COMO FAZER UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS DO ZERO | DESCOMPLICA

COMO FAZER UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS DO ZERO | DESCOMPLICA

COMO FAZER UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS DO ZERO | DESCOMPLICA


56.908 visualizações • 28 de jan. de 2021 • Como fazer um cronograma de estudos é uma pergunta que a gente recebe seeeempre! E é fato que toda aula do Valladares alguém vai surgir para perguntar como montar e porque montar um cronograma de estudos. No vídeo de hoje, o nosso guru do Guia do Estudo Perfeito, Eduardo Valladares, vai te ensinar a montar um cronograma de estudos perfeitinho. Vem com a gente que vai dar bom! --- BAIXE NOSSOS CRONOGRAMAS E OUTROS MATERIAIS: http://bit.ly/30Zd3GY --- 😱 ASSINE O DESCOMPLICA COM DESCONTO: http://bit.ly/312wkHz --- 💚 Segue nosso canal pra não perder nada: http://bit.ly/2XbPsUM --- Continue com a gente! ✏️ Facebook: https://www.facebook.com/descomplicav... ✏️ Twitter: https://twitter.com/descomplica ✏️ Instagram: https://www.instagram.com/descomplica #Descomplica2021 #AulaInaugural2021 #Enem2021 Mostrar menos Mostrar mais

COMO FAZER UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS DO ZERO | DESCOMPLICA



e aí não acha olá boa tarde boa tarde boa tarde salve salve sempre gosto de começar as aulas dando esse comprimento muito boa tarde para todo mundo estamos gerando as aula inaugural 2020 já começou a e a gente aqui no descomplica tá super animado com a nossa aula inaugural espero que vocês também estejam manda aí um recadinho no youtube se você já curtiu as nossas duas aulas que acontecerão antes aqui desta eu sou eduardo valadares vou me apresentar aqui agora nós vamos tá aqui ó eduardo

valadares eu sou esse mesmo que apareceu no vídeozinho anterior por mais que não pareça né você reparou como é que eu tava bem diferente isso é o mesmo só que agora deixei a barba e o cabelo aqui no novo estilo mas antigamente eu tinha meu cabelo rádio na cabeça raspada assim passava uma gilete tá mas resolvi mudar acho que ficou melhor não ficou pessoal tem dar um feedback positivo e ficou bem melhor pessoal no estúdio da gente aqui atrás aqui amanhã eu vou lá na senha muito melhor muito prazer

para todo mundo eu sou professor aqui no descomplica de redação tá escrito aqui ó e também me chamam dizem que eu sou o guru do gepe e aí a pergunta que fica no ar é o que que é gep já foi uma sigla que significa bom dia do estudo perfeito essa é uma disciplina começou a ser um curso era um curso como se a gente massa assim algo meio que facultativo aluno assiste aulas se quisesse lá para 2015 aí a gente desenvolveu esse curso a pontos a gente perceber peraí só que é que os alunos de fato sabem

estudar certo não tá na hora de além de ensinar o que que é matemática física química português redação matérias disciplinas necessárias para se fazer a prova do enem não tá na hora também de começar mencionar o aluno o que que é estudar então a gente inventou essa disciplina aqui no descomplica que era só um curso e passou a ser uma disciplina semanal uma programação de toda toda semana ou seja um dia na semana tem sempre aula do jepp neste ano de dois mil e vinte as aulas do jefferson

acontecer todas as terças-feiras que é o dia de hoje então guia do estudo perfeito o que que a gente ensina por exemplo aula de hoje como montar um cronograma de estudos ao longo do ano aqui no descobriu que a gente fala muito sabe sobre o que disciplina organização como é que você vai ter mais foco oi como é que você vai aprender a encarar os estudos com mais alegria com mais leveza com mais de motivação aqui no descomplica a gente ensina para voc ê que estudar é uma coisa simples

fácil divertido inclusive na hora de hoje eu já vou te dar várias sugestões e dicas sobre isso eu vou passar aqui no próximo slide no meu próximo slide tem bem uma pergunta bora se organizar na verdade pergunta assim bora então colocar organização na nossa pauta toda semana eu vou fazer um discursinho agora bem interessante que diz mais ou menos assim você sabe estudar é uma pergunta importante eu tenho para mim eu sou professor vou con tar em há 22 anos é a 22 anos eu dar a barba branca no

esconde né há 22 anos ou do aula e eu já conversei com milhares e milhares e milhares de alunos perguntando você sabe estudar em geral aluno ele torce o nariz fala assim é estudar é chato porque as escolas os cursos as famílias juninho paga para discutir com você como é que eu me ajudar nisuki bom e aquela aquela frase um pouco clichê né se organiza se você se organizar tudo dá certo como é que ela faz mesmo ju tem uma frase que diz assim e se organizar todo mundo sai ganhando não tem uma faz

assim poxa eu vou ficar te devendo essa trás não tem problema tchau não coloca o professor google o ju isso ele pode ocorrer thiago como é que é mesmo aquele ditado se organizar certinho todo mundo sai ganhando você acredita assim ah é tá direitinho todo mundo todo mundo é aquela que tem alguns comprimento diferente né a gente vai [Risadas] tonalizar de estudo de caso como é que será completado enfim o que import a é o seguinte aqui a gente quer te ensinar justamente isso vamos nos

organizar primeiro de um comentário assim ó não tem problema se você tá começando agora esse é o seu primeiro e nem você acabou de terminar o ensino médio em 2019 e quer encarar a prova do é verdade ou suelen de repente a sua segunda terceira quarta experiência posso já contar uma historinha para vocês também faz parte do meu primeiro discurso tinha um pouquinho essa de que é vergonhoso fazer a prova mais uma vez tá não é eu vou contar para você eu eduardo valadares o professor 22 anos mas eu

fiz vestibular muito tempo atrás era bem diferente da prova darem uma duas três vezes o souza ju é a nossa moderadora do chat famosa chat uma que tá aqui atrás das câmeras junto é melhor vergonha de falar porque a gente precisa desmistificar um pouco essa de que tem que fazer a prova e tem que se dar bem no primeiro ano para com isso você que está assistindo a aula tá ouvindo tá pensando a ssim ai ai que droga vão encarar o vestibular esse ano para ajudar em mais uma vez sim acontece é o concurso

mais disputado no brasil e um dos mais disputados no mundo tendo em vista o número de pessoas que faz a prova e o número de e nas universidades infelizmente a realidade é essa eu não vou entrar em quem discurso político em discursos sobre a educação não cabe nessa hora vamos falar de disciplina vamos falar de matéria vamos falar de organização o que importa o seguinte se você o rganizar se organizar desculpa se organizar é mais do que necessária então primeiro ponto de partida para um pouco com

essa coisa de que a gente vai estudar aleatóriamente a gente vai estudar de maneira um tanto quanto improvisada a gente vai ter sobretudo organização aí embaixo disse isso antes de começar se liga neste depoimento da nossa aluna fernanda então eu vou voltar para cá a gente vai discutir mais os tópicos da nossa aula mas para começar bem essa hora o que que você assis tisse ao depoimento da nossa aluna fernanda toca aí produção oi gente tudo bom ou como eu costumo falar lá no instagram

hello sunshine eu sou fernanda embaixadora descomplica lá em belém capital do pará e quero postar direito hoje eu vim falar para vocês sobre porque eu não tava com a grama de estudos e a 2019 eu tive a difícil missão de conciliar terceiro ano ensino médio com os complica e embora soubesse que eu escuto que fosse a chave da minha promoção não poderia deix ar de escola de lado pois se eu fizesse isso eu não queria meu diploma e não consegui entrar em nenhuma universidade dentro do perfeito o gep

deixa que eu soubesse como montar o meu cronograma de acordo com meus horários e necessidade além disso essa matéria exclusiva do descomplica acho que eu tivesse mais autoconhecimento pois cada ser é único e aprendi uma forma diferente e durante a vida escolar nós somos ensinados a aceitar um cronograma imposto um descomplica isso mudou e eu mudei a minha forma de estudar para uma forma mais eficaz e personalizada aprendi também a importância do tempo livre e do estudo focado pois se eu

conseguir estudar naquelas horas que eu estava propondo eu conseguiremos divertir sem culpa seja sempre jantar vendo uma série com os amigos e tudo aquilo que a gente muitas vezes abre mão de uma forma errada aprendi também que para isso dá certo eu teria que ter uma meta e teria que ter métrica oi para o objetivo principal ou sej a passar no vestibular ea métrica era forma que me usar para medir isso eu usei exercícios provas antigas e simulados além disso planejei revisões para evitar que eu

esquecesse aquilo que foi aprendido durante o ano graças ao meu planejamento eo cronograma eu controlei mais aquele mal que atinge diversos estudantes que é a ansiedade porque eu vi a tia dá tempo de estudar aquilo que eu estava querendo ver as aulas de fazer exercícios realizar e descomplicado também tem um cronograma semanal que te indica exatamente que estudar e isso fez com que eu consegui sugerir no meu lado emocional para montar um bom cronograma é importante que você conhece seus limites

e respeite-os então esse chamo de 2020 vai ser um ano de muito sucesso e de muitas vitórias para vocês tá bom um super beijo e desejo sorte para todos vocês tu viu o depoimento da fernanda sensacional né fernanda na verdade mostrando aí qual foi a grande influência que essa disciplina o guia do estudo perfe ito teve na rotina dela lá aprendeu de fato a estudar dito isso pessoal agora que você já teve inclusive o famoso testemunho de autoridades que significa né testemunho de autoridade de alguém

que já vivenciou que nos complica em cena e ela pode agora bater no peito olha eu aprendi a me organizar eu aprendi a ter disciplina aprendi até consistência na hora de estudar hoje na nossa aula nós vamos conversar sobre o que significa montar um cronograma perfeito já vamos dar várias dicas so bre isso segura aí você vai aprender a desenvolver a autonomia você vai aprender a ter conteúdos basilares que que é isso vai lá vou te explicar como manter a rotina e sobretudo otimizar o seu tempo de

estudo a longo prazo eu gosto muito dessa hora de ser transparente sincero e eu queria que você anotasse isso quem tá começando a estudar para prova do enem precisa reconhecer algumas coisas uma delas anota essa e hoje eu já 28 de janeiro as nossas aulas regulares começam segunda que vem dia três três de fevereiro a gente não tem ainda totalmente a data confirmada de quando vai rolar o enem 2020 mas a gente já sabe pela diferença dos outros anos que a prova acontece ali na imediação né de

outubro para novembro por ali finalzinho de outubro e início de novembro no passaram falando uns dias nelas semana silenciar de novembro então é é um tipo de longo prazo estudar para o enem é um concurso difícil muitas vezes por isso não concursos que nem muitos concursos públicos que você recebe o edital ea prova daqui a três meses aí você estuda intensivamente três meses faz a prova acabou uma das grandes coisas que você vai ter que colocar negociar norte resistência e vai ter que resistir a

começaram a estudar entender o ritmo montaço a rotina aí depois você vai ter que mudar um pouco a rotina vai ter que aumentar um pouco nível vai ter que aumentar um pouco a consistência isso tudo faz parte então deixa eu avisar para você não já chegar de repen te muito romântico romântica sabe romântica aquele que idealiza muitos estudos e chega ao final calma então tem que liso my brother cada devagar chega devagar mas vamos estudando vamos montando um cronograma essa que a ideia por isso carol

de hoje ela é super importante é mal não olhar para você já começar então a entrar no ritmo para refletir quais foram seus principais pontos fracos ano passado quais foram os seus principais pontos fracos nos últimos anos estudando valad o reconheç o eu sou valadares mas muitos me chama aqui no descomplica de valad tá eu reconheço que eu dei muito mole nos eu só estudei humanas eu adoro as aulas de geografia de história e de filosofia mas eu me esqueci estudar matemática e fiz que eu não dei

atenção necessário então foi bom você aprendeu quem vai fazer o enem pela primeira vez posso te dar uma outra dica legal conversa com os alunos que fizeram o enem de 2019 levaram a sério quais foram as experiências que vocês tiveram que vocês aprenderam o que que vocês aplicaram que não funcionou aí que eu preciso implementar isso melhor conversa com eles com certeza essa rapaziada o pessoal todo tem muita dica para te dar volta lá no gabarito procura onde você precisava ter focado mais rara com

essa síndrome é um pouco de ensino tem gente que faz a prova se não quero nem mais diversa prova do ano passado peguei raiva dela é isso não deixa a raiva passar assim um mês um mês e meio de repente ela ainda não foi né voc ê receber umas notas ainda pouco não foi tempo suficiente espera um pouquinho daqui a pouco eu pego ela de novo ah é verdade ju 45 questões de matemática acertei 20 primeiro primeiro será que acertar 20 para sua carreira não era o suficiente não que de repente o que você

precisa trabalhar é a tal da terra em talvez não o número de questões que você devo acertar talvez quais questões você tem que acertar então você já vai mais preparado para esse ano vai lá de reconheço eu fiz pou co a redação realmente tem que dar mais atenção para redação então beleza vai lá e já tenho para mim que na verdade nem foram as disciplinas foram as minhas distrações e tá aqui quais foram as suas distrações em você ficou muito tempo no whatsapp mas sair de vários grupos então que

você tá fazendo parte é um ano focado em estudo fera só um pouquinho desses 20 tantos 30 em tantos grupos de whatsapp vocês têm posso fazer um comentário muito particular vou chamar arraiá tá aqui atr ás das câmeras para conversar rayara posso te contar uma coisa dezembro de 2019 eu abrir meu whatsapp eu comecei a conta em quantos grupos vai fazer a parte aí tem aqueles grupos profissionais tem aqueles grupos da galera dos amigos as amigas tem aquele grupo às vezes no trabalho com essa sobra para

resolver um assunto e aí você esquece grupo fica aberto eu parei para contar ju rayara eu tinha oitenta e oito grupos em dezembro se faz assim em anos 37 em anos abertos esses grupos não f oram abertos em 2019 não quê que eu fiz um sono tá isso aqui tá consumindo uma energia então é que sobe mensagem aqui nesses grupos que eu nem mais tô afim de ler vai comecei a sair sair sair sair tô em 52 de tudo isso né é a rata tem dia eu tô falando mal um tom de brincadeira mas eu tô falando meio sério

assim preciso mesmo ter 52 grupos ainda aberto eu venho eu tô me questionando raiar então você do outro lado está ouvindo isso você precisa mesmo desses 1825 37 que nem a high aberto talvez você precisa metade também você precisa de dois pensa nisso aí que até um ano eu penso hi harajuku uma das grandes dificuldades que nós temos em ano que a gente queria compromisso estudar para um concurso estudar para fazer um mestrado para sei lá é entrar no concurso de o emprego muito difícil naquela

empresa é você aprender a dizer não tá na hora da gente aprender diz não anos de 2020 cês vão aprender muito pra dizer não para cá para o instagram para desmotivaçã o tá vendo a minha camiseta curtir com a camiseta aqui gil souza que está escrito a minha camiseta procrastinação sem tempo irmão um parar de procrastinar e é legal porque eu gosto muito de falar desse assunto estuda esse assunto já há alguns anos quando a gente fala dessa coisa de procrastinação cuidado tá mesmo com esse excesso da

ditadura também da produtividade é bom de vez em quando chegar aquele tempinho em que você não faz nada é bom tirar que ele tem vinte e um tempinho laze r o tempinho dormir depois do almoço tempinho de dormir no final de semana de sair com os amigos ninguém está dizendo aqui que montar cronograma de estudos significa que você não vai ter tempo para distração para o lazer e para o descanso então vamos de uma vez por todas tá aqui o assunto cronograma perfeito tá aí vá e como é que eu monto um

cronograma perfeito o quê que isso significa primeiramente significa que o cronograma é perfeito para você logo a que conclusão a gente cheg a ele precisa ser feito por você não é o descomplica quem vai fazer para você não é o valad o professor dessa disciplina que vai montar o cronograma para você não tá fiel é você que vai aprender a gente tá aqui para te ensinar que que esse cronograma então precisa ter a nossa essas quatro palavrinhas please precisa ter consistência intensidade prioridade e

eficiência boas essas palavras em consistência e intensidade prioridade eficiência um cronograma ele precisa ter robustez o ador o essa palavra ju robusto robusta cronograma pc robusto olha o meu gesto tem que ter densidade sabe você tem que olhar porque você vai estar pela isso aqui vai dar resultado porém ah porém nessas horas as pessoas têm mão em confundir o quê o tempo de estudo com qualidade de estudo não é a quantidade de horas que vai dar essa consistência não é a segunda palavrinha que

vem embaixo a intensidade se eu tô aqui estudando eu tô aqui estudando para valer eu deixei o celular lá na cozinha sabe eu tô aqui no meu quarto trancado estudando então gostar 40 a 50 minutos seguidos eu sou por exemplo um professor que defende a máxima de que menos é mais quem já me conhece aqui no youtube já conhece nas aulas do descomplica concorda e confirma aí eu descendo muito essa massa eu prefiro ver o aluno estudando 50 minutos direto mas com qualidade ele estudou de verdade ele

escolhe concentrado não pensam em outra coisa até o aluno que fica nesse lá você bota minutos mas ele me xe no celular toda hora aí não sabe nem responde as mensagens dos 37 grupos que arraiá tem ou se realmente faz ali o exercício que ele tinha que fazer já sentiu isso com certeza já está se identificando não eu já estudei para caramba rayara tô aqui no quarto quatro horas seguidas é que você lucrou é porque minha amiga me chamou para discutir um assunto ela terminou namoro ela precisava

desabafar comigo posso ser sincero e alguns vão interpretar errado mas eu preciso dizer isso agora a momento para tudo inclusive o momento que você vai poder estar disponível para ouvir sua amiga que tá lamentando que terminou namoro claro que existe em caso de casos exceções mas você precisa estipular uma regra qual é o momento do dia que eu vou acessar as redes sociais de manhã e de noite tá bom tá bom você trabalha com isso você vende coisas não é só para se divertir para dar uma amenizada

ali no estresse eu acho super saudável um sou favorável que você sai de rede soc ial nenhuma não mas assim sai um pouquinho de mãe pouquinho essa sua frequência tá bom então quando a gente fala intensidade justamente isso é só qualidade de tempo dedicada àqueles estudos por conta disso então o descomplica é mais com a mãe é a mãe é o pai é a família o tia avó é o cachorro é todo mundo junto baixa o nosso cronograma de estudos em baixo deste vídeo aqui onde nós estamos falando nós temos o

cronograma de estudos medicina a 20 está aparecendo aqui para vocês baixa gratuita só você colocar os seus dados que nós estamos pedindo e aí você vai receber o cronograma aí rapidinho para você o modelo de cronogramas em tempo como nisso aqui não ficou ju souza hora que for bonito esse verde com esse rosto aqui quanto do rosto né sobre longe não roxo é isso é um hoje por isso rio verde não o region pessoal assim leva isso a sério baixa o cronograma e monta o seu não é para você copiar o que a

gente está sugerindo isso é um modelo só um padrão chama sugestão mas eu não sei se você trabalha estuda eu não sei se você estuda de manhã no cursinho e vai fazer o de complica tarde eu não sei se você trabalha e você vai acessar as aulas gravadas no descomplica enfim o descomplica atende a todo tipo de estudante vamos lembrar disso você que precisa também então criar a sua modelagem de estudos aí conforme as suas necessidades as aulas do jet ensina a montar o seu próprio cronograma então entra

aqui o dia é a primeira semana segunda seman a de aula a gente fala sobre tudo disso como se monta um cronograma de estudos perfeito e se você se inscrever hoje se você entrar hoje na plataforma já temos as nossas aulas gravadas lá disponíveis para você começar a preparar o seu cronograma é só você assinar alguns planos na descrição do nosso vídeo que você vai ter isso aqui ó acessível para você as técnicas de aprendizagem como montar um cronograma como você vai melhorar a sua produtividade nos

estudos você vai aprender essa e xpressão em inglês que o apontam na growth mindset what's the mine of growth mindset grips with me growth mindset significa mudança de pensamento eu vou parar de pensar que eu não sou capaz de estudar matemática vou te mostrar que você vai ser capaz de aprender matemática física química renova ladinho já tô começando o ano já desistiram oi não a que horas são o título dessa aula não cria limites para o seu apê e a gente vai mostrar que se você tiver técnica se

você tiver estratégi a já se eu aprender o que você quiser o raiar você me conta esse para os alunos nos dá exemplos de growth mindset mas essa palavra em inglês que significa modelo mental e growth de crescimento a gente quer que você desenvolva um modelo mental de crescimento significa seguinte vamos porque eu um esquilos que eu tem e não é para rir nessa hora rayara vamos supor que eu quisesse aprender os 42 anos a sei lá pegar ondas numa prancha de surf aqui no rio de janeiro descomplica fica

no rio a s praias do rio algumas delas dá para você pegar a mãozinha assim vamos combinar assim eu sou sedentário não tem costume de a praia muito menos se subir numa prancha de surf mas se eu quiser eu como eu consigo aprender pode levar um ano acho que mais dois anos talvez mas eu consigo daqui há dois anos após ter um vídeo assim uma foto olha aqui descendo uma não existem limites para o seu aprendizado mas para isso com certeza eu vou ter que ter técnica eu vou ter que entrar algumas aulas
além de aula de surf e para ter equilíbrio em cima de uma prancha vou ter que emagrecer eu vou ter que ter um pouco mais de desenvoltura para subir em cima de uma prancha mas é cabível é possível tinha um pouquinho dessa sua cabeça de que eu não nasci para vamo dar um pouquinho esse mais sete e é isso que o chefe vai ensinar para você ao longo do ano e uma das coisas que a gente faz é ensinar para você autonomia e que isso significa é você quem tá no comando da parada você o motorista do ôni bus

tá ligado tá ligado é você quem dirige e tudo então somos nós nós vamos lá com as orientações a bússola sabe a bússola você vai lá e constroem tudo desenvolver a autonomia qual é a nota que eu preciso atingir para passar em administração nessa faculdade e tal aí eu preciso da pontuação 690 e tanto no enem que que eu preciso fazer para alcançar 690 e tanto como é que redação se encaixa aqui como é que senso humano e se encaixam aqui e por aí vai há quanto tempo você tem jaguara ja neiro finzinho

isso de fevereiro praticamente né até outubro novembro aí eu tenho nove meses lá para nascer um filho em o roi dá para fazer muita coisa e nove meses inclusive na ser uma pessoa você vai me dizer que nove mesmo não dá para aprender o conteúdo que cai na prova do enem da assim se muitas pessoas conseguiram eu consigo também vamos começar a pensar desse jeito peraí muitas pessoas para lá e fizeram por que que eu não posso chegar lá e fazer também então para desenvolver a autonomia na hora de você

se planejar você precisa se manter sempre junto ao sua realidade olha esse esquema aqui que a gente tá te mostrando bem maneiro em tira um print aí ó tira um print boa você precisa levar em consideração e seus horários suas necessidades e seus objetivos a minha necessidade oceano estudar mais ciências humanas ou estudar - ciências da natureza e necessidades e não está mais redação aí vamos montar um cronograma em busca disso como o grande objetivo quais sã o os horários que eu tenho disponíveis

aqui a ensinamos isso para você é isso que na prática significa ter um cronograma e para você desenvolver autonomia o descomplica que ser o recheio olha que bonito da sua agenda então a gente vai te dar aula ao vivo a gente vai te dar por exemplo aula gravada exercício para você pode ficar material de apoio para você consultar monitoria para você tirar dúvida aula de aprofundamento aula de reforço de redação tá ligado nisso essas são muitas fer ramentas a ju ideal é você sempre tá se alto

avaliando e selecionar quais são as ferramentas que você quer ter no dia a dia que eu voltar aqui ó é muita coisa é muita coisa mas basta você também com mensagens equilibrar e ver não monitoria toda semana será que eu preciso só que eu preciso toda semana de monitoria de matemática deixa eu ver aqui de fato quais são as minhas necessidades e você vai se encaixam naquilo que o descomplica que oferece mas o ponto de alerta que a gent e chama esse de um yellow flag você é uma bandeirinha amarela

tem que levantar puff ponto de atenção o diagnóstico do seu progresso como assim é legal você começar a anotar o diagnóstico daquilo que você tá fazendo para evoluir ajustes constantes vão ser necessários guarda isso no seu coração tá escrito aqui no slide você vai mudar durante um ano você vai ter que imprevistos mudanças e tal você vai precisar sobretudo se adaptar valorize esse momento tarde o diagnóstico ele é muito importante você anotar tudo como é que eu estou me per formando em

tal disciplina como é que eu estou evoluindo em tal matéria outra reconheça que imprevistos aconteceram na sua semana você teve uma dor você para somar você precisa levar sua amiga seu tio sua tia no hospital imprevistos acontecem tudo bem acontece mas é só você colocar também no seu cronograma horários para esses e imprevisto otimismo seu estudo a longo prazo eu já acordo com o andamento nos conteúdo e você vai precisar o seu precisar mudar o seu método de estudos ninguém começa estudando na

mesma hora ele termina na mesma mesa ela perceber que ao longo do ano você de fato é preciso adaptar à sua maneira de estudar então assim bom para o cronograma agora você vai ver que um abriu você já vai tá montando o outro cronograma em junho eu vou montar um outro depois sabe os cronogramas eles são feitos de fat para serem adaptados e aí que tá escrito aqui ó otimize seu estudo a longo prazo es se esquema pode te ajudar bastante tira um print legal nesse slide agora vai print a cada bimestre

você vai fazer uma revisões

0 resposta a "COMO FAZER UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS DO ZERO | DESCOMPLICA"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel