Como fazer um fogão a lenha portátil com uma velha caixa de papelão e cimento! Cantinho da Gê

Como fazer um fogão a lenha portátil com uma velha caixa de

Como fazer um fogão a lenha portátil com uma velha caixa de papelão e cimento! Cantinho da Gê


11.863 visualizações • 4 de mar. de 2021 • Olá pessoal! 🤗 Sejam bem-vindos ao meu canal Cantinho da Gê. Pra quem não me conhece, meu nome é Geralda e hoje vim mostrar para vocês como fazer um fogão a lenha muito simples, portátil, excelente para fazer receitas deliciosas sem ficar gastando o gás de cozinha, economizando no seu bolso! No vídeo mostrei o passo a passo da construção do meu fogão a lenha, muito fácil de fazer e no final mostrei o resultado, e fiz até o teste do fogão a lenha fazendo um delicioso ovo caipira, pra vocês verem que deu super certo! Espero que vocês tenham gostado do vídeo, e se vocês gostaram, deixem o seu joinha porque isso ajuda muito o canal e me motiva a gravar mais e mais! E se você ainda não é inscrito, se inscreva e ative as notificações para não perder nenhum dos meus vídeos novos! Um abraço bem carinhoso a todos, fiquem com Deus e até o próximo vídeo! Como fazer um fogão a lenha portátil com uma velha caixa de papelão e cimento! Cantinho da Gê Como fazer um fogão a lenha portátil com uma velha caixa de papelão e cimento! Cantinho da Gê Como fazer um fogão a lenha portátil com uma velha caixa de papelão e cimento! Cantinho da Gê #cantinhodagê #cantinhodage #façavocêmesmo como fazer um fogão a lenha, como fazer fogao a lenha, como fazer fogão a lenha de cimento, como fazer fogão a lenha de cimento e areia, como fazer fogão a lenha com caixa de papelão, fogao a lenha, como fazer um fogão a lenha, fogão a lenha portátil, como fazer fogão a lenha portátil, cantinho da gê, cantinho da ge... ⚠️ INSCREVA-SE clicando aqui para não perder os novos vídeos: https://www.youtube.com/channel/UCJuB... E ative as notificações acima ↑ clicando no sino 🔔 E se gostou do vídeo, não esqueça de COMPARTILHAR o vídeo! 🤗☑️ Um grande abraço e até o próximo vídeo aqui no meu cantinho!!! 😍 Como fazer um fogão a lenha portátil com uma velha caixa de papelão e cimento! Cantinho da Gê Como fazer um fogão a lenha portátil com uma velha caixa de papelão e cimento! Cantinho da Gê Como fazer um fogão a lenha portátil com uma velha caixa de papelão e cimento! Cantinho da Gê Mostrar menos Mostrar mais

Como fazer um fogão a lenha portátil com uma velha caixa de papelão e cimento! Cantinho da Gê



e de repente o gás cabra de manhã desde minuto você faça seu cafezinho faz um algum lanche para as crianças porque é muito rápido ela é portátil você pode colocar em qualquer lugar devem contratar chovendo pode colocar de guardar a área então assim eu tenho que saber se virar uma aí tá se virando de qualquer jeito porque tem que ficar com gás para cá Olá pessoal seja bem vindos aqui no cantinho da G hoje eu vim trazer pessoal um fogão a lenha bem pequenininho portátil para levar para onde você

quiser finais de semana e depois você quer ir para um sítio e lá não tem nada aí você leva chegar você faz só comidinha né fica tudo maravilhoso arroz sem caipiras o feijão seu franguinho né para isso você vai precisar de uma caixa né uma caixa assim resistente né eu fiz assim né dei uma coladinha Aqui para baixo para ele ficar um pouco e eu não cortei senão a fica mais frágil né então aí eu vou coloquei esse adesivo aqui no fundo para não soltar a massa pelo lado de fora né eu vou

precisar dessa caixa para outra mandar a caixinha eu nem sei a medida dela direitinho então a caixa pequena tá que mais se você vai precisar vou precisar também de um pedacinho de isopor aqui pessoal é o cimento eu coloquei duas medidas de cimento a cada medida eu vou colocar três de areia tá vou fazer bastante porque é melhor sobrar do que faltar gente que eu não gosto que falta é uma panela a perna eu coloquei Duas Medidas dessa de cimento vou colocar a medida agora de areia tá aqui pessoal

Você também é precisar de meia xícara de açúcar e você fazer essa massa tá essa açúcar para dar resistência né fogão não deixa a rachar e tem uma durabilidade bem maior tá que pessoal já fiz a a pizzaria na calçada porque é mais fácil para fazer essa aqui o meio que um texto em com óleo mas coisinha mina porque eu ela chupa né não pega bem o óleo e agora vamos lá né da cassação de carne Meu Deus a gente é muito simples fica bem barato mesmo se você não tiver n o momento aí condições de comprar

um saco de cimento inteiro compra são um pouco né Tem gente que tem material de construção que vende pouco né vem Deus por quilo entendeu né E aí a diamond que gente porque para andar mais rápida e Oi gente que é muito bom para você tá mexendo aí ó de repente você tá em meio deprimida aí nos cantinhos aí ó pega alguma coisa vai fazer para fazer os vasos de concreto vai fazer um fogãozinho desse aqui ó além de economizar gente ele vai ser muito bom para você ou fazendo comidinha caseira gostosa

né aquele sabor bem caipira né É muito bom gente eu consigo vocês faz aí ó não é difícil qualquer um pode fazer não precisa ter aquela forma certa entendeu Deus que a que a caixa seja um pouco resistente tá bom Oi vó a massa ó como é que ela tá ó tá vendo Deixei muito mole não tá só ó aí a coisa ela vai amolecendo ó olha que maravilha Então pessoal aqui ó né Já coloquei aqui dentro né o cimento aí eu vou vir com esse isopor tá vendo eme ndei um no outro aqui ó com prego Ó coloquei o prego aqui

entendeu Aí eu vou fazer isso aqui ó de repente o gás acaba aí de uma hora para outra e aí o que que vai fazer né posso fusão Zinho você pode tá colocando é assim de palma e se achar aí na rua ele veio nas calçadas aí ou você pode estar comprando o o carvão e dura muito né Você vai inventar aí gente você não pode ficar na mão né Acabou o gás o amor um beijo a vencer vai para comprar gás sótão dia tá aqui a solução vai que vo cê o gás né dá uma olhada durante mais você sempre cozinhar feijão nesse

fogãozinho e olha então é um exercício também para você tá fazendo né bom você tá mexendo com as coisas né mexendo consigo mesmo e a gente com barro mexendo com as plantas né tudo faz bem para saúde gente tá densamente e o coração porque o coração Amargurado né você já viu aqui não faz nada não aproveita nada do tempo da agência em conserva reclamar e e eu já fiz também gente um forno né você que me acompanha aí sabe ficou muito bom aquele forno forno de fogão a gás né que não prestava mais que

isso e se for gente o seu sucesso muito bom eu vou estar sempre presente essas coisinhas simples vocês viu você vai fazendo assim bastante ao com a mão mesmo Ó ficou uma maravilha e independente vai sair eu queria um dedo meu marido não faz porque eu não sei fazer aqui ó volta o vídeo várias vezes que você vai aprender Ah entendeu repente o maridão tá assim mesmo quer fazer não tem não tem aquele piqu e né mesmo de fazer que tem tem homem que eu gosto de fazer as coisas temos que não né mas assim

só o servicinho dele e pronto então vai você mesmo é o que eu vou fazer o seguinte é um pouquinho mais pra cá e vou colocar mais um isopor aqui tá vendo é que é fácil tem aquela coisa nossa só se for daquele jeito só se for assim assado vendo aí eu vou porque ele mais para cá um pouquinho aí ó é um lugar melhor para colocar lenha tu vem almoçar né a lei sem jeito a minha luva da d ireita e caiu no chão dos cachorros rasgou coloquei lá ver coloquei no varal foi ver Cadê tá todo rasgado

e e eu tô fazendo com a mão esquerda não gosta de nada com a mão esquerda a mão esquerda só para ajudar mesmo mas para fazer mesmo domingo mas a minha câmera ela desligou sozinha né porque como que tava tendo um pouco de sol aí ela desliga né quando ela esquenta o que que eu fiz gente tá vendo aí a caixa de papelão ela sempre ela cede um pouco né então meio que abre aí que que eu fiz eu fui coloquei esses tijolo tá vendo eu coloquei o tijolo para dar uma firma adinha do rato e do outro

tá vendo ó eu coloquei a areia dentro né pelo ficar subindo para cima ou potinho ficar subindo e agora eu vou vir aqui para fazer o suspiro ó e vou colocar entendeu e a Regeneração assim aí eu vou colocar aqui e aqui e aqui vou afundar ele e aqui também ó e nem vou afundar viu gente que eu tô com uma mão só aqui tá meio difícil meio que complicado e aqui você da mes ma forma vendo é só para ele no aí você vai afundando com pressa aí gente a um pouco fogo para fora senão não tem como né

cozinhar Oi gente vai ficar muito bom você vai fazer também um não inveje quiser fazer um suspiro aqui também ó faz um buraquinho aqui ó até chegar aqui no Balde tá Daqui até no Balde o dentro tá E esses mas não acredito não tem necessidade não tá bom aí eu vou esperar secar eu tiver bom eu vou falar quanto tempo ficou que eu vou falar agora porque senão vai ficar mais quente ou não vai ter mais fresco aí vai depender muito do local aí eu vou falar aqui como é que aqui foi a e você faz isso essa

apertadinha se você tiver uma vasilha de plástico comprido assim também ó você pode tá fazendo ela deve ser melhor do que a caixa de papelão que ela não vai ceder mas a gente cabelão também dá para você fazer tranquilo deixe de areia para usufruto ao balde Quando você caiu traga aqui para você está aqui pessoal já tá seco esse meio aqui ó qua ndo tava ainda meia mole meia mole eu fazia isso eu rodava fazer sim com ele enche de areia né e ficar pesado para ficar no fundo senhor fica flutuando e

olha só que maravilha que ficou eu faço isso isso isso deve eu vim aqui para entrar no meio mole tava mole ainda eu fazia isso eu rodava para agora eu não sei Aquela dificuldade de uma carta vendo eu como mostrei vocês né deixei a escola Porque se não é bem provável que a caixa abre né ó e não só que maravilha gente agora vou desi nformar para vocês ver a simplicidade né com você ver com coco cimento eu fiz isso aqui né porcaria pouco cimento e com essa maravilha é E aí E aí E

aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí a aplicação meu fogãozinho e veja só e me ligue estou feinha aqui ó por causa da Caixa então fica meio barriga com barriga fica meio feinha e fui fiz um reparo Zinho nele aqui agora o disco um pouquinho pesado que que eu vou fazer agora gente Robson eu fiz uma calda né aí de cimento é um pouquinho mais para cá o pessoal Ah eu não sei fazer precisa saber fazer novo urgente ai não sou um profissional também não sou não mas a única coisa que eu

tenho e reinicia iniciativa né coragem né você tem que ter é eu vou fazer você faz só você querer tá você faz a calda você passa sobre ele porque a caixa gente às vezes ela deixa mesmo as Barriguinhas deixa meio que danificar Mas isso não impede nada que não seja um fogão bom tá tem gente que você pode colo car a panela de pressão né para você cozinhar uma costela no feijão é isso aqui gente é o suspira o fogo meio que levantar a panela entendeu Viu não tem segredo segredo é você fazer essa caixa

é um pouco mole do jeito que tem que ser bem legais bem firme e se você tiver tudo uma menor tá mas vocês colocarem tem uma dentro da outra para ela ficar mais fortinho mas mais resistente beleza e agora eu vou esperar secar né colocar um pouquinho para você ver que maravilha que ficou então pes soa não se esquece aí não viu gente tá compartilhando aí com seus amigos né às vezes sociais que pode tá ajudando alguém tá pessoa que eu já está precisando de um fogãozinho assim para fazer uma comidinha

caseira com a TV duas vezes usar esse acabar ele tá ali ó entendeu aí quanto é sequinho aí eu trago aqui de volta para vocês ver Que belezura que vai ficar que maravilha aqui pessoal resultado do fogão como ficou bom se vocês quiserem fazer um suporte de tijolo se você ficar com tijo lo assim coloca ele em cima também você pode estar colocando o sinal se você quiser deixar só desse jeito mesmo Chang você vem só coloca a lenha aqui ó Beleza entendeu vou se você quiser fazer um tipo uma mesinha

colocar ele sempre ficar no alto tudo fica bom maravilhoso e você vai cozinhar suas coisinhas que você quer isso feijãozinho né sua carne de panela falou colocam fogo nele aqui gente vou mostrar para vocês como é que fica tá é a pessoa colocar a linha aqui fazer um foguin ho ou qualquer linha ou qualquer pedacinho de madeira você pode tá usando ficar você não ter lenha você pode estar colocando o carvão ali tá e coloca um grave retinho por cima e pronto eu coloquei tem uns gavetinha ali

também para pegar melhor é isso aí pessoal é pequeno né é pequenininho mas ele faz o que você quiser ele faz para você quiser é só você colocar na areia tá ele vai colocando além colocando ela em um pouquinho aqui um pouquinho colocando aos poucos aí você cozi nha feijão você faz seu arroz que você quiser tá bom ó E aí E aí o pote fogão bom a gente olha só que ele ficou aqui você vai embora você vai aparecer tudo Você que é E aí e sem óleo e de dentro de minutos de repente o café seu gás

cabra de manhã desde minuto você faça seu cafezinho faz algum lanche para as crianças porque é muito rápido ali agora que ele é bem que ele é portátil e você pode colocar em qualquer lugar devem pode estar chovendo pode colocar de guardar a área en tão é assim tem que saber se virar é bom é que tá se virando qualquer jeito porque ele ficar com vai vir para cá só que maravilha e eu já vou aproveitar e vou acabar de nos dar aqui eu vou colocar o feijão aqui para cozinhar o é aproveitar o fogo

colocando a panela de pressão deixar ele cozinhar aqui eu tenho um lugar improvisado ou Monte vou fazer uma mesinha de empate eu vou colocar ele em cima e pronto é só alegria espera gente vocês gostem aí ó olha só que maravilha gostou g ente vocês tem certeza que vocês vão gostar vão amar e vai tá quebrando o galho tanto de vocês aí tá bom é muito simples é fácil e barato você com um saco de cimento você faz uns 10 ou mais desses daqui ó com um saco de cimento então eu Colômbia muito grande né

você tá pode tá fazendo aí para sua mãe e para os seus amigos aí ó ou pode comprar o saco de cimento amei amei aí com duas Olá boa me faz um fogãozinho aí de vocês tá bom compartilha esse vídeo aí olha repente alguém interes sa Vocês pode tá comprando juntos cimento se ele quer comprar o cimento sozinho porque tá caro mesmo entendeu Eu agradeço muito a vocês você está sempre aqui juntinho comigo fico contente fico muito feliz tá Um abraço a todos vocês e até o próximo vídeo a gente pouquinho bem

Olha só um papelão e cimento! Cantinho da Gê

0 resposta a "Como fazer um fogão a lenha portátil com uma velha caixa de papelão e cimento! Cantinho da Gê"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel