COMO FAZER STORIES ANIMADOS PARA INSTAGRAM NO CANVA

COMO FAZER STORIES ANIMADOS PARA INSTAGRAM NO CANVA

COMO FAZER STORIES ANIMADOS PARA INSTAGRAM NO CANVA


284.889 visualizações • Estreou em 9 de jul. de 2021 • 👉 ADQUIRA MEU EBOOK E TENHA RENDA EXTRA COM CARTÕES DE VISITAS DIGITAL ✅ 👉 http://bit.ly/e-book-10passos-vender-... ************************************ 👉 FAÇA PARTE DO MEU CURSO DE CARTÃO DE VISITAS DIGITAL ✅ 👉 Entre para a lista de espera: https://cursocartaodigital.com.br/ ************************************ Como fazer Stories Animados para Instagram no Canva? Nesse vídeo, te ensino passo a passo, como fazer um Story Animado para você publicar em seu Instagram ou da sua empresa. Essa é a primeira aula de uma minissérie de 3 vídeos onde ensino, como criar Stories Animados em 3 ferramentas diferentes, todas gratuitas. A intenção de utilizar ou ensinar em 3 ferramentas, é mostrar como em cada uma delas, você consegue um resultado melhor que o outro. Nessa primeira aula, ensino você a: 1 - Fazer arte do story 2 - Animar o story 3 - Gerar o arquivo para stories 4 - Fazer + de 1 story 5 - Arte + vídeo no Canva ⏱ O QUE VOCÊ VAI VER NESSE VÍDEO: 00:00 - Como fazer Stories animados para Instagram no Canva 00:36 - Porque fazer Stories no Instagram? 01:40 - O que vou te ensinar nesse vídeo 03:17 - Criando a arte do Story no Canva 14:39 - Como animar Story no Canva 16:03 - Como gerar vídeo do Story no Canva 18:05 - Criando mais um Story no Canva 21:50 - Como inserir vídeo no Canva 26:19 - Conclusão =================== LINKS MENCIONADOS NO VÍDEO: ➥ SITE CANVA: https://www.canva.com/ ➥ SITE PEXELS: https://www.pexels.com/ ▶ AULA 3 FERRAMENTAS GRATUITAS: https://youtu.be/FkIBJxibWHg ▶ AULA 3 BANCOS DE IMAGENS GRATUITOS: https://youtu.be/QwC4oXKQEBU ▶ AULA EFEITO 3D EM POST DE INSTAGRAM: https://youtu.be/d3PuxJ6-X_s ▶ AULA VÁRIOS LINKS NA BIO: https://youtu.be/Nsm6MVV7INA =================== ME SIGA: Instagram: https://www.instagram.com/rodrigo_h_s... Facebook: https://www.facebook.com/rodrigo.henr... Behance: https://www.behance.net/curumim22 Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rodrigo-h... =================== DÁ UMA FORÇA AÍ!: https://bit.ly/designdeconversao #designdeconversao #mindsetdesign #eufacoarte #marketingdesign Mostrar menos Mostrar mais

COMO FAZER STORIES ANIMADOS PARA INSTAGRAM NO CANVA



os stories animados para instagram como esse aqui eu quero aprender a fazer então fica comigo até o final desse vídeo que eu te ensino a oi e aí designers e amantes do design tudo bem com vocês meu nome é rodrigo silva sou publicitário e designer gráfico com quase 20 anos de experiência e criei esse canal o design de conversão para ajudar você a criar suas artes pensando de uma forma diferente pensando em resultados e não é de agora que a função stories desde quando ela foi inserida no instagram

é uma forma de comunicação que chama muita atenção seja através de texto o utilizando fotos compartilhando vídeos vídeos e conteúdos engraçados falta aqui storz é um ótimo canal para você anunciar publicar ou comunicar alguma informação que você queira dentro de 24 horas esse vídeo é o primeiro de uma pequena série de 3 vídeos que eu vou gravar ensinando você como criar stories animados utilizando três ferramentas diferentes ao mesmo tempo que em três níveis diferentes de dificuldade pois

em cada uma delas você irá conseguir um resultado diferente e melhor que o anterior e a primeira ferramenta que nós vamos utilizar já é o nosso conhecido canva caso você não conheça essa ferramenta eu tenho aqui no canal vários outros vídeos onde eu ensino como utilizar a ela ou se você preferir você pode clicar no card que está aparecendo aqui em cima onde eu apresenta um pouco mais a respeito do câmbio então chega de papo e vamos para frente do computador para criar o n osso história animado

com pessoas agora aqui de frente o computador nós vamos começar a nossa primeira aula dessa minissérie e o destino você a criar o seu stories utilizando três ferramentas gratuitas como havia mencionado durante o vídeo serão três ferramentas diferentes sendo que cada uma delas apresenta um desafio e diferente ou seja um nível de dificuldade diferente uma da outra então nós vamos começar da ferramenta mais simples depois a segunda ferramenta será uma ferramenta um pouco mais avançada que a

primeira e a terceira um pouco mais avançado que as outras duas ok e a primeira ferramenta como já mencionado durante o vídeo que nós vamos utilizar é o campo e o que que eu vou te ensinar a fazer aqui no campo primeiro eu vou te ensinar a fazer a arte do histórico te ensinar a fazer essa arte aqui obviamente que ensinar a fazer essa parte aqui é apresentar um pouco mais a respeito do camba e como é que você pode trabalhar e utilizar o campo não ne cessariamente você precisa seguir as mesmas

linhas aqui ou utilizar os mesmos elementos que eu uso aí você pode explorar como você quiser a ferramenta a segunda coisa a aprender é animar esse layout e outros dois que eu vou ensinar também a terceira coisa que nós vamos aprender é gerar um arquivo para stories e a quarta coisa que eu vou ensinar você a fazer é como fazer mais de um layout e exportar mais de um layout para você publicar nos seus stories para dar aquela sensação de continuidade mas com conteúdo informações diferentes e a

última coisa que eu vou ensinar você a fazer é como criar um layout com vídeo ou convite de fundo legal agora nós vamos para o nosso campo e como alguns de vocês já sabem admissão para a gente criar um nosso store é de 1.080 por 1920 e pra gente criar um novo layout tiver aqui se me criar um design emissões e personalizadas 1080 por 1920 criar um novo design minha sugestão é que você logo que inicia o seu projeto caso você j á tenha separado as imagens e os logotipos você já faz o download desses

arquivos para sua cama assim você ganha mais velocidade na hora de você criar a sua arte para fazer isso você vem aqui do lado esquerdo clica em upload aqui você clica em faça upload de uma imagem ou vídeo então você seleciona os arquivos que você quer arrastando por fora ou selecionando um a um e clica em abrir a tia já tinha feito o upload dos arquivos então não vou precisar fazer novamente aqui vem uma seita q ue talvez te ajude na hora de você criar suas artes talvez você queira utilizar

as cores da identidade do seu logotipo e se a gente explica aqui no fundo só pra gente ver a questão das cores note que aparece a paleta padrão do câmpus e umas esse é o seguinte você vai trazer o seu logotipo para sua área de trabalho dessa forma o cama vai selecionar nas cores que fazem parte do seu arquivo e para gente trazer um arquivo para nossa de trabalho basta clicar em cima do arquivo ele é a utomaticamente aparece na nossa área de trabalho seu clique aqui no fundo o e volta aqui em

cores note que aparece agora as cores do logotipo isso facilita bastante não é mesmo e o modelo aqui nós vamos utilizar para criar exatamente isso aqui então aqui nós temos um fundo em marrom escuro nós temos uma red line é o texto principal nós temos uma figurinha que nós temos a imagem vou encher recortado nós temos um animação de fundo rodando aqui temos um cta que chama pelo whats por se ela stories óbvio que isso aqui não é um botão que funciona mas é que eu tenho uma seta que informa onde

você vai encontrar o acesso para falar pelo whatsapp que é o link na bio aqui nós temos o logotipo nós temos alguns elementos de fundo apenas para complementar esse layout ok então esse será o nosso modelo então vem aqui com fundo selecionados náutico azul em volta do fundo e vou selecionar não marrom mais escuro que é que faz parte do plano de fundo ok agora eu vou com o preço do fundo que essa parte em cima essa parte de baixo e animação que fica rodando ao senta então venho aqui em elementos

vou descer aqui ingredientes peito mim ver tudo ó e vou escolher o limite para colocar na parte de cima esse aqui a raça para cá para você enviar basta você selecionar alguma dessas alças nos cantos e arrasar então tamanho que você quer que fique e para alterar as cores desse alimento as cores de aparecem aqui em cima basta você clicar em uma das cores escolher uma outra cor e carne a outra cor em alterar também a beleza agora vou inserir um outro elemento volta novamente em elementos para a

gente se ver tudo e por isso aqui ou ampliar ele e para você ampliar de forma proporcional cliques e segura em uma das alças laterais e também aperta o áudio no teclado essa forma você amplia e forma proporcional legal que tá bom para você rotacionar o elemento basta você passar o mouse em cima desse item aqui e quando o ícone do mouse mudar você pode ro tacionar e vou diminuir um pouco mais a opacidade desse elemento ou seja jogar uma transparência para fazer isso vem aqui no canto superior

direito transparência e reduzo a minha transparência e beleza o que eu já posso posicionar o logo da baguete eu perceba que ela ficou para trás ou a gente pode trazer ela para frente a gente pode levar esses elementos lá para trás também sugestão que você selecione os elementos e clique com o botão direito e enviar para trás assim ele fica lá atrás e também que você bloqueie para que você ao mexer dentro dos horários de trabalho você não mexa os elementos juntos então selecionado os elementos

você vê no canto superior direito e clica no e te bloquear agora vou inserir aquela animação ao centro aqui então vem aqui em alimentos veio aqui em adesivos clique em ver tudo e vou utilizar um dos adesivos geométricos clique em ver tudo a usar isso aqui mesmo vão criar um pouco mais ok e também vou bloquear esse elemento aqui pa ra ele não atrapalhar clique em bloquear beleza agora vou inserir o lanche aqui em cima veio aqui uploads clique no lanche e vão criar ele até aqui mais ou menos e vou

rotacionar ele um pouco é legal caso você queira aprender a recortar uma imagem ou utilizar bancos que tenham já imagens genéricas já recortadas clica no card que está aparecendo agora no seu canto superior direito pois na aula onde o ensino como você fazer um efeito 3d para instagram eu ensino como você pode recortar imagens e onde você pode encontrar imagens já recortadas ok agora venho aqui em texto colocar adicionar o subtítulo e que eu vou tirar a fonte vou utilizar essa rubi quione se

ensinar tudo senão ela novamente nem que nessa opção ó e vou selecionar para deixar tudo em maiúsculo beleza vou deixar alinhado à esquerda vão criar um pouco mais vou rotacionar também legal vou tirar a cor desse texto clicando nesse aqui vou colocar o amarelo cuidar um pouco mais aqui quero diminuíram o e spaçamento entre essas linhas aqui então venho aqui em cima nesse item aqui esse passamento altura da linha e aqui eu vou diminuindo um pouco mais legal agora vou inserir uma figurinha deixou

ajustar aqui deixa nessa posição agora vou adicionar uma figurinha para acompanhar desse texto então venho novamente elementos fecha esse x aqui fica aqui em adesivos ver tudo o nosso modelo eu utilizei essa mãozinha aqui mas você pode explorar outras opções aqui lembrando que pessoal os adesivo s por já serão uma elemento de animação você não consegue editar ou alterar texto e cores ok então clique uma vez aqui ele insere na minha vez de trabalho vou dimensionar oi siri na posição que eu quero

rotacionar um pouco legal e agora eu vou criar o botão a chamada do whatsapp vamos ver aqui novamente em elementos formas ver tudo vou pegar esse quadrado com cantos arredondados e clica aqui na cor vou escolher esse verde aqui e que eu vou alterar esse verde para um verde um pouco m ais escuro ok vou dimensionar esse botão ah tá ok como inserir o texto vou alterar esse texto ou melhor a fonte usar essa bebas vou diminuir um pouco tamanho dessa caixa não preciso da caixa de texto grande pode

mencionar aqui e vão criar esse texto beleza os missionários para cá você pode mover também utilizando as setas do teclado e agora vou inserir o ícone do whatsapp então volta aqui em elementos e aqui em cima área de busca vou digitar no whatsapp ficou inter vou usar esse creme aqui e vou posicionar onde eu quero seleciono esse ícone mais o texto e mais o botão embaixo clique em agrupar coloca no tamanho que eu quero vou rotacionar um pouco vou colocar abaixo do lanche que mais ou menos e pode me

vou baixar um pouco mais o logotipo beleza vou inserir um outro texto informando que o link está na bill e quem texto adicionar subtítulo link navio vou posicionar aqui é bom mudar a fonte para bêbadas também vão criar um pouco mais pessoas agora que uma infor mação no meu caso nesse exemplo aqui estou colocando a informação de link inábil para levar o usuário para acessar hábil da empresa ou da pessoa e lá encontrar o link que leva o site um cardápio qualquer outra coisa que você queira passar

para o seu cliente então é bem provável que você talvez já tenha visto vários anúncios que você não tem informação do link nabil mas que aparece a opção arraste para cima só é possível inserir a opção arraste para cima a partir do momento que o seu perfil tenha mais de 10 mil seguidores ok quando você atingir essa marca de 10 mil seguidores você consegue inserir o link dentro do seu stories como não é possível então a minha sugestão que você leva o usuário para sua bill e lá você apresente um

link se você também quer aprender em vários links na sua bill clica no card que está aparecendo no canto superior direito agora da sua tela no link da descrição que tem o link para aula onde eu ensino como inserir vários links na sua vi da ok então continuando aqui falta inserir uma última figurinha de seta aqui então veio aqui em elementos 1 eu vou fechar aqui nesse x de 100 adesivos ver tudo adesivos de seta ver tudo e vou escolher minha chatinha eu vou fazer diferente vou utilizar essa aqui

agora rotacionam ela como diminuir um pouco bom então é isso caso você querer também aplicar algum efeito em cima das suas imagens você pode selecionar a sua imagem e vir aqui em cima em feltro e que você pode escolher um de sses filtros aqui para dar um destaque é mais ou mudar um pouquinho o visual da sua imagem então quê que sirvo por exemplo desse solar e eu vou deixar ele um pouco mais vivo mas aí você vai escolhendo que você pode alterar a intensidade e deixar como você quiser ok então é

isso praticamente em nosso layout está pronto ele já tem elementos que por si só já deixou animados mas a gente pode melhorar um pouco mais isso e aqui no campo é super simples apesar da limitação do campo você n ão consegue fazer muitas edições é muito simples basta você clicar aqui em qualquer área fora ficar aqui em animar e você escolhe um desses efeitos aqui por exemplo você clica em block e faz esse efeito zinho aqui para algumas coisas até que interessante mas eu não curti muito tenho

fade e tu me dá uma transparência na animação dos elementos tem o pan tem rise e eu tenho tambor e eu particularmente para esse exemplo aqui eu gosto de utilizar o tamble ah está legal né esses outros elementos aqui que tinha coroazinha somente para versão pro na versão gratuita você não pode utilizar tem essa versão sambou aqui sinceramente eu não entendi para que que ela serve fala se o seu a escolha um desses simples aqui que você vai ter um efeito já bacana ok então essa aqui foi a primeira

coisa que nós iríamos aprender que era criar o layout do nosso storm bom o animação já pronta agora nós precisamos exportar ou salvar esse arquivo aqui e o arquivo ideal para você fazer o outro load o seu stories é um arquivo de vídeo e para fazer isso a gente vem aqui na opção baixar ele é automaticamente já coloca opção aqui com o vídeo mp4 e você clica em baixar aguarde o campo a preparar o arquivo note que ele vai demorar um pouquinho para gerar arquivo afinal arquivo de vídeo então você

escolhe uma paz em salvar seu arquivo de vídeo e aqui você pode dar um nome que você quiser eu sou o vídeo clique salvar e agora você senhora passa só pra gente ver como é que ficou o arquivo então só dá dois cliques para reproduzir ele quem está aqui a nossa animação pronta é tão animação ficou com seis segundos e com isso arquivo aqui pronto você pode enviar para você mesmo no seu whatsapp ou enviar no seu e-mail o google drive baixar para o seu celular e fazer o upload para stories do seu

instagram a minha sugestão é que você não envie para o seu whatsapp ou se você for enviar para o seu whatsapp que você envie com arquivo não simplesmente pegar e ar rastar o arquivo para dentro do seu whatsapp porque de forma automática whatsapp comprimir um arquivo ou seja ele diminui um pouco a resolução do arquivo e se acontecer isso você vai fazer o upload de um arquivo com baixa resolução pro seu instagram então se você mantém o arquivo original em formato de arquivo caso seja no whatsapp ou

se você envia por e-mail o google drive e você faz o download para o seu celular você mantém a qualidade do seu vídeo ok então você pode fazer a publica ção é legal agora aqui de volta nosso câmbio vou fechar essa janela aqui agora vamos fazer um segundo stories caso você queria fazer uma sequência de várias histórias ou você pode criar aqui também várias páginas alterando o texto imagem assim você tem uma sequência bacana de histórias você pode criar um layout totalmente novo ou simplesmente

você pode vir aqui em cima clicar em copiar página ele automaticamente ele duplica a página assim você que o nome isa tempo caso você queira apenas aproveitar o fundo e a minha sugestão aqui caso você faça um layout parecida que com o meu e tem uma identidade visual tão interessante você manter o fundo fixo e apenas alterar as informações beleza então aqui eu vou deletar esse arquivo do lanche aqui vou deletar também a figurinha eu não quero ela de que eu vou tirar o texto e por exemplo quinta

do combro eu vou ter a animação aqui de fundo também ela tá bloqueado então a gente vem aqui no canto superior direito clicando desbloquear o deletar vem cá novamente elementos adesivos ver tudo adesivos geométricos e vou escolher uma outra imagem de fundo é essa aqui pra exemplo subiu um pouco mais aqui vou ela enviar ao toda ela para trás enviar para trás vou bloquear beleza vem aqui uploads e vou inserir uma outra imagem que eu havia feito o upload se você não é essa aqui e vou sair aqui

também vou rotacionar beleza é que eu vou inserir uma outra figurinha os elementos adesivos ver tudo aqui tem adesiv os de comida ver tudo que tem a figurinha aqui de um lanchinho utilizar ela a animação e até o tambor então caso você queria ver como é que está ficando toda animação você volta aqui na primeira página vim aqui na parte superior e clica nesse play aqui oi e ele mostra como está ficando animação legal né feito isso agora é só fazer o download dessas imagens ao clicar aqui em

baixar e nós fica agora aparece essa opção selecionar páginas e você pode fazer o download individualmen te de cada uma dessas animações ou você pode criar apenas um único vídeo inserido as duas animações a minha sugestão é que você faça download individual de cada página pois assim fica mais fácil você controlar os arquivos que você tá utilizando no seu storz e outra coisa que pode acontecer é dependendo da quantidade de páginas que você inserir se você gerar um único arquivo e dependendo do

tamanho em segundos que ele ficar na hora que você fazer o upload desse arquivo para o stori es o stories irá cortar em arquivos de 15 segundos e pode ser que ele corte parte da animação que você talvez não gostaria que cortasse beleza então minha sugestão é esporte cada um separadamente e para você exportar separadamente basta você selecionar o item que você quer como já expliquei a primeira página eu vou suportar a peso apenas a segunda então clique aqui pro a baixar e aí em salvar como dois

salvar vou abrir a pasta clica aqui no doce nós temos animação de sair dois lega l bacana a gente então fecha aqui beleza volta aqui no campo e agora nós vamos criar uma terceira página mas só que agora vai ser uma página em branco adicionar nova de fechar aqui e agora nós vamos aprender a criar o stories com vídeo de fundo ou inserir um vídeo dentro do stories aqui você pode vir utilizar né própria biblioteca de vídeos do campo contém várias imagens aqui que você pode utilizar obviamente que por

exemplo aqui em fundos tem várias imagens gratuitas mas também tem m uita coisa que apenas para versão pro não vou pegar só com o exemplo essa aqui você pode utilizar dessa forma colocar uma proporção que você queira ou você também pode ampliar para que ela fique totalmente o mundo bom então você bloqueia e se você quiser inserir um texto por cima basta vir aqui em texto você poderia adicionar um título subtítulo qualquer aqui e editar como você quiser ou você pode adiantar-se escolher o modelo

já pronto assim você já economiza tempo e você digita o texto que você quiser que você também pode editar o tamanho do tempo do vídeo que está correndo atrás para fazer isso basta você clicar aqui no fundo note aqui ele aparece o tempo né que está correndo do vídeo ele tem aproximadamente 29 segundos você clica aqui no item da tesoura e que você tem a barra de tempo então você consegue cortar tanto na esquerda quanto na direita o tempo que você quer então presente eu quero deixar esse aqui

com 10 segundos e pronto aqui está com 10 se gundos então essa animação aqui para rodar por aí segundos legal né feito isso você clica aqui pronto e ele cortou agora ele mostra aqui que tem 10 segundos feito isso basta você fazer a mesma coisa que fez o anterior e karen baixar a mas aí você não encontrou alguma imagem que você queira aqui dentro do campo no card que está aparecendo agora no seu canto superior direito que eu tenho uma aula onde apresenta três bancos de imagens sendo que dois

desses bancos de imagens tem a o pção de você fazer o download de vídeos e de nosso exemplo eu vou usar o pixels para utilizar um dos vídeos do pixel então aqui tem pegue seu like aqui em vídeos e vou pesquisar por burger eu tô só de passar o mouse por cima você já consegue ver o ter uma noção do que se trata o vídeo o tomate tem várias opções aqui eu gostei desse aqui apesar de ele estar na horizontal e ele chama bastante atenção então clica aqui no time download salvo na minha pasta de trabalho

volta aqui no campo clico em amplo diz faça upload de uma imagem o vídeo vou selecionar o vídeo que eu acabei de baixar clique em abrir a guarda o que eu vou terminar o upload vem aqui em adicionar uma nova página aquele duplicou fundo mas aqui basta clicar duas vezes em cima do fundo e deletar e agora vai inserir o vídeo nossa área de trabalho então clique nele ele automaticamente aparece aqui no centro vou posicionar o tamanho que eu quero que tá marcando posso voltar acionar também vou pegar

os mesmo s elementos aqui na figurinha do botão copiar vem aqui colo oi e que eu dou um play para ver como é que tá ficando é isso aí gente isso aqui é um histórico com vídeo oi ó fica que eu tô fazendo de forma rápida apenas para mostrar para vocês como você pode fazer mas aí você com o seu tempo com carinho e dedicação você cria da melhor maneira que você achar que deve ficar e depois que você criou o seu história aqui com o vídeo novamente basta vir aqui em cima em baixar escolhe a página que
você quer fazer o download vou baixar a página quatro e quem pronta baixar e salva na sua pasta de trabalho deixa eu ver como ficou o arquivo oi toni rosa aqui com a imagem de fundo ou do tamanho que você quiser legal né então é isso gente aqui na sua aula nós aprendemos como criar uma arte para store como animar story como gerar o arquivo play store como fazer mais de uma página the storm e como inserir arte mais vídeo no seu storm são como disse esse foi o nível mais simples o nível 1 para

criar o história oposto animado dentro do que não vai super simples basta simplesmente você criar o seu conteúdo como você quiser e você seleciona animação que você quer e gerar um arquivo de imagem beleza só reforçando a informação que eu dei anteriormente envie o arquivo para você mesmo através do seu e-mail do seu google drive ou se você for enviar através do whatsapp você envia como um arquivo melhor você envia como documento ok assim você não vai perder a resolução e aí gost ou espero que

esse conteúdo tenha sido relevante para você esse foi deixa seu like inscreva-se no canal se não for inscrito e deixe seu comentário com crítica ou sugestão e se você achar que esse conteúdo pode ajudar outras pessoas compartilhe design de conversão falando e design pensando em resultados obrigado por assistir e tv de nos próximos vídeos até mais e aí

0 resposta a "COMO FAZER STORIES ANIMADOS PARA INSTAGRAM NO CANVA"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel