GUIA PRÁTICO: Como Fazer sua 1ª Cream Ale

GUIA PRÁTICO: Como Fazer sua 1ª Cream Ale

GUIA PRÁTICO: Como Fazer sua 1ª Cream Ale


30.429 visualizações • 16 de out. de 2021 • Aprenda a fazer do grão ao copo uma Cream Ale! Confira o nosso novo Kit de Equipamentos: http://bit.ly/BIAB20L-New Promoção de lançamento, comprando o Kit, você leva junto essa Receita da Light Ale, uma Cream Ale, deliciosamente lupulada e fácil de fazer. (válido até 23/10/2021 ) Faça seus Rótulos com a Agência do Cervejeiro: WhatsApp - Arthur: https://wa.me/5521998929393 Facebook: https://facebook.com/agenciadocervejeiro Receita Light Ale - Cream Ale - 20L Compre aqui: http://bit.ly/LightAle Mostura - 60min - 68ºC 2,5kg Malte Pilsen 250g Malte CaraHell 0,5kg Flocos do Milho Fervura - 60min: 10g Sorachi Ace @20min Pastilha Whirfloc @15min 20g Sorachi Ace @0min Levedura: Fermentis US-05 Fermentação 4 dias à 15ºC 2 dias à 18ºC Cold Crash por 48 horas Gelatina para clarificação Primming: 6g/L (10 dias) ---------------------------------------- E-BOOK: 100 Receitas de Cerveja Fácil Baixe gratuitamente: http://bit.ly/CF-E-Book Garrafa PET 500ml para Cerveja: http://bit.ly/PET500ml Confira nosso Kit de Equipamentos para Fazer Cerveja em Casa: http://cervejafacil.com Cursos ONLINE Cerveja Fácil: Curso Intensivo de Produção de Cerveja: http://bit.ly/2ElwksQ Curso Intensivo Como Desenvolver Receitas de Cerveja: http://bit.ly/CursoReceitas Curso Intensivo Barril Post-Mix e Carbonatação Forçada: http://bit.ly/Carbonatacao-CF Mostrar menos Mostrar mais

GUIA PRÁTICO: Como Fazer sua 1ª Cream Ale



olá bem-vindos ao canal cerveja fácil bora fazer uma creio nesse tutorial nesse guia prático a gente vai mostrar com detalhes como que você consegue fazer um dos destinos favoritos dos cervejeiros caseiros aqui no Brasil é criei o abalar criei o para cá tem até grupo no Facebook só para fala de creio é É bem interessante bem legal bem acessível e também promete entregar algo familiar porque é uma eu pensada para ser muito parecida com as brejas de Boteco faz fios em zonas só que bem

mais tranquilo de eu tô nesse tutorial a gente vai mostrar o passo a passo de uma forma bem didática e prática para você fazer a sua melhor comigo possível e vamos ser um grande apoio do nosso kit cerveja fácil novo é a gente fez um kit mais simples mais da hora para ficar prático na hora de você fazer a sua cerveja é o kit de cerveja fácil [ __ ] 20 litros Basic ele tem tudo que você vai precisar para fazer a sua cerveja e você pode escolher a receita que vai no kit e enfim a receit a padrão é

agorize uma belgian blond Ei mas você pode também pegar a light e eu que é uma criei filha mal Lightyear não existe na verdade mas é uma criei bem suave bem gostosa e falar nisso é um aí calorzão gostoso vamos então vocês vão poder ver o passo a passo com esse kit que eu acho que ficou mais prático mais fácil e bem compacto para você poder fazer 20 litros de uma vez só na data de publicação desse vídeo ele tá 699/700 reais eu acho que um valor muito interessante a gente c onseguiu para tirar mais

ainda e ele vai vir com as garrafas PET tá Para facilitar ainda mais o seu em vaso não vai ser esse modelo porque a gente está alterando tá sempre querendo pegar modelos mais interessantes que facilitem você colocar um voto mas só derrota já sabe agência de cerveja Então bora pra cozinha a tua passagem esse vai ser um pouquinho demorado esse vídeo mais você quiser fazer uma com ele legal se quiser fazer cerveja na sua casa é importante você acompanhar que você vai pegar algumas Sacadas

interessantes Então bora lá e vamos começar eu já estou com a receita aqui é eu escolhi a light que eu que uma conheiro na verdade bem interessante 20 boteco.boa de tomar fácil de fazer e vó tô com esmaltes aqui né eu escolhi essa receita quando você for comprar esse kit você tem algumas opções né receita padrão é gol Easy mas eu queria fazer algo diferente uma receitinha legal daí e já ficou com levedura os duplos e o ortodoxos a licitação e agora começar minha panela já está montada eu vou

mostrar as imagens aí como é que você monta a torneirinha Então não é difícil é só ir na mãe bastante veda rosca e uma chave que você consegue tranquila por fora vão todos ou ruins por dentro vai contra a porca e E aí E aí E aí E aí ah de boa você consegue dá uma testada Qualquer coisa se aperta mais um pouquinho mas é bem tranquilo então vamos começar enchendo a nossa panela com água mineral água filtrada né é preferência coloca 20 litros de água e vamos lá eu enchi

com 20 litros e pouco de água não importa muito a quantidade de água porque como eu já falo há muito tempo que importa é quanto de mosto você começa a fervura então aqui tá na medida razoável vai acabar bastante do Malte e podemos começar eu coloquei aqui ó em duas bocas de fogo tá para ir mais rápido então essa conta é não é muito grande mas dá para você colocar duas bocas daí você acelera bastante tô com meu termômetro que vem no Kit também filho a gente vai afundar ele aqui e a bater a

temperatura que é 70° C e nessa sacola veio o bag saco de voal que interessante esse antes de utilizar lavar né a parte interessante ele tem esse formato me comunico que ajuda muito na hora que você suspender e escorrer tá para ela não fazer bagunça então é bem legal Mas é interessante dar uma lavada sempre se você não tirar isso aqui porque vai ter fervura a gente vai ligar como temperatural mas sempre lavadinho é ótimo eu vou lavar e não coloca isso aqui quando uma panela tá ligada viu fogão

está ligado se você pode queimar demorou um meia hora mas tá aqui marcando 72 que é o que é receita Pet chegou a temperatura Beleza agora a gente coloca o 10 fogo desligado agora não vai precisar mais ligar a gente coloca o colégio E aí a barra Frontin aqui já era qual a gente pode colocar o mal E aí é só misturar bem e depois a gente tá para a panela para tentar manter a temperatura mas se c aiu um pouquinho não tem problema E aí E aí em 68 certinho com a receita então beleza A

gente mexe A cada 15 minutos tá ótimo o seu cabelo toda hora é para pô fogo desligado vai esperar 60 minutos A levedura da receita é o s05 eu vou aproveitar aqui eu não tô fazendo umas coisas aqui tem chão eu vou hidratar sempre bom para só devedora ela vem seca Então peguei um copinho aqui de água mineral eu vou meter aqui não micro-ondas escrever rapidinho dois minutinhos Depois eu deixo esfriar deixar geladeira depois entra nossa amiguinha deixe hidratando quanto mais tempo hidratar melhor é

mais eficiente o processo é E aí E aí E aí E aí e a mostura Por que que a gente vai fazer a gente vai suspender o pegue agora para ajudar nisso e também poder fazer a lavagem dos grãos eu aqueci é umas para minhas pequenas ali coisa de 10 litros de água talvez não precise e quem o que vai decidir a quantidade é quanto que a gente atende moça como lá que que va i rolar que eu vou levantar o bebe e colocar no Balde é uma produto simples que sempre mais materiais para você fazer

essa lavagem você coloca aqui e faz ela vai por ser mentira pela torneirinha entendeu consorcio um double essas duas panelas você não precisa se usa próprio comentador depois você vai lavar tudo mais já dá para gente mandar bala e E aí E aí é mas acumulou isso aqui de morto Tá 1817 isso a gente tem que fazer lavagem Até bater quase aqui ó porque a panela de 27 até a boca se a gente quiser a lavagem até mais ou menos 26 litros é aqui perfeito na figura a gente já vai poder evaporar tudo

isso eu tenho clube e daí a gente vai entregar 20 litros eu não sei nem fazer conta faz a lavagem até aqui e já era um E aí E aí E aí E aí Tá bom eu enchi com os primeiros 5 litros de água vou começar a tirar pela torneira e ver o volume que se a gente tiver com volume já bom que não precisa de mais se precisar a gente continua lavagem a E ela q uase no começo da fervura vai ficar mais intenso do que isso mas beleza aqui na receita a gente tem a Time line da figura 60 minutos em contagem

regressiva essa específico não vai ter nada de adição de primeiro amor no 60 minutos só vai ter são faltando 20 Faltando 15 e mais for achei esse grupo no zero Então temos a fazer nada só vou começar o timer e daí depois a gente faz Adição cada receita é uma é uma receita diferente né Tá então agora só começar o trailer vamos lá ser utilizar o nosso balde fermentador é tá O iodo que vem no Kit a gente faz uma solução de um para um mas um ml e outro para um litro de água então dá 40 gotinhas tá

ótimo a gente coloca aqui o Flamengo e E aí E aí E aí a beleza faltando 20 minutos vamos para a primeira edição de duplo el soroche esse 10 gramas olha lá ó E aí depois tem mais alguma decisão final Faltando 15 minutos ten o'clock é uma pastilha para coagular proteínas ajuda a classificação ele vem intei ro mas também precisa jogar inteiro Então vou contar o que parado aqui eu jogo um quarto dele já tá ótimo ó e vamos lá galera vamos montagem chega ele vem desmontado

por questão de logística então aqui a gente tenho as abraçadeiras e o Espigão para colocar na torneira né de tanquinho é muito fácil muito simples Isso aqui vai resfriar o moço depois da fervura é importante a água vai passar por dentro e vai resfriar tão bem com 22 pedaços enormes de maneira para chegar até a sua torn eira só que ele vem todo compacto que que a gente precisa fazer primeiro a gente fica entortar tá é bem de boa só na manha Sem pressa é só fazer assim ó e ir para fora aqui já tá

com a altura legal Dá para sair da panela só ser tão alto assim dá para você dar uma ajustada tá agora a parte interessante é o daqui de dentro tem um tem Superman aqui dentro a gente vai com manha sem forçar muito tava puxar para dentro E aí e se quisesse para até virar para traz Ah pois é é mas c omo é que o parta né e E aí Ah tá é outra coisa se você quiser você pode esticar tá é para ele distribuir melhor mas eu não gosto muito de tirar porque senão ele fica todo molenga que ele fica

mais firme mais fácil de guardar então eu não costumo neste caso se você quiser esticar vai ficar mais eficiente mas esse mochila funciona tão bem que nem preciso agora vamos para as pontinhas aqui ele vem com uma proteção Zinho mas pode ir lá e daí é o seguinte Mangueirinha passou abraçadeira d á uma forçadinha tem que a bastante a gente só vai prender aqui na opção 1 A beleza não é só repetir outro daí numa das pontas a gente vai conectar hospital que que vai estar a torneira né torneira de

tanquinho é a medida é perfeita e Universal Ok só que esse aqui por mim você tem que dar uma esquentadinha no microondas para encaixar mas depois que encaixou não vai sair 6:30 encerrado a gente desliga o fogo vou colocar o chila e a gente liga a agora é E aí e vai esperar o resfriam ento até você poder tocar na panela já estava esquecendo tem a última opção a zero então pastor amor é e para ajudar na recuperação a gente faz um patrimônio social e do Chile a ajuda até resfriar mais

rápido é só fazer uma queda bem grande para oxigenar o moço E aí e vamos lá passei tudo aqui que estou até a marquinha mais ou menos aqui que é 20 litros perfeito é mas eu não vou adicionar A levedura agora tá muito quente ainda a gente tem que começar a fermentação por volta de 15 e 16 graus então vou deixar algumas delas horas até baixar a temperatura e vai Cadê overloque Cara você não precisa de Loki você não precisa Vamos só se ela aqui que eu vou ficar na geladeira isso

aqui é melhor coisa mais fácil de limpar ser utilizar mais garantido não tem puxa né Isso aqui é tudo ó fica aqui e vai Progresso dos antisete Ah entendeu tem que desapegar de reboque eu tenho mais fácil beleza ele vai borbulhar fácil Vou deixar na geladeira d aqui algumas horas eu acionar levedura é E aí em pó precisa de uma geladeira para perguntar cara não precisa dá para você fazer como a gente ensinou muito nesse canal o esquema do cooler com gelo garrafa PET congelada só você ir trocando

para 20 líquida um pouco mais chato que você fazer um pula bem grande e trocar com mais frequência você tem que ficar monitorando muito bem a temperatura mais funciona ou só tranquilo mas já que você quer fazer 20 litros casca comendo na verdade vo cê tem uma geladeira às vezes um frigobar pequenininho funciona é só você pegar um termostato é vou mostrar imagem de ter contato com esse daí é muito simples 60 temperaturas máxima e depois acerta a mesma ele vai ligar e desligar a geladeira sem

desperdiço vai só mandei travada temperatura Então isso é muito de boa e agora agora esperar você não tem que fazer nada nem ficar contando bolha vai perguntar depois que a gente adicionar levedura né então a receita ali fala para deixa r um seis sete dias perguntando beleza único jeito de você saber se está indo bem está indo mal se tá indo é medindo a densidade pode tirar a prova da cerveja qualquer momento faço vai perder um pouquinho tudo bem tudo bem você vai ganhar conhecimento que você vai

ver só cerveja se desenvolvendo só frente então é legal você provar não fica todo dia né mas é só para você ter uma certeza E como tá rolando a fermentação daí você vai saber o momento certo de terminar a fermentação de baix a temperatura para clarificar cerveja Ok então sério jogo isso aqui o parque a gente volta quando a cerveja já estiver quase finalizado o Oi e a fermentação falou muito bem apesar de eu não ter feito nenhum estar tem nem nada eu acho interessante pela criei mas eu quis

simplificar para que enfim é um cara que acabou de comprar o kit acho que não precisa ficar fazendo estar também mas se você quiser ter melhores resultados o perfil mais neutro ainda assiste o vídeo lá de estaca de vitalidade para te ajudar muito é um processo muito fácil é de graça para fazer a FG terminou em 1005 Olha bem seca não sobrou quase nenhum residual e isso é muito interessante isso é muito importante para uma cliente provando a cerveja Deu para perceber que ela tava turma Claro ela

ainda tava com amargura em cima tal mas isso tudo é resolvido nessa maturação a frio que a gente vai fazer uma decantação forçada a gente deixa ali deixei mais uns dois três dias lá de cantar tudo inc lusive fiz uma clarificação com gelatina a gente Costa bastante porque entrega o resultado foi maravilhoso então eu acho que vale a pena criei o turva não encaixa não encaixa fica estranho mas de qualquer forma não é obrigatório tá um fiz mas utilizar gelatina se for utilizar Beleza quanto mais

tempo você deixar a gelatina agindo mais tempo de maturação a frio ótimo mas vai ficar de ficar cerveja Não Existe limite para quanto tempo de maturação filhos para deixar acontecer quiser com ela pin vai ficar dia bonitinho fez um dia vamos para o envase fui base eu vou utilizar essa garrafa PET de 500 mas os kits novos estão vindo com outro modelo mas dois sachês por garrafa ela tá ótimo né E aí você vai deixar depois serem vazou né Você vai deixar em temperatura ambiente mas não é

mais qualquer lugar vai deixar 35° né Pega um cantinho bem fresquinho na sua casa no escurinho e deixa todas as garrafas lá por no mínimo 10 dias depois de dez dias ela já vai ter carbonatadas CO2 vai ter dissolvido Sem pressa nessa hora sem pressa porque se depois você vai ficar reclamando aqui A Espuma tá indo embora ficar com pouco gás tem que esperar tá depois que ela tá acabando tá daí você falta tudo para geladeira e deixa geladinho você quiser você pode ir lá no aos poucos mas

até preservar bastante o frescor da sua cerveja deixa sempre geladinha E aí E aí bom então eu já sei o quanto né porque eu tinha ficar mostrando aqui mas e u vou completar aqui para vocês e a gente faz modelo estação Primeiro Nossa tá com a cara de uma Skol e translúcida a bonitona vamos lá cara aqui dá para pegar uma um pouco do toque do lúpulo Mas é bem Sutil é é só não é muito perceptível cara tem um toque adocicado que dá para perceber o malte um pouco do milho milho ele traz uma

do citado ele não ele ajuda a secar o corpo da cerveja deixá-la mais suave mas ele traz um toque adocicado interessante mas não é doce a cerveja A nossa net cima gostosa ela parece bastante uma cerveja de Boteco só que em certo sentido Não parece porque ela entrega Muito Mais Sabor dá para sentir a questão do Malte dá para sentir o toque de lúpulo que tem é bem saboroso foco do grupo É bem interessante mas ele não é desequilibrado escuta por uma criei eu acho Fantástico isso você tem um pouco de

presença de lúpulo mas discreto só de final de fervura não precisa fazer dry hop se quiser faz mas enfim eu acho que trazer um lúpulo americ ano para uma conheiro agrega é interessante só não precisa ficar achando que é ir não não e nem fazendo ela muito amarga a ideia dessa lá e tirei eu uma criei o ali com seus 3,4 por cento de álcool super refrescantes super de boa e ela é de baixa caloria porque enfim uma long neck teria vai questão de cento e pouquinhos 110 calorias O que é uma alternativa

de baixas calorias a interessante né ele não é puro malte nem precisa ser puro malte aqui tem muito sabor muita pegada artesanal só que ao mesmo tempo parece bastante com as beijos de Boteco gostosas gelado Graças que você está acostumado a tomar então legal tá esperando o quê para você começar a fazer cerveja ou pegar esse kit de repente você faz umas levas pequenas ainda não está muito preparado dia que falei pega esse kit tá com um preço Fantástico que cara não tem nem o que falar ele já vem

com uma receita e na data de publicação desse vídeo na semana a gente tá fazendo uma promoção vai lá no Instagram qu e você vai saber o que que tá rolando mas se você pegou isso depois ainda assim tá valendo a pena porque os cursos benefícios à mas exagerados que tem no mercado e você vai poder fazer com muita cerveja na sua casa vamos fazer muita criei ou mas não é só cliente tem outros estilos legais para fazer tal é difícil trazer uma forma de tem como você fazer a sua primeira né mas você

pode pegar outras dicas aí no canal de processos e de receitas interessante mas cliente tem espaço no no

0 resposta a "GUIA PRÁTICO: Como Fazer sua 1ª Cream Ale"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel