Como fazer o VIOLÃO MAIS SIMPLES DO MUNDO

Como fazer o VIOLÃO MAIS SIMPLES DO MUNDO

Como fazer o VIOLÃO MAIS SIMPLES DO MUNDO


855.054 visualizações • 27 de out. de 2021 • Quer aprender como fazer o violão mais simples do mundo? A gente te ensina! Tudo o que é muito fácil e funciona bem já nos faz ficar com aquela pulga atrás da orelha, né? Mas acreditem... Dá certo, sim! E você só vai precisar de uma garrafa PET, um pedaço de cano de 20 mm de diâmetro e alguns fios! Confira o passo a passo e construa o seu próprio instrumento em casa! Conheça o canal NightHawkinLight: https://www.youtube.com/user/Nighthaw... ► COMO É FEITO UM VIOLÃO https://youtu.be/4zJ22UBHEOs ► Apoio ninja para violão ft. MARCOS CASTRO e MATHEUS CASTRO - CASTRO BROTHERS https://youtu.be/XW9boAEZ6Qo ► CONHEÇA A NOSSA LOJA: https://lojadomanual.com.br ► Inscreva-se: https://youtube.com/user/iberethenori... Dúvidas e sugestões: contato@manualdomundo.com.br Professores, escolas e universidades: fernando@manualdomundo.com.br Negócios: atendimento@manualdomundo.com.br Imprensa e convites: assessoria@manualdomundo.com.br Site: http://manualdomundo.com.br Facebook: http://facebook.com/manualdomundo Instagram: http://instagram.com/manualdomundo Twitter: http://twitter.com/manualdomundo Facebook Mari: http://facebook.com/marifulfaroreal Instagram Mari: http://instagram.com/amarifulfaro Twitter Iberê: http://twitter.com/iberethenorio CRÉDITOS Direção e apresentação: Iberê Thenório Produção executiva: Mari Fulfaro Imagens: André Cavalieri Edição e finalização: Caramelo Filmes Produção: Fernando A. Souza, Tiago César Silva Apoio: Oral-B 📩Manual do Mundo Comunicação LTDA Caixa Postal 77811 CEP 05503-970 SP - SP Mostrar menos Mostrar mais

Como fazer o VIOLÃO MAIS SIMPLES DO MUNDO



e hoje eu vou te ensinar fazer o violão mais simples do mundo a primeira vez que eu vi esse negócio no YouTube eu fiz doido para fazer porque tudo que é muito fácil e dar um bom resultado você não acredita muito que vai dar certo na vida de um cinza ainda mas eu acho que vai dar certo sim a gente viu esse violão no canal que chamar nighthawkinlight um Falcão da noite na luz no canal Bem bacana de invenções e ele fez só que do jeito muito caprichado que a gente vai tentar fazer agora mas

eu acho que vai falar o que eu vou usar aqui para uma garrafa PET simples é uma garrafa PET sem muito desenho tá o ideal seria até uma 100% Lisa mas a cada vez mais difícil a gente chegar a pé sem por cento Lisa também vou usar um pedaço de cano de 20 MM de diâmetro é aquele cano um pouco mais fino do que o plano mais comum e alguns pedaços de fio eu não sei exatamente qual fio vai dar mais certo qual vai dar o melhor som mas eu tenho aqui esse cordão que vende loja de material de co nstrução eu

tenho que ir um cordonê encerado que é uma linha muito forte que ela vem e grudenta eu tenho aqui uma linha que eu nem sei o nome é uma linha meu elástica não sei mas ela super resistente e linha de pesca tem esse outro barbante aqui que eu não faço a menor ideia de ver ele tá aqui no estoque do manual do mundo com as pontas todas cortadas Ele parece um barbante de rede sabe daquelas redes que você deita nela aqui que vão para lá vai para acampamento então Primeiro passo é cortar o cano de PVC E

o Nick Hawk Lite não fala qual é o tamanho que ele cortou o cano dele eu tenho violão aqui eu vou copiar mais ou menos o braço do violão vou conversar que a gente fez um vídeo mostrando como é feito o violão eu não lembro mais do nome das peças Eu também eu sei que esse aqui é o capotraste esse que fica aqui em cima né onde acorda começa e onde ela termina aqui embaixo eu já não lembro o nome mas de qualquer forma eu tenho que medir aqui de uma ponta até a out ra tá esse espaço em que acorda tá

solta tem 65 cm só que eu não vou cortar o cano com 65 cm pelo e aqui na garrafa o cano vai por dentro tá da garrafa aquele traste do fundo lá que ele traz que fica no bojo do violão que eu não lembro o nome ele vai ficar mais ou menos aqui então a gente tem um pedaço de cama ainda que vai além de 65 cm Então vou calcular um pedaço a mais bem mais ou menos nos olhos aqui 22 cm 65 mais 22 na 85 mais 12877 fazer uma máquina então para cortar exatamen te no 87 cortar cano de PVC principalmente desse

diâmetro pequenininho não tem muito segredo no arco de serra vai que nem a faca na manteiga Só que eu nunca consigo cortar reta na ponta do cano eu vou fazer um corte em formato de V para encaixar acorda uma espécie de um vão aqui na ponta vou aproveitar esse vão que eu tô fazendo para falar de uma linha de cremes dentais oral-b Que apoio o nosso vídeo a nossa boca tem um monte de bactérias diferentes que causam a placa a Diana é uma pe lícula nojenta mas menos uma mistura de bactérias com o

resto de comida e isso causa cárie dá para tirar a placa bacteriana escovando os dentes mas tem um detalhe entre as nossas de gengivas e os dentes existe uma divisão um espacinho ali mais fácil é muito muito muito apertado algumas escovas conseguem entrar nesse espaço algumas inclusive então profundamente como as escovas de cerdas ultrafinas do Hobby que a gente já mostrou aqui só que tem um limite Tem uma parte desse escond erijo que as escovas não alcançam porque é muito Estreito é muito

apertado e aí que entram as pastas da linha detox ela tem um composto que se chama fluoreto de estanho o nome é feio mas ele é legal porque junto com a micro espuma ele entra nesse esconderijo e mata as bactérias todas as quatro pastas da linha detox tem o nosso querido fluoreto de estanho e chegam nesses vãozinho submicroscópicos isso evita não só as cáries mas também alguns problemas de gengiva e olha só que da hora isso aqui já é praticamente um corpo todo do violão a gente tem aqui o braço e

uma caixa de ressonância é interessante a gente pensar porque violão tem essa caixa de ressonância nessa parte de madeira do violão quando ele toca uma corda você percebe que o som tá vendo daqui e não dá corda o que está gerando são é a corda a corda vibra na frequência certa né conta de algumas vezes por segundo e essa vibração que chega nosso ouvido pelo ar só que se só existe acorda sem essa parte acorda é movimentar muito pouco a acorda não tem área para movimentar Então ela sozinha não

dá conta de fazer quase som nenhum e é por isso que a gente tem essa caixa de ressonância porque ela vai vibrar junto acorda e aqui sim a gente tem uma área grande que vibra e aí o som consegue ser gerado com bastante volume nosso falante nem parecido e a gente não tivesse o cone do alto-falante que essa parte de papel aqui só o miolinho dele o hino minha gerar praticamente nada de som a g ente precisa de uma área Grande para conseguir amplificar o som está sendo gerado agora eu vou instalar

o cordão no violão esse cordão eu vou precisar dar um laço nele esse laço vai preso aqui na parte de baixo da garrafa e depois o cordão vai passar por pelo ver que eu fiz aqui na ponta a questão é esse laço aqui ele não pode correr ele não pode fechar Porque no momento em que eu esticar o cordão se o aço fechar ele simplesmente vai diminuindo diminuindo até sumir a gente só dá um laço que não fecha ele tem vários Laços que não fecham que a gente pode dar você pode simplesmente dar um nosso

senhor você dá um nó na corda dupla E aí a gente vai ter aqui um laço que não fecha o problema desse tipo de laço é que Conforme você estica fica muito difícil a gente fazer ou não depois então vou mostrar para vocês um não se chama Lais de guia eu ensinei fazer se não eu acho que foi em 2008 nos primeiros vezes no manual do mundo não assistir vídeo mas não aceita e m hipótese nenhuma porque eu não quero passar vergonha o link Eduardo só para os Corajosos feijão Eu tenho um cordão vindo

e formando esse laço aqui tá aqui no meio dessa corda que tá vindo eu vou dar um fazer uma orelhinha uma coisa muito importante dessa horinha Acorda que vem ela passa por baixo e depois por cima por baixo e por cima sem inverter esse aqui daqui tudo errado aí eu pego a ponta jogo por dentro aqui passo por trás dessa corda que tá vindo o que jogo para den tro do Aço de novo a gente vai ter esse desenho aqui tá aquela orelhinha que eu fiz e acorda que veio passou por baixo da outra depois entre um

laço de novo quando eu estico isso aqui eu Cerro não ele fica fechadinho e a gente tem um laço que não corre agora seguinte vou pegar esse laço eu vou enroscar aqui nessas reentrâncias que fica embaixo da garrafa Eu acho que eu preciso enroscar em pelo menos em Duas né ó tá bem enroscado e depois eu vou encaixar o cano de PVC bem no centro da garrafa embaixo e passar pelo vão que eu acabei de fazer vocês vão perceber que ela vai querer sair do centro ali mas não tem problema a gente encaixa

de novo O Bacana esse projeto são os nós porque agora como que a gente aprende a outra ponta da corda que atrás da garrafa eu vou de novo passar por essas em tranças mas eu vou ter que dar um Lock muito parecido com aquele nó que a gente usou para escalar um penhasco aquele inox se chama a psique e sinopse que é legal porque a gen te consegue explicar a corda e na hora que a gente solta ela se mantém esticada que é o que mais ou menos acontecia ali no penhasco né não momento em que Eu puxava

onocko Puxava a corda em que nós tava dado a corda não vinha travava e aí quando eu encostava no não conseguir botar o não para cima depois de travar de novo é isso que vou fazer aqui botão não para cima e travar Mas vamos aprender fazer ou não olha só essa corda é a principal do violão ela vê lá da frente do braço e e ssa aqui é a que veio lá por baixo da garrafa eu vou pegar a ponta passar por cima e aí eu dou uma volta é uma volta duas voltas Oi e aí com essa pontinha que sobrou eu passo por

cima dessa corda aqui Vou por trás da corda principal e dou mais uma volta só que por Simão aí a ponta já pus para cá você pode ver que fala um desenho bonitinho são três voltinha saque essas três voltinhas é que vão endurecer aquelas vão travar na corda então que eu faço eu puxo e sinal para cima ele vai e sticando a corda e não voltam olha só que bacana eu solta ele tava eu puxo para cima solta ele trava e acorda vai ficando para caramba ó ficar bem aqui e já tá na hora de deixar essa cordinha

fazendo barulho e olha só que belezinha aqui na frente a gente tem o laço com o Laís de guia e aqui atrás a gente tem a corda esticada usando o procic eu não sei se a gente pode chamar de psique esse Nozinho aqui que não tá usando A Escalada Mas de qualquer forma eu coloquei também aqui uma fita Silver tape só para não escorregar porque tava começando a escorregar O último ingrediente do nosso violão vai ser aquela parte que apoia o final da corda no corpo do violão que eu não sei o nome que no

caso aqui de que usar uma tampinha da garrafa girada para tirar um sonzinho isso aqui é essa que ainda não é a corda ideal eu fiz essa primeira montagem para a gente entender perfeitamente como funciona mas você pode perceber que ó ó a música de sobre a tampinha você pode us ar de cabeça para cima ou de cabeça para baixo e você escolhe qual é o melhor ponto de encaixar uma garrafa de ser um pouco mais perto do bico ou é um pouco mais perto da base tem que ouvir o som que faz tudo ficar

mais bonito você deixa daquele jeito o problema agora é que o nosso violão tá com sono de baixo o som muito grave eu o som parece o som de um violão parece um sono baixo Então o que eu tenho que fazer é trocar um pedaço dessa corda aqui por uma corda mais fina E aí sim a gente consegue um som mais agudo mas parecido com uma corda de violão como é que eu vou fazer isso então eu poderia simplesmente substituir toda essa corda por uma corda mais fina o problema é que esse nó que fica aqui atrás eu

não atendi usa para esticar ou não blocante ele não funciona super bem numa corda muito fina então eu vou manter essa parte aqui com a corda grossa e eu vou substituir só na parte da frente com a corda fina o Detalhe a gente vai ter que fazer uma e mendinho qu e o meio outra eu vou te ensinar a fazer então bora desmontar o nosso violão e eu vou cortar aqui ó o acabamento zinho com isqueiro não vai seguir aqui para fazer o lacinho Oi passa aqui trabalhar Rafa e pela ponta e agora tem que me dar

esse dois bichinhos com a corda grossa eu vou fazer um lacinho aqui aí eu pego a ponta da corda fina passo por trás do aço a ponta bem para frente aí eu faço a ponta por trás de novo e por trás mais uma vez fazem duas voltas a linha e aí tá vendo e sse lugar onde a filha entrou pela grossa aqui ó eu faço um deixa um espacinho ali e é ali que eu vou colocar ponta da minha corda e e é isso aqui ó uma presa não agora eu uso a corda grossa para este carro passei lá para baixo de novo e vou esticando

e o som já tá bem melhor do que a questão que está trastejando um pouquinho você sente que acorda tá raspando alguma coisa não tentar melhorar isso primeira coisa é esticar um pouco ensinou aqui tá correndo demais eu quero que ele fique um pouco mais para baixo rolinho de fita aqui embaixo vamos ver se isso ajuda a tremer menos quase em quase escala tá completa último passo é colocar os trastes trás estão aquelas aquelas aquelas divisões que existem no braço do violão cada uma marca Meio Tom

e significa que uma corda solta se ela for me Por exemplo essa corda aqui é fá fá sustenido sol sol sustenido lá lá sustenido si dó descobri que essas coisinhas estão na parte de baixo ela não tem função de som mas e prender a corda mesmo mas tem um batendo na garrafa conforme o TOC em contraste beijando então a e agora prender com elástico melhorou bem eu coloquei as fitas aqui no braço deram duas escalas então começa num dó e termina num se lá do outro lado é só um e pode ter mais nada que eu

troquei a cor da fita Herman aqui quando eu faço para segunda oitava né quando chega no do da segunda oitava eu devia ter colocado que tá Relembrando verde mas não foi bem assim acontecer que acabou aqui tá preta eu coloquei essa Verde Então tá errado com a fita verde começa no ré deveria começar do do eh vou tentar trocar alguma coisa aqui eu vou conversar que não foi fácil afinar Esse instrumento Porque qualquer coisinha que você mexa nele acorda já dar uma soltada Então se fosse fazer de novo

eu faria isso aqui de madeira e não de PVC porque o bebês ele é muito mole ele arqueia demais e desafina e na hora de afinar é muito difícil mas eu acho que para o violão mais simples do mundo tá sufi ciente a e se você não curtiu como violão Você tem uma segunda opção quer fazer o seu bem oval mas sim não sei se é mais simples com berimbau de verdade mas ele vai é um berimbau alternativo com um pedaço de cano de PVC com a garrafa PET isso aqui é mais ou menos mais longe que a gente consegue

chegar mas faz tempo que aqui no manual do mundo a gente tá querendo fazer uma guitarra de verdade mas não tava pra valer Idêntica a uma guitarra profissional eu tô conversando faz um temp o com uma Lute e ela faz o guitarra tem um curso ensinando fazer guitarras e deixa embaixo que você acha se vale a pena não fazer um ele tá problema estaria uns três vídeos diferentes porque aí é trampo mesmo e eu queria fazer o corpo da guitarra com miojo e super Cola que que acha Português (gerada

automaticamente)

0 resposta a "Como fazer o VIOLÃO MAIS SIMPLES DO MUNDO"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel