar aqui uma planilha nova como eu falei para você vou fazer 10 com você eu vou

colocar aqui ó data professor tá pequenininho pequenininho concordo para aumentar aumentar para ficar mais fácil de você visualizar comigo vou fazer um pequeno ajuste aqui ó como que eu faço para exibir a data de hoje igual hoje abre parentes transparentes simples assim ó boa então o pai já exibiu a data já enviou a data um detalhe muito importante seu salvar esse arquivo e aí amanhã for abrir abrir o que um dos três ele sempre vai atualizando essa data que que acontece eu tenho aqui vou colocar

o número do contrato não é o ovo contrato você poderia colocar aqui aqui no colocar 01 né ó aí tem o ar 02 a 03 a 04 a 05 e assim por diante tudo bem e depois lá o analista o vendedor a pessoa responsável pelo aquele contrato vou colocar aqui ó rita o alex a rita o alex e a rita de novo tudo bem aí você vai ter o contratante as empresas né a empresa que contratou então por exemplo não tem aqui por exemplo delta aí vai ter a gama aberta o alfa e o y pronto y quem.ai que você vai ter a data

de início o início e o término aquele detalhe muito importante nesse tão esse término pensam é a data de início mais 365 dias ok porque 365 dias por que esses contratos são de um ano passou um ano tá como vencido ou expirado o contrato tá bom o 365 mas aqui eu tenho que colocar a data então vou colocar aqui ó um de 2019 vejo que ele joga o número dessa forma que que a gente faz a gente vem aqui ó e passa para o formato de da ta abreviada simples assim veja que já foi para um de 2020 seu clicar e

arrastar que que vai acontecer mas está tudo dessa forma aí você pode tratar então como que eu trato isso se esse conteúdo igual a vazio aspas aspas que que ele vai fazer vai exibir aspas aspas vazio senão ele faz a operação tá bom é isso que eu vou fazer adaptar aqui na nossa forma vou dar uma entra prontinho quando eu viro aqui clicar duas vezes olha só e não tem mas quando eu não sou uma data um do dois de 201 9 falar um 12/2020 colocar um do 3d dois mil e dezenove lá 29 12/2021 do quatro de

2019 olá um dos cinco de 2019 e veja que ele lançou todo mundo ali lindo e maravilhoso vou você quer saber agora aqui ó dias a vencer em quantos dias a vencer nós temos né então que você tem que pegar pegaria é a que a data de término menos né vamos pegar aqui ó na tela interno menos a data de hoje assim que que vai acontecer se ficar negativo quer dizer que se passou né expirou o prazo então quê que a gente pode fazer aquilo vamos fazer o seguinte eu vou pegar aqui vou travar o f2 f2 vão ser

dois aqui ó f4 no teclado ou você faz diferente eu vou fazer de novo igual clico na data de término menos nela clico esse carinha aqui e depois pressione f4 e no teclado não tem do ensino até o f12 pressione f4 dá um intero dias a vencer vamos ver aqui no cantinho clico duas vezes veja que preenche preencher o todo mundo beleza tá meio caminho andado que que a gente tem na outra planeta qu e falta a gente fazer aqui ó ele tem aqui ó a situação e essa situação eu vou colocar aqui ao lado é mas eu

vou trazer para você que uma não sei nem imagina eu acho que eu vou trazer com uma imagem vamos trazer com imagem control c vou ver aqui no planilha e vou colar com uma imagem vamos lá colocar aqui a imagem colar com uma imagem pronto ó colocou uma imagem e se fala para o professor não dá para enxergar concordo não dá para enxergar nada a ver eu não vou tentar mostrar aqui para você tirar um pouquinho do zoom e aí pessoal vamos dar uma paradinha eu tenho aviso muito importante para você vai

começar agora em meados de março a semana do décimo mas o que é isso é um evento totalmente gratuito com uma semana sobre décimos eu vou te mostrar as diversas técnicas e segredos que uso na criação de décimos profissionais vou para você acompanhar e muito simples vem aqui na descrição e clica no link www curso de 10 ponto com quem mas olha só aqui nós temos algumas informações importantes ali para a gente entender quais são as situações a gente colocou vencido a vencer renegociar e depois

a situação de ok então a gente vai analisar quem os dias essa quantidade diz para ele escrever aqui qual que seria a situação então se por exemplo passou né são dias negativos ou até o zero quer dizer que tá vencido o contrato expirado como que eu faço isso igual a você um pequeno dias a vencer em pó menor quiser se for menor que zero abro aspas escreveu a palavra vencido o o ponto-e-vírgula mas o tem uma outra análise a vencer então por exemplo faltando 30 dias eu quero quem escreveu a vencer

que que eu vou fazer vou vir aqui cê clico de novo menor que 30 tudo bem ponto e vírgula o que que vai escrever abro aspas a vencer o ok mas eu tenho outra situação que a situação se for menor que 60 se for maior que 30 e menor do que 60 tô sempre for menor do que 60 que tem vai fazer um outro você ok ó vamos pegar esse essa informação se for menor do que 60 ponto e vírgula tem escrever renegociar se não for nenhuma dessas quer dizer que vai estar acima de 60 dias ele escreve ok abro aspas ok

vamos fechar fechar os parentes aqui não abertos vencido olha lá 59 dias não é menor do que zero é vão vim agora aqui clica duas vezes e olha lá 28 dias vencido 0 a vencer que é menor do que 30 né depois aqui ó 31 dias ó já tá aqui ó 30 e 60 renegociar e acima de 60 deu status de alguém simples assim aí você fica imagino poxa vida né é difícil não é difícil o que você precisa entender é como criar a forma como que funciona vou falar para você para você que talvez seja iniciante vai achar essa

função cê difícil eu acho que vai se você fizer igual esse vídeo você vai conseguir fazer igual esse vídeo sim sem nenhum problema ali parentes fast mas para você entender talvez você precisa assistir um vídeo sobre função você se simples ok agora você quer aprender isso de uma outra forma você tem o curso de excel onl ine se você for aqui embaixo na descrição do vídeo tem um link para o curso no curso você pode aprender isso tirar dúvidas comigo o professor essa planilha eu preciso adaptar no

meu trabalho o senhor pode me ajudar lógico a gente vai ajudar o aluno essa nossa função dentro do curso ajudar você a criar né para as suas planilhas no ambiente profissional e até se destacar lá dentro como que é o caso de outros alunos que a gente tem bom fiz isso daqui não fiz vou dar um enter prontinho talvez essa daqui do dias a vencer foi fácil que basta você pegar a data de término menos a data de hoje ea que basta você fazer o que a data né do início mais 365 dias se você quisesse fazer

o tratamento aí você faria o uso da função você ok revisado vamos apagar você deve imaginar puxa para por aí na para menina não vamos formatar vou selecionar aqui ó vou colocar o pretinho branquinho aqui eu vou colocar agora uma linha de uma outra cor vou pegar o pincelzinho passar para os demai s é sim deixa ela já uma carinha um pouco melhor vamos pegar aqui ó vermelho pintei seleciono vou mudar a fonte você god we olha só ficou com uma outra cara nossa planilha a nossa planilha tem mais outro

detalhe não sei se você percebeu aqui nós colocamos cor servindo de alerta e além do que eu coloquei um filtro você vai começar poxa por que que eu coloquei isso vamos lá para colocar o fio de você seleciona vem aqui coloco filtro ok agora vamos acertar cor para aceitar que você vai selecionar aqui o primeiro intervalo formatação condicional nova regra vai utilizar esse cara que usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatados eu vou ajustar aqui na tela de modo que fique

fácil de talvez você visualizar trazer aqui ó talvez não aumentar um pouquinho mais mas o que é importante quando eu selecionei o intervalo e e quem colocar igual a essa célula aqui só que essa célula é o h 5 veja que está travado então operacional f4 mais uma vez travou apenas a linha mais outra vez travou apenas a coluna então ele vai verificar minha linha se ele encontra o que é igual a palavra vencido e se ele achar palavra vencido eu vou clicar em formatar e vou colocar uma cor vou colocar

aqui a cor vermelha ok cor da fonte vou dar ok em ok veja que ele achou vencido já colocou na cor vermelha o a vencer vamos colocar aqui na cor laranja a laranja não amarela vou vir aqui a formatação condicional nova regra mesmo processo vou vir aqui vou coloc ar essas ela dá um f4 ok ó duas vezes igual a palavra a vencer se for igual a vencer mudam formatar e vou mudar vou colocar aqui um tom de amarelo escuro um toque em ok ó a vencer se for renegociar vamos colocar num uma outra como laranja

então a nova regra vamos ver aqui ó clico na caixinha ou mal f4 duas vezes igual abro aspas renegociar vamos em formatar e logo depois eu vou pegar aqui a cor e vou mudar ela para o laranja tudo bem vou dar ok ok olha só faltou o último formatação condicional nova regra vamos lá mesmo caso tudo repeteco gente já ficou as duas vezes igual agora a palavra ok se for ok vou dar um formatar e vou colocar uma cor vou colocar aqui ó não verde vamos pegar o verde aqui ó toque em ok prontinho olha só

colorido aí por exemplo vamos dar uma data de contratos vou colocar aqui é um 16 olha só de 2019 há 92 dias está no está tudo ok e aí pessoal se imagina poxa legal bacana tem cor quais são as vantagens quando você tem a cor você pode vi r aqui no elemento da situação por exemplo filtrar por cor eu quero saber quem tá no vermelho só vai estar aqui entrar na solicitação de vermelho filtrar por cor no amarelo filtrar por cor vamos lá no laranja vamos mudar aqui de novo limpar filtro de situação você

poderia vir aqui escolher também a palavra sem nenhum problema mas a vantagem de filtrar por cor que você pode em qualquer uma e filtrar por cor assim ó ele faz o filtro para você ouvir aqui ou limpar o filtro bacana não é s ó para fechar pessoal olha só não deixa eu vim aqui na planilha eu vou copiar que a situação eu vou vir aqui e fazer uma coluninha aqui do ar tá aqui pessoa imagine que por exemplo essa tabela né ela teria muito mais informações tudo bem e aí loja você vai preencher mas não

sabem mas vamos colocar as quantidades quantificar isso então por exemplo se você fizer um conte ser nesta coluna da ponto e vírgula clicar aqui na palavra que contém vencido vou fechar entra veja que deu um ou c licar duas vezes agora veja que contabilizou todos se você quiser saber a porcentagem disso você pega isso dividido pela soma de itens que você tem aqui dá um f4 para travar o intervalo prontinho 0,2 eu vou clicar e arrastar ok vamos pegar aqui o pincelzinho passar para os demais aqui

ó vou deixar bonitinho e aqui você vai colocar em porcentagem tô mostrando para você esse negócio de porcentagem você deve imaginar vamos fazer a imagine que por exemplo você quer montar uma tabela um gráfico relatório um painel isso mesmo então um painel com essas situações você poderia vir aqui ó seleciona situações com outro pega os valores da porcentagem por exemplo inserir e aí você tem aqui algumas opções de gráficos que você poderia desenvolver ou ainda você poderia pegar aqui um gráfico

é o de barras né colocar aqui também bom isso daqui serviria para você criar um relatório e por que que eu tô mostrando isso para você eu tô mostrando isso porque na próxima semana para se mana vai ser um dia se eu não me engano gente deixa eu pegar o calendário é bom pessoal por que que eu tô falando isso porque nós vamos ter agora no mês de março a semana do décimo isso mesmo vai começar a semana no décimo na semana do décimo eu vou ensinar isso e muito mais com muito mais detalhes e se

você quer participar da semana décima vem aqui embaixo na descrição tem leite curso de 10 tribos.com clica nesse link venha participar da semana o décimo eu quero parte sim eu quero na verdade te ensinar sobre décimos e muito mais então vai lá clica no link e participe tudo bem vou pegar aqui eu vou deletar tá você que só foi uma dica final de mostrar para você aí você pode vir aqui no exibir uma tirinha de grade aí depois tá certa né assim centraliza aí as informações que você achar

mais conveniente né para deixar um pouquinho melhor nem conforme você vai lançando agora aqui ele automaticamente vai também contabilizando aqui ao lado ok bom pess oal mostrei hoje e como você pode criar uma planilha de prazos e vencimento além do que criar alertas onde esses alex não vencem é bom dar algumas situações vencido a vencerem negociar ok e aí você vai ter nos controles o que é legal disso que eu já utilizei e no dia de trabalho que quando nós temos a situação de renegociação nessa

mesma planilha o buzz estável alterar tão ligava dentro daquele pernil pessoa falou para avó renegociar conseguir que a gente fazia somente alterava que a data então por exemplo um do 4412 de 2020 olha só já não sabe os dias a vencer o status ficaria já no ok e essa informação era contabilizada aqui nas nossas métricas tudo bem então isso aqui pessoal um exemplo de planilha que você pode fazer aí estão os controles de prazos e vencimento no excel bom fico por aqui até a próxima tchau

tchau EXCEL | Curso de Excel OnLine

0 resposta a "Como Fazer Planilha com Prazos de Vencimentos e Alertas no EXCEL | Curso de Excel OnLine"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel