Como fazer uma furadeira manual

Como fazer uma furadeira manual

Como fazer uma furadeira manual #ManualMaker Aula 14, Vídeo 2


947.064 visualizações • 25 de mai. de 2021 • CONHEÇA A NOSSA LOJA: https://lojadomanual.com.br #ManualMaker Aula 14, Vídeo 2 Link para o projeto no Thingiverse https://www.thingiverse.com/thing:792988 ► Inscreva-se: https://youtube.com/user/iberethenori... Comercial: comercial@manualdomundo.com.br Assessoria de imprensa: patricia@manualdomundo.com.br Contato: manualdomundo@manualdomundo.com.br Site: http://manualdomundo.com.br Facebook: http://facebook.com/manualdomundo Instagram: http://instagram.com/manualdomundo Twitter: http://twitter.com/manualdomundo Facebook Mari: http://facebook.com/marifulfaroreal Instagram Mari: http://instagram.com/amarifulfaro Twitter Mari: http://twitter.com/marifulfaro Instagram Iberê: http://instagram.com/oibere Twitter Iberê: http://twitter.com/iberethenorio CRÉDITOS Direção e apresentação: Iberê Thenório Produção executiva e apresentação: Mari Fulfaro Imagens: Natã Romualdo Produção: Fernando A. Souza Consultoria técnica: Anderson Harayashiki Moreira Edição e finalização de imagens: Kiwi produções 🔵Este é o canal do Manual do Mundo. Vídeos novos todas as terças, quintas e sábados. 📩 Manual do Mundo Comunicação LTDA Caixa Postal 77811 CEP 05503-970 SP - SP 📩Manual do Mundo Comunicação LTDA Caixa Postal 77811 CEP 05503-970 SP - SP Mostrar menos Mostrar mais

Como fazer uma furadeira manual #ManualMaker Aula 14, Vídeo 2



hoje a gente vai fazer uma furadeira manual numa impressora 3d 8 esse é o segundo vídeo da aula número 14 do manual maker em que a gente tava vendo o funcionamento de uma impressora 3d hoje o que a gente vai fazer um projetinho na impressora 3d a gente vai pegar um projeto na internet e fazer todo o tratamento pra ele vir a um objeto em 3d então vão aprender com esse fases vamos entrar aqui no inverse que aquele site que eu já mostrei que tem vários projetos você pode

baixar pode imprimir sem problema nenhum e livre é um site muito maior que vários desses objetos são parametrizáveis que significa isso que você consegue colocar um parâmetro mudar o tamanho do objeto sei lá se é fazer uma prateleira e aqui tem uma prateleira que tem nichos tem três por 319 nichos a eu queria uma prateleira 13 por quatro cria 12 nichos tem ali um parâmetro que muda e muda o número de lixos iguais àquelas caixas que a gente mostrou no corte a laser é um site muito bac ana e eu

recomendo também que se você fizer algum projeto por quem eu tenho certeza que tem gente que tá assistindo aí que já está numa fase muito mais adiantada já consegue desenhar os próprios projetos para imprimir se você fizer alguma coisa bacana coloca no site para toda a comunidade e poder compartilhar poder usar também outras pessoas e melhorando o seu projecto que esse o espírito do make show então entrou lá dá uma olhadinha nós sempre central vai ter uma home e com os pr ojetos mais legais com

coleções inteiras ou aquele gato que a gente imprimiu na aula passada então tem muita coisa bacana aqui pra explorar a gente escolheu uma ferramenta afinal de contas do número gosta muito de ferramentas que é uma furadeira manual então logo você entrar vai ter aqui as fotos do projeto afora as fotos das peças que você vai precisar imprimir então olha que legal nessa frase a gente é uma espécie de uma torre com uma rosca depois a gente vai ter uma ponta que jun tando lá na ponta da rosca que

vai fazer um mandril aqui tem uma parte deslizante que desliza nessa rua que faz à áfrica girar e por fim a gente vai ter um caminho no final que certamente segurar enquanto a furadeira girando aqui você vai ter uma idéia do quanto esse projeto é popular é bem legal baixar os projetos são mais populares que apesar de ser um site muito legal mas ele tem algumas coisas que a gente baixa aqui um bar em nada não fui o direito existem muito likes e tem várias pessoas que fizeram e t7 aqui embaixo a

gente consegue ver as fotos das pessoas que fizeram a colocar uma foto aqui ó s que fez e você vê que as pessoas que fazem geralmente fazem surgir um pouquinho diferente sempre modificar alguma coisa mas funciona então é um sinal muito bom que vai funcionar a gente tem que ver também se a pessoa documentou direito ou seja se ela escreveu as coisas que como é que funciona e plástico que tem que usar qual é o preenchimento e tal só não co locou nada disso nunca muito bem documentado então às vezes

não vale muito a pena você tentar imprimir você vai ter que fazer alguns testes antes vai gastar bastante material ou li bastante tempo se tiver pressa melhor é alguma coisa que já está muito melhor documentada no caso a que ele fala é uma furadeira pra usar brocas de um milímetro e meio até 5 milímetros fala também que é para usar plástico pele a que o plástico mais comum mais fácil de imprimir 30% de preenchimento é três v ezes três passadas na borda a gente já viu aqui no ano passado o que

significa 3 passado na borda uma borda com três vezes a largura do bico de impressão ali embaixo a gente pode ver que ele colocou como montá também é morta tudo está em inglês mas se pode traduzir no google translator ou melhor ainda você pode aprender inglês e vai conseguir é navegar muito melhor nesse em todas essas coisas makes em todos esses projetos a maioria deles é inglês sem isso aqui tá tá no fim do terr orismo porque é o primeiro link aqui ele vai ter todas as informações depois a gente

vai ter logo em seguida os em firewalls que são os arquivos para você imprimir aí que eu entrego é o que interessa pra gente vai ter que baixar isso para poder imprimir normalmente esses projetos 3d vão estar na extensão stl stf é que o objeto em 3d é isso aqui não vai direto para impressora como a gente já viu eu vou baixar pra ver qual é o tratamento como danças peças só clique aqui já está baixando não está aparecendo na tela porque tá fora da minha hora de gravação uma coisa interessante

acontece nos arquivos o que é muito comum que tenha mais de um arquivo para a mesma coisa como assim mais um arquivo com a mesma coisa essa furadeira tem quatro peças vamos supor que você quiser fazer foi até um pouco maior e ele te dá a opção aqui uma furadeira um pouco maior então provavelmente se encontra essa peça aqui de obari uma opção que viu barilon sei lá esse poderia baixar ela i mprimiu foi a de um pouco mais longa mas se não pode imprimir a mesma peça duas vezes não faz muito sentido

tem que prestar atenção nisso nesse caso aqui não são quatro só quatro peças elas não se repetem vão abrir no programa que vai fatiar pra gente imprime na impressora 3d esse aqui é o sempre foi 3 d é um software que vai ler o stl que aquele aquilo que a gente acabou de baixar e transformaram aquilo que a impressora consegue ler então vamos abrir lá a gente acabou de baixar é só virar que importe e achar onde eu baixei as coisas que o bari já caiu aqui objeto eu consigo dar um zoom ver se é

ele mesmo eu consigo que mudar a posição dele tá eu clico duas vezes nesse objeto eu posso por exemplo que aqueles que num canto da mesa então mandei ele pelo lado da mesa porque que eu posso querer mudar o objeto posição porque dá para imprimir vários objetos ao mesmo tempo então se você vai por exemplo deixar impressora imprimindo a noite lá assim vai demorar 20 h oras para imprimirem pm10 furadeiras ao mesmo tempo já coloca dez aqui ela imprime os dez ou mesmo tempo você toda hora lá não

precisa pedir para imprimir de novo de novo de novo de novo é um jeito legal se você largar impressora esqueci dela tá então pra isso pode mudar a posição dela na mesa outra coisa que a gente por exemplo sempre ligava a impressão então a gente deixa o objeto um pouco mais longe da câmera sem prestar atenção nisso se o objeto pega a câmera na cabeça de im pressão pode pegar a câmera chuva voltar à posição que ele estava mais ou menos aqui aqui eu posso escolher também as opções ali de

preenchimento de borla etc etc então vim aqui ou no processo eu vou acrescentar um processo que já tem uns alguns perfis para impressoras oki a pele a então eu tenho um perfil pra minha impressora impere a aí quais são as configurações mais importantes aqui primeiro qual é a resolução que a gente vai colocar na hora da impressão como o bico d a minha impressora é zero ponto 40 milímetros o ideal é que ela nunca seja mais alta do que zero ponto 40 minutos com a imprensa não tem como tirar mais do

que isso tem que ser de zero ponto 40 para baixo tá e quanto menor esse número mas a xata dia vai ser acamada melhor vai ser a solução mas mais tempo vai demorar pra mim então vou colocar aqui 0.25 já dá uma resolução bem boa aqui ó ele tá perguntando a camada de cima quantas camadas e quer colocar ou seja tem o objeto aqui por ex emplo na camada de cima quando as camadas eu quero de impressão normalmente eu coloco três está queimada de baixo 3 ea camada em volta aqui tá 2 eu vou colocar três

porque o caso indicou três lá a gente acabou de ver depois a gente tem o preenchimento o preenchimento é porque o objeto é oco a gente já viu no passado e precisa colocar alguma coisa para dar estrutura projeto eu gosto muito desse fest rani campo que é o colméia rápido ele vai criar aqueles formados hexagonais e ele e stá pedindo quanto mesmo de preenchimento vamos votar no site para vê-la preenchimento e se infiltrar 30% de preenchimento então vamos voltar aqui ó e colocar 30% de preenchimento

no fast lane câmbio beleza e uma série de outras configurações que muitas doenças uai muitas outras configurações mas não vale a pena a gente entrar nesses detalhes o mais importante é isso você for em outro software desce muito parecido não tem muito segredo está é uma das que você pode escolher aqui por e xemplo é a temperatura que a impressora vai impelir a temperatura da mesma série de coisas mas o ideal é que você já tenha um padrão ali para sua impressora que sem transar mais ou menos a

mesma coisa tá então pra gente sempre usa que vêm de fábrica aqui que é o que está dando muito certo então mas a ok e aqui o clipe importante o print ele vai me dar um time lapse aqui da impressão olha que legal ele já está mostrando um negócio aqui com todas as camadas do 3d então eu posso volt ar essa barriguinha que ele mostra impressora fazendo eu consigo ver aqui o preenchimento ficar colocando olha que legal tô voltando pra trás então ele vai começar em primeiro assim vai subindo com força

comendo meio até chegar lá na ponta se eu não gostei da colméia foi a essa coisa não tá legal vamos voltar vamos colocar algum outro preenchimento vocês terem uma idéia de como fica bacana alguém aqui a essa comenta legal quero um grid ele vai imprimir quadradinhos eu vou lá no perto tipos de novo e olha que legal ele mudou para quadradinhos lá dentro que eu consigo ter uma ideia é muito legal isso porque você vê se o preenchimento que você colocou combina com o objeto que você está imprimindo

tá que o objeto é tão pequeno que o preenchimento não se encaixa direito adentro não fica legal então é bacana você vê aqui o que está fazendo e aí deixa eu voltar lá vão votar de novo que eu gosto mais é decidir com menos depois de tudo isso que você viu tudo certo belez a imprimir direito eu posso preparar pra mim eu salvo num disquinho sd tá disquinhos de novembro um cartão sd de pegar meu cartão zinho aqui vou salvar ele tem a opção aqui salvar para o disco eu vou colocar aqui do bairro ponto

g code recorde é o arquivo que a impressora consegue - de cor tem essas informações todas de impressão pro jovem passar com a altura com a resolução qual é o preenchimento de cerca de 60 pessoas só precisa disso então agora a gente leve cartãozinho pra lá e va mos imprimir essas peças caiu ali na hora de tirar mas a peça é super resistente e esse formato espiralado que ficou muito bom muito legal aqui na ponta a gente tem a parte interna do mandril e as outras peças a gente já imprimiu

aqui antes que foi pra fazer o teste então vou precisar colocar de novo para imprimir então esse aqui é o bico do mandril ele vai aqui por cima vamos ver se ele pega na rosca apertado é melhor dar uma modificada que agora entrou tranquila mas é leg al que ele entra um pouco apertado mesmo que para poder segurar a bronca porque ele entrar muito frouxo ele vai soltar enquanto estiver usando a outra peça que vai usar a peça que desliza aqui nessa torres piradão que é esse negócio que parece quadrado

mas ele tem uma rosca por dentro então eu encaixo aqui e ó ele vai deslizar aqui a última peça uma peça que vai aqui atrás que serve para a gente segurar ela não vai girar vai ficar parada aqui atrás tem um furinho que vou precisar queb rar porque na impressão e lhe deu uma preenchida então vou ter que tirar isso aqui vou usar um negócio pontiagudo e um alicate de corte para tirar esse plástico fica lá dentro eu não sei porquê que o projeto tem esse pedaço de plástico não colocaria aproveitar

para tirar as rebarbas que ficaram na última peça também a furadeira é isso aqui vamos ver se ela funciona teoricamente é pra usar com brocas de um milímetro e meio até 5 milímetros vão testar todas essas vão começar a cobra r que tinha de um milímetro e mesmo a broca tão pequenininha que dá impressão que esse mandril não vai pegar eu coloco aqui na boca do mandril e fechando prendeu vamos ver se escolhe um lugar pra furar tosando compensado aqui de dois centímetros de espessura eu seguro nessa

pecinha que em cima ficar solta mas tudo bem o importante é que ela gire bem ó e aí eu tenho que fazer isso acho que e teoricamente vai apurar se o mundo não soltarem essa boquinha que o modelo está cons eguindo segurar não botar o bloco na maior troca de dois milímetros o teoricamente cada vez que eu disse isso aqui deixa eu ver quantos gigas essa troca dá mais ou menos uns três giros quando eu subi lá ver o contrário perfeito por aqui de dois milímetros de diâmetro ea broca

entrou mais ou menos isso aqui ó um centímetro e meio dois milímetros e meio lá foram em 2000 foi segura bem melhor as brocas mais grossas também só que mais difícil fazer um furo três links e olha que eu nem estou usando uma broca para a madeira tem essa bronca que teoricamente é uma broca de metal para metal mas ela genérica a gente usa a madeira que também usava de madeiras aproveita uma para a madeira só programa mesma broca só que para a madeira isso é melhor falar a verdade a

broca para metal acho que foi melhor porque é de madeira ela quer arrancar o material demais e aí fica mais duro que tomem o mandril pode até aguentar brocas maiores mas se você f or fazer um furo mais de 3 e meio acho que vai sofrer um pouco com 36 já está dando certo trabalho físico no clube fiquei a furadeira deixa eu ver se faz alguma diferença buscar essa parte aqui mas não muda muita coisa não com três e meio já começa o caminho difícil lá câncer a gente eu vou pular logo por cinco

para ver o que dá seria o máximo que essa frase em que consegue abrigar de broca fica quase marca furadeira já a broca weihl dá um certo trabalho mas se não tiver fura deira vale a pena eu consegui furar com 5 também dá um trabalho nem grande a partir de três e meio depois que vai depois que ele for as primeiras primeiros milímetros até que vai é bem bacana esse intervalo entre 2 e 5 milímetros que ela consegue trabalhar porque se você for fazer qualquer trabalho pequeno e madeira fofura

alguma coisinha pra você parafusar fazer um instante pequenininha vai ser essa medida de broca que se vai usar alguma coisa entre 2 e 5 milímetros então acho que é bacana é um defeito na tampa de metal não caísse na bacana é uma furadeira dessa principalmente para crianças se alguma criança quiser fazer um furo alguma maneira por algum motivo para montar uma coisa que já fez aqui no manual do mundo não precisa usar uma furadeira elétrica que é bem mais perigosa é isso aí essa que foi a

nossa aula 14 do manual maker a próxima aula vai ser a última do nosso curso a gente aprender a desenhar um pouquinho 3d e depois fazer um projeto de co

0 resposta a "Como fazer uma furadeira manual "

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel