COMO FAZER ROTEIROS PARA VÍDEOS NO YOUTUBE | Minha Estratégia Para A Criação De Vídeos

COMO FAZER ROTEIROS PARA VÍDEOS NO YOUTUBE | Minha Estratég

COMO FAZER ROTEIROS PARA VÍDEOS NO YOUTUBE | Minha Estratégia Para A Criação De Vídeos


81.578 visualizações • 25 de set. de 2021 • Roteiro é uma etapa muito importante da criação de vídeos para o YouTube. Nesse vídeo, compartilho a estrutura de roteiro que uso pra todos os vídeos do meu canal! Instale o Tubebuddy (é essencial!): https://www.tubebuddy.com/PATMACHADU PARA ASSISTIR A SEGUIR: ○ Como Subir Vídeos Do Jeito Certo No YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=LGTnp... ○ Como Encontrar Seu Nicho No YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=DzEIs... ○ Como Fazer Vlogs Para O YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=xLCu3... ○ Como Não Ter Vergonha De Gravar Vídeos - https://www.youtube.com/watch?v=eq8i9... ○ Como Editar Vídeos Para O YouTube No iMovie - https://www.youtube.com/watch?v=9tO5d... Fazer roteiros para vídeos no YouTube é uma prática muito importante que muita gente que tem um canal não pratica. Criar vídeos com roteiros tem várias vantagens, desde diminuir o número de erros de gravação até ter a oportunidade de criar vídeos com começo, meio e fim e, assim, contar uma história através de cada um deles. Nesse vídeo, compartilho com vocês a minha estratégia para a criação de vídeos no YouTube! Espero que gostem :) EQUIPAMENTOS: Câmera + Lente: https://amzn.to/31Ks4gE Memory Card: https://amzn.to/2ScEfhZ Microfone: https://amzn.to/2DKjoiv Tripé: https://amzn.to/3jiroXk Kit Sombrinha Difusora: https://amzn.to/34c3Vkj Lâmpada: https://amzn.to/3fOEt8g HD externo: https://amzn.to/3n53IIt VENHA ME DAR UM OI: Instagram: https://www.instagram.com/patmachadu/ Twitter: https://twitter.com/patmachadu/ Pinterest: https://br.pinterest.com/patmachadu/b... SOBRE MEU CANAL: Oi, eu sou a Pat! Meu maior objetivo é ajudar pessoas que querem aprender sobre o YouTube, sobre como criar o seu sucesso online e sobre ter a vida que sempre sonharam! Sejam muito bem-vindos(as) ao meu canal :) Mostrar menos Mostrar mais

COMO FAZER ROTEIROS PARA VÍDEOS NO YOUTUBE | Minha Estratégia Para A Criação De Vídeos



e nesse vídeo vou mostrar pra vocês exatamente como que o estrutura os roteiros dos meus vídeos de um jeito que tem dado muito certo aqui para o meu canal já que os meus vídeos contam uma história com começo meio e fim o que faz com que as pessoas fiquem envolvidas com os meus vídeos têm que os meus solteiros também facilitam muito a minha criação de vídeo então fica comigo nesse vídeo que vamos direto ao assunto de volta ao meu canal fazer roteiro a metáfora muito importante para a criação de

vídeo Porque como o ter em mãos você passa a ser capaz de criar vídeos objetivos sem se perder no meio do caminho e ficar enrolando e falando um monte de coisa que você não estava planejando falar você consegue criar vídeos com começo meio e fim o que te dá a oportunidade de contar uma história em cada um dos seus vídeos você diminui a quantidade de erros de gravação já que teve um roteiro em mãos e seu roteiro vai funcionar como um guia para te mostrar exatamente o que que você tem que falar

naquele vídeo tem que contar que o seu processo de criação de vídeo vai ser é como um todo se você tiver um roteiro bem estruturado em mão porque todos esses motivos eu decidi criar esse vídeo tanto porque vocês me pediram esse vídeo na verdade foi uma sugestão de você quanto porque eu quero compartilhar com vocês a minha estrutura de roteiro e a mesma estrutura que eu uso para fazer cada um dos meus vídeos porque essa estrutura me ajuda muito e eu acredito que ela pode a judar muito vocês

também Então como que esse vídeo vai funcionar primeiro eu vou mostrar para vocês a visão geral da estrutura dos meus solteiros Depois eu vou entrar em cada uma das etapas com mais detalhes para mostrar para vocês direitinho como que eu estrutura o cada uma das partes do meu roteiro e por fim eu vou amarrar tudo dando dicas extras para vocês conseguirem estruturar o roteiro de vocês direitinho Então fique comigo até o final desse vídeo já aproveita e vai deixa r o like se inscreva no meu

canal caso ainda não seja inscrito vamos lá falando sobre a estrutura que eu uso para escrever meu solteiros essa estrutura que eu uso para cada um dos meus vídeos então eu sempre começa com um motivo depois eu venho com apresentação e logo em seguida já entrou duas um contexto depois do contexto o conteúdo depois do conteúdo é a hora do CTA que é o famoso caution eu vou falar sobre ele mais para frente nesse vídeo e por fim o encerramento do vídeo bora falar sobre cada uma dessas etapas a

primeira coisa que eu sempre coloco nos meus solteiros e nos meus vídeos é um motivo existe uma pesquisa gente que fala que uma pessoa usa os dez ou quinze primeiros segundos o seu vídeo para decidir se elas vão ficar para assistir esse vídeo ou não Ou seja Vocês precisam aproveitar ao máximo desse segundinhos iniciais aí de vídeo porque você a partir desse segundos que vocês vão poder convencer ou não a pessoa que entrou em o seu vídeo a ficar eu vou dar um exemplo prático para vocês agora

de como que eu estrutura os motivos dos meus vídeos como subir os vídeos do jeito certo no YouTube Sim tem um jeito certo de subsídios aqui no YouTube para a gente conseguir fazer com que os nossos vídeos sejam bem ranqueados nas pesquisas do YouTube e consequentemente apareçam para mais pessoas que é sobre isso que eu vou falar não me pediram né eu usei exatamente os primeiros 15 segundos daquele vídeo para falar exatamente sobre o que que eu ia falar e vai trazer um motivo para as pessoas

quererem ficar no meu vídeo então o motivo que é o primeiro momento do vídeo é o momento que você tem que ser Direto e Reto e não podem ter enrolação de jeito nenhum a segunda parte dos meus solteiros é sempre a apresentação então eu sempre gosto de falar oi gente eu sou a partida de volta ao meu canal a interessante vocês irem criando o hábito de se apresentar em seus vídeos sempre do mesmo jeito porque isso vai acabar sendo seu Gordão se você se apresenta sempre do mesmo jeito em todos os seus

vídeos sempre que seus inscritos entrar e os seus vídeos eles vão acabar esperando por aquela apresentação sua se você não fizer ela eles vão ficar chateados gente eu prometo que isso já aconteceu comigo algumas semanas atrás eu gravei dois vídeos aqui para o meu canal sem fazer essa apresentação minha só para testar para ver se alguém ia reparar repararam gente então é interessante você sempre se apr esentar em do mesmo jeito Vamos falar agora sobre a terceira etapa do roteiro que é o contexto o

contexto gente eu vou começar a introduzir o assunto no vídeo Então esse é o momento de vocês trazerem alguns dados que vocês pesquisaram sobre esse assunto que vocês vão falar no vídeo ou então é um momento para você justificarem por quê que vocês estão gravando aquele vídeo ou então é um momento de vocês mostrarem alguma coisa na prática por exemplo se vocês forem fazer um vídeo de refor ma esse é o momento de mostrar tudo como que está a antes e como que vocês planejam executar para depois

mostrar o depois Então essa é a parte introdutória do seu vídeo vamos agora analisar comigo a maneira que eu trouxe com o texto para um dos vídeos aqui do meu canal YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo perdendo apenas para o Google e ele está presente na vida e na rotina de muita gente por isso não é à toa que muitos de vocês tem vontade de abrir o seu próprio canal aqui no YouTube conseguir deixar a marquinha de vocês por aí na vida das pessoas fazendo o processo de criar um

canal direitinho já utilizando ele com configurações importantes desde o começo você pode criar um canal aqui no YouTube rapidinho já deixar o sucesso para ter visualizações pra ganhar inscritos e para já começar gerando tráfego de pessoas para o seu canal por isso nesse vídeo eu vou fazer junto com você do passo a passo de como criar um canal aqui no YouTube junto com todas as configurações que você precisa fazer para amplificar os seus resultados Então esse é um vídeo sobre como criar um canal

no YouTube e vocês perceberam que eu introduzir esse assunto trazendo dados e razões para as pessoas quererem ter um canal no YouTube hoje e depois eu ainda trouxe motivos para as pessoas quererem assistir o meu vídeo Então esse é o intuito dessa etapa 3D roteiro vai trazer um contexto para você começar a introduzir o seu conteúdo do seu vídeo agora cheg ou a hora da próxima etapa do roteiro que a etapa aqui na verdade você vai entregar o ouro que ela etapa que você vai trazer valor de verdade

para o vídeo que a etapa de conteúdo existem diversas formas de como você pode entregar um conteúdo em um vídeo você pode entregar um conteúdo contando uma história para os seus inscritos você pode entregar um e enumerando dicas igual eu faço muitas vezes aqui nos meus vídeos ou então vocês podem trazer um passo a passo para as pessoas irem a companhando com vocês cada etapa do vídeo de vocês isso na verdade é uma coisa bem pessoal que vai depender muito do lixo de você da maneira como vocês

estruturam os vídeos a filmagem edição de você da preferência de vocês mesmo o mais importante aqui é que vocês escrevam uma listinha de tudo que vocês querem falar para vocês não esquecerem de nada e depois que vocês colocarem Tudo nessa lista chegou a hora de vocês organizarem as ideias de você para que uma coisa conversa com a outra e que seu conteúdo seja entregue para as pessoas de uma maneira fluida e te faça sentido é muito importante também que vocês tenham em mente que essa etapa

do roteiro que a etapa diz conteúdo deve ser a etapa que vai tomar mais tempo de gravação seu vídeo porque vai ser nessa etapa que vocês vão trazer o verdadeiro valor para aquele vídeo e isso é o que vocês mais precisam se importar na hora que vocês estão criando um vídeo não faz sentido nenhum você criar um vídeo que não vai agregar valor para as pessoas que não Eu ofereci e vamos alguma coisa então esse momento de conteúdo na verdade também é um ótimo momento para vocês refletirem se você tem

informações suficientes para passar naquele vídeo para saber se aquele vídeo vai realmente valer a pena ou não chegamos na tinta etapa de um roteiro o famoso CTA ou Direction ou chamada para ação depois que você trouxe o motivo se apresentou trouxe um contexto entregou todo o conteúdo de um vídeo O que você vai querer fazer é uma chamada para ação isso pode ser desde pedir às pessoas para se inscreverem no seu vídeo e de as pessoas para deixarem um comentário seja se elas gostaram do vídeo não

seja pedindo sugestão de outros vídeos ou qualquer outra coisa olha você pedir às pessoas para que estar em algum link que está na sua descrição então o ideal é que sempre depois que você entrega seu conteúdo que você chama as pessoas para fazer alguma coisa então se você tá querendo pedir algum a coisa para os seus inscritos a hora é essa falando agora bem rapidamente sobre a última parte de um roteiro antes de eu dar dicas extras para vocês arrasarem na estrutura do roteiro de você se é o

encerramento essa última parte Oi gente é bem simples mas ela é necessária porque afinal de contas você não vai poder tudo e depois desligar o vídeo do nada você nem falar tchau para as pessoas que assistiram o seu vídeo até o final né então encerramento é mais para você falar tchau para as pessoas que assistiram o seu vídeo mesmo e o que eu gosto de fazer na edição do meu vídeo é colocar pelo menos 10 segundos de uma tela todo de uma cor só não fazer os a cor que eu sempre uso para tudo no

meu canal que é um rosinha pastel eu consegui inserir os cards finais do meu vídeo depois que ele acabar então fica essa dica para você se caso vocês não saibam direito o que fazer na hora de inserir nos cards sinais ele quando vocês vão subindo um vídeo no YouTube agora algumas dicas muito importantes que vocês precisam saber na hora que vocês estão estruturando o roteiro de você escreva o seu roteiro em tópicos não quer escrever frases ou aqueles parágrafos gigantes para você ficar super preso

no seu roteiro ele na hora que você tá gravando se você fizer isso você vai ficar super apegado as palavras que você escreveu no seu roteiro e a sua gravação não vai sair ou então você vai demorar horas para gravar um vídeo e vai terminar seu gravação Sul bom então não queria escrever absolutamente tudo no roteiro de vocês porque vocês vão perder muito tempo para fazer esse Outeiro e dois isso não perder mais tempo ainda para gravar esse vídeo eu vou mostrar para vocês agora a maneira que eu

estruturei o roteiro para esse vídeo que eu tô gravando aqui então como vocês podem ver eu estruturei mesmo ter exatamente da maneira que eu mostrei pra vocês nesse vídeo e eu escrevi duas opções né eu fiz o meu roteiro em formato de tópico Só para não esquecer de tudo que eu queria falar nesse vídeo mas eu estrutura os meus solteiros de uma maneira que eu sei que eu vou poder ficar livre na hora de conversar com vocês porque desse jeito o vídeo sai muito mais naturalmente eu sinto muito mais

liberdade para falar com a câmera que não é uma coisa fácil e eu consigo gravar os meus vídeos bem mais rápido outra dica que eu tenho é para vocês revisarem o roteiro de vocês depois que você já escreveram tudo o que vocês queriam colo car nele então revisem o roteiro de você depois que ele tiver pronto porque muitas vezes vale a pena trocar alguma informação de ordem graça e o vídeo fique mais fluido realmente conte uma história ele com começo meio e fim outra coisa muito importante também é

que vocês incluam e não apenas o que vocês querem falar no vídeo mas também todos os tem quiser extras que vocês querem gravar para o vídeo Então se vocês querem gravar alguma instalação de vocês para colocar como camada Na hora que você estiver editando vídeo para simbolizar e mostrar alguma coisa para as pessoas coloca isso no roteiro ou então se vocês querem colocar alguma coisa na edição ele naquele exato momento já coloca tudo no roteiro para vocês não esquecerem depois e para vocês terem

ele no roteiro uma visão do todo e não apenas o que você vai falar na hora do vídeo era isso que eu tinha para falar nesse vídeo gente espero que vocês tenham gostado eu sou um vídeo aqui no meu canal toda terça e sexta ao meio-dia e sempre depois que um vídeo meu vai lá eu passo a primeira meia-hora respondendo todos os comentários que vocês deixam nos meus vídeos que Deus se vocês quiserem conversar comigo esse é um ótimo momento e inclusive que vocês tiverem alguma sugestão de vídeo que vocês

queiram ver aqui no meu canal deixe aqui nos comentários para mim que eu super leve isso em consideração não é à toa que esse vídeo aqui mesmo foi uma sugestão de vocês perceberam gente que esse foi o ia Para A Criação De Vídeos

0 resposta a "COMO FAZER ROTEIROS PARA VÍDEOS NO YOUTUBE | Minha Estratégia Para A Criação De Vídeos"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel