DASHBOARDS NO EXCEL - Como fazer Gráfico TOP 05 para seu Dashboard

DASHBOARDS NO EXCEL - Como fazer Gráfico TOP 05 para seu Da

DASHBOARDS NO EXCEL - Como fazer Gráfico TOP 05 para seu Dashboard


4.820 visualizações • 25 de jan. de 2021 • DASHBOARDS NO EXCEL Cursos de Excel https://ninjadoexcel.com.br/curso-de-... Nesta aula, você vai aprender como fazer um Gráfico de TOP 5 no Excel, no estilo TOP FIVE, ou como prefira dizer: Gráfico TOP 10 classificando dados com os 5 melhores desempenhos. Sendo assim, no Gráfico deste Dashboard no Excel, queremos que mostre os 5 maiores, ou melhores resultados. Espero que você goste da aula e caso queira deixar sua sugestão para os próximos vídeos, não esqueça comentar neste vídeo. Ótimos estudos. Aula Complementar no Blog: https://ninjadoexcel.com.br/dashboard... Link desta aula: DASHBOARDS NO EXCEL https://youtu.be/Cpy2DAd_36w Já é inscrito no canal? Clique aqui e inscreva-se: https://www.youtube.com/user/ninjadoe... ----------------------- CURSO DE EXCEL COMPLETO Estamos com condições especiais e acesso por 3 anos. Neste curso você também aprenderá Dashboards Avançados. Aproveite, pois as vagas são limitadas. https://ninjadoexcel.com.br/curso-de-... ----------------------- CONHEÇA TODOS NOSSOS Se você quer aprender Excel diretamente comigo, acesse o link e veja os cursos disponíveis. VAGAS LIMITADAS. www.ninjadoexcel.com.br/cursos ----------------------- MEUS CONTATOS ▶ www.ninjadoexcel.com.br ▶ Grupo de Estudos no Facebook: https://www.fb.com/groups/ninjadoexce... ▶ Facebook: http://www.fb.com/ninjadoexcel ▶ https://www.linkedin.com/in/edsoncava... ▶ Email: edson@ninjadoexcel.com.br ▶ Whatsapp: (11) 95804-2520 #microsoftexcel #excel #dashboards #aprenderexcel #cursodeexcel #graficonoexcel #graficotop10 #graficotop5 #classificaçãodedados #graficocomosmelhoresdesempenhos Mostrar menos Mostrar mais

DASHBOARDS NO EXCEL - Como fazer Gráfico TOP 05 para seu Dashboard



e fala pessoal beleza na aula de hoje nós vamos fazer uma coisa muito legal que é como a gente consegue fazer um gráfico de Top Five top 10 top 5 top 3 enfim não dashboard como esse aqui então aqui o dashboard vendas por exemplo onde eu tenho aqui praticamente eu venho de quase todos os estados do Brasil porém no dashboard eu quero apresentar somente o top five ou seja 15 maiores de de vendas neste nesse dashboard aqui como que nós fazemos isso é sobre esse essa etapa que eu vou ensinar aqui

nessa alta então fica aí e nós vamos começar mais uma aula aqui no canal Ninja do Excel em o Olá seja muito bem-vindo muito bem-vinda meu nome é Edson Cavalcante eu sou o criador aqui desse canal mente do Excel aqui no YouTube e também do blog ninjadoexcel.com.br onde nossa missão ajudar você a alcançar um nível mais alto possível no Excel e assim ganhar mais destaque ainda na sua carreira na sua empresa Beleza se você gosta desse assunto você utiliza que será com frequência Então se

inscrevam carro agora mesmo já clica aí se inscrever também já tive agora o sino de notificações toda semana aulas novas aqui para vocês tá bom vamos lá então Ó eu tenho esse daqui bordo aqui né feito é sobre essa base aqui que eu vou abrir aqui pra vocês então sobre essa base as crianças aquele dashbot dar um um pouco maior aqui né para vocês verem ou seja eu tenho aqui o relatório que meu gestor pediu e ele quer o seguinte ó ele quer o faturamento aqui do top-5 de fatur amento por E como que

nós fazemos isso tá é muito muito simples você vai ver que não é nada complexo para fazer isso aqui como é que você vai fazer isso aqui é um gráfico dinâmico né baseado nessa nessa base aqui na vasilha no sábado fica meio redundante né mas Vocês entenderam É feito através é puxar no dessa base aqui então aqui ó eu tenho faturamento por estado que é uma tabela dinâmica tá então eu vou apagar aquele aqui e vou fazer do zero ele aqui para você beleza Lembrando qu e você quer aprender a fazer dez

tribos com esse vários outros no meu curso completo e também não deixa eu botar aqui o link na descrição acessa lá para você aprender bem passo a passo tá então aqui ó o que que eu faço eu queria uma uma tabela dinâmica né baseada em que em estado que tá aqui ó então na nesse relatório eu tenho 13 e estados eu vendo para três estados só que eu quero tirar lá lembra o que os cinco primeiros muito simples de fazer vai fazer o que A partir daqui ó o p ão aplicar um filtro vai vir aqui em filtro de

valores e aqui ó dez primeiros no Como assim 10 primeiros não é o cinco primeiros sim então você vai clicar aqui 10 primeiros é o nome do botão vamos chamar assim toque aos primeiros ou últimos que você pode colocar então você pode também fazer o ranqueamento dos últimos estados né os piores estados que perfumou pior nesse caso aqui se você quiser aqui você simplesmente vai digitar aquilo que você deseja no nosso caso são cinco né os ci nco maiores mas se fosse o top 3 né o top 5 Top 7 enfim top

100 Você que escolhe aqui eu posso escolher os itens né os cinco itens maiores por cento e só uma também eu tô seria 55 porcento primeiro os dez porcento primeiros a soma deles enfim tá mas aqui nosso caso são itens mesmo né um por um aqui cinco itens cinco maiores itens do que soma Total vendido o que que são a Total vendido é o nome da minha coluna aqui ó se essa coluna estivesse com outro nome estaria o nome dela aqui sim ples assim vai dar um OK e ele vai fazer o quê um filtro baseado não

cinco maiores simples e agora faça o que vou adicionar aqui né clicando nessa tabela dinâmica aqui nesse medo eu tenho que é gráfico dinâmico quando eu ligo gráfico dinâmico eu vou escolher o gráfico de pizza que é o gráfico que já estava antes né ele vai vir desse formato eu vou pegar um design aqui vou escolher esse formato aqui que é parecido com o que tem lá e aqui nas coisas eu vou colocar o azul que é o azu l que tem aquela paleta lá vou pegar também ó formatar vou tirar aqui

ao preenchimento da forma vou colocar como sempre enchimento vou dar um contra o X aquilo com seu teclado vou lá no that for e adiciona aqui ó aqui agora só vou alinhar bonitinho aqui né deixar mais ou menos um tá e aqui Oi beleza a legenda eu não preciso e aqui eu posso esse botão também não precisa botão direito nele aqui ó ou você pode também vir em aqui em botões dentro do campo Você pode tirar aq ui né os botões Aqui ó pode desligar ele aqui beleza e aqui agora o título Vou colocar aqui ó né

só que cinco faturamento por estado e deixar aqui para seguir o padrão agora vou diminuir aqui um pouco e aqui beleza aumenta um pouco aqui também e aqui também só para não ficar no formato legal e aqui ó aumento seja o top-5 aqui e O legal é que ele sempre vai ficar no top 5 ou seja se eu vou te ouvir aqui na base por exemplo né se eu pegar um estado que não tá atendendo a legenda também né Se eu pegar pelo rótulo vir aqui mais opções posso colocar aqui o nome da categoria ele ficar mostrando

para gente aqui né então Bahia tal enfim está tão aqui por exemplo Santa Catarina não está aqui eu vou lá na minha base é conforme foi entrando coisas novas é alimentando a base vou ter aqui a Santa Catarina tá pra ficar mais fácil e aqui ó no total vendido vou colocar o valor bem grande a colocar 5 milhões por exemplo é só para dar uma uma comparação ele não apareceu aqui aind a porque preciso atualizar botão direito atualizar dados e aí Olha só quem tá aqui agora Santa Catarina ele até ficou

com bebezinho aqui de e agora sim eu tinha ficado sem perceber ele ele ficou com uma parte é igual a nas coisas né Mas é só a gente fazer isso aqui que resolve agora que eu tiro e aí beleza agora sim então sempre aqui o top five você pode escolher Quando você quiser Lembrando que o alto ele aqui então gráfico todos aqui foram adaptados né Beleza então isso se você q uer saber mais sobre mais cursos aqui da gente do canal em saber que o céu aqui na descrição você encontra o link para você acessar

e aqui nas ensinando de verdade você a criar relatórios e indicadores no Excel aí de forma prática simples e rápida sem aquela dor de cabeça sem achar que é tudo complexo não aqui se você já gosta das aulas gratuitas Com certeza você vai gostar ainda mais as aulas o curso que tenham a positiva tem um suporte ao aluno aqui no YouTube nós não conseguimos a suporte para todo mundo é muita gente mas o curso sim sem por cento das dúvidas são respondidas lá tem certificado tem um tempo de acesso legal

para você fazer o curso com tranquilidade a tomar eu curso completo por exemplo mais de 230 aulas né e enfim você já conhece a qualidade da um clique agora em link e vai lá conhecer o curso te vejo por lá tá bom Um grande abraço e agora Aqui também está aparecendo outras aulas para você dá uma olhada e continuar de repente os estudos aqui no YouTube e também fica à vontade para acessar nosso canal aí a vontade de compartilhar com os amigos também grande abraço e nos vemos numa próxima

aula shboard

0 resposta a "DASHBOARDS NO EXCEL - Como fazer Gráfico TOP 05 para seu Dashboard"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel