COMO FAZER REVISÕES EFICIENTES l Cronograma de Revisões

COMO FAZER REVISÕES EFICIENTES l Cronograma de Revisões

COMO FAZER REVISÕES EFICIENTES l Cronograma de Revisões


185.961 visualizações • 25 de ago. de 2021 • Nesse vídeo eu falo como fazer revisões efetivas. Esse método de revisão pode ser aplicado para a prova do ENEM - ou qualquer outro vestibular -, para concursos ou para a universidade. Saiba mais sobre o Edraw Mindmaster: https://bit.ly/3huHuwq Oferta Especial: https://bit.ly/2YxVe1N CRONOGRAMA DE REVISÕES: http://www.mediafire.com/file/nb8y7us... COMO FAZER RESUMOS: https://youtu.be/S1lNiHiq8bk Instagram: https://www.instagram.com/f3lipearaujo/ Mostrar menos Mostrar mais

COMO FAZER REVISÕES EFICIENTES l Cronograma de Revisões



oi e aí galera tudo bem com vocês hoje eu vim trazer para vocês o meio que eu tô devendo faz muito tempo hoje eu vim falar sobre como fazer revisões diariamente eu recebo mensagens de pessoas que têm dificuldade para aprender que estuda entendi o assunto só que uma semana depois quando vai aplicar aquele um exercício leva tá a primeira coisa que eu pergunto é o seguinte tu revisou e em geral a resposta é não deixar essa forma isso é compreensível tem muitas coisas para estudar e das pessoas

apenas assistir em vídeo aulas atrás de vídeo-aulas e vão montou naquele conhecimento pela tempo de medo tudo e aí pessoalmente um problema muito grande se tu faz isso cito apenas entendo o assunto e já pula para o outro tu não consegue aprender todo esse textão ser feito não porque por mais que eu tente dado muito tu vai chegar na prova com quantidade de informações muito pequena como eu já falei para vocês para aprender a gente precisa passar por uma série de etapas ea revisão das etapas mais

importantes do estudo sim não vai me importante tornar um me avisar aqueles conteúdos que tu estudou tu não consegue aprender simples assim então nesse vídeo eu vou mostrar pra vocês como rev a tentativa é um vídeo é bacana porque não eu vou disponibilizar que cronograma de revisões eu fiz pra vocês e vão mostrar na prática como ele funciona beleza a filha mas eu já estudei interior assunto mesmo assim eu preciso revisar com certeza nós seres humanos não temos a capacidad e de reter

uma informação o carinho dos muitos extenso só avesso gastando muita energia e o cérebro da gente ele é inteligente então ele sobe até aquilo que é usual que a gente não utilizar determinado informação nosso cérebro entende ainda que a informação importante e consequentemente a gente esquece essa é a curva de habihouse ou como também é conhecida curva do esquecimento essa teoria apresentada pelo psicólogo alemão é bem house e basicamente ela demonstra graficam ente a quantidade de informação que

o nosso cérebro é capaz de reter ao longo de uma teclado para eu de tempo que a gente observar a partir do momento que a gente estuda essa quantidade de informações que a gente já tem vai se perdendo com o passar do tempo quando a gente termina de estudar a gente vai meu praticamente de tudo isso a gente chorou mas com 24 horas ou seja com um dia a gente esquece mais da metade do conteúdo estudado a primeira essa como apenas vai caindo quando passa cerca de um mês até a informação que a gente

estudou ela tá menos de 10 porcento metida a gente só lembra que eu te dou aquele assunto mas a gente não consegue ter um desempenho bacana respondendo questões por exemplo então entender esse comportamento que é fisiológico já que é normal esquecer é fundamental pra gente conseguir reter aquela informação que a gente estudou por mais tempo beleza felipe eu não entendi mas o que eu faço para conseguir essa informação por mais tempo revi são de acordo com webhouse a repetição tá todo decisivo para

o maior intencionado ele que a gente aprendeu até porque o a gente acabou de ver a quantidade de informações que o cérebro humano retém deve cair significativamente com o passar do tempo a revisão ela tua e levando aquilo que a gente estudou ao realizar a gente consegue manter a quantidade de informações e trilhas em quase 100 porcento justamente porque a realizar a melhor forma de mostrar o nosso cérebro tende a informação é importante que aquela informação é usual e por isso ela tem que tá

guardado não ideia então periodicamente a gente precisa revisar e quando eu falo periodicamente é porque tem tempos específicos para esta revisão do teto atividade já gente vai conhecer system a beleza agora a gente sobre a importância da revisão nesse processo de aprendizagem mas por onde a gente deve fazer essas revisões a primeira forma através de um decisão particulamente eu sempre utilizo resumos para revisa r eu gosto muito que inclusive para quem não sabe como fazer um resumo aqui no

canal já fiz um vídeo falando sobre como fazer um resumo realmente efetivo é o meio tá bem legal é que ainda não assistiu vou deixar aqui nos carros ainda falando sobre resumos eu queria apresentar para vocês a pirâmide da aprendizagem viu e revela-se em síntese essa pirão de mostra para a gente que enquanto mais ativamente a gente estuda mais a gente aprende ou seja a gente aprender muito mais ensina ndo alguma coisa para alguém do que assistindo uma palestra por exemplo então tem luiza como

referência um tempo de resolver que eu desenvolvi a minha preparação são chamados rezamos por áudio e o que são esses resumos por áudio filme basicamente tu vai pegar teu celular e vai criar um grupo no whatsapp para fazer matéria então tu vai criar um grupo para física para biologia para matemática enfim para todas as matérias sempre tento estudar o assunto novo tu vai abrir aquele grupo do whatsapp vai colocar o nome do assunto e vai gravar um áudio explicando aquele assunto ao fazer isso aí o

tratamento deste princípio e para revisar baixo e escutar aquele áudio que a gente gravou explicando além disso pessoal tem uma infinidade de outras formas para revisar tu pode olhar as anotações que tu fez determinado assunto pode ler os pontos que tu marcou dá para leitura tu pode utilizar flashcards podem discutir com os amigos enfim o jeová que eu acho muito interessante de fazer essas revisões através de mapas mentais e para isso eu queria apresentar para vocês uma da coluna maravilhosa

o mais de mexer o mãe deméter pessoal é uma plataforma desenvolvida pelo algum deixar em que a gente pode construir mapas mentais é uma plataforma muito versátil que tá disponível em diversos dispositivos em computador entao eu tenho celular inclusive a gente pode utilizar o programa no próprio navegador porque é fantástico eles estão versão grátis e alguns planos p agos no entanto a versão gratuita e oferece muitas opções bacanas para a gente trabalhar é uma plataforma simples e

extremamente fácil de ser utilizada e que oferece para a gente não série de layouts e de temas para a gente utilizar além claro de ser totalmente de não tem permitir que a gente faz nós o nosso jeitinho é em síntese a plataforma que essas funções eu gosto superior em que a gente vai alterar as configurações e o estilo do mapa mental e além disso o progra ma nos apresentam grade lateral em que a gente pode trabalhar diretamente a estrutura do nosso mapa mental com um estilo de como é que estou e o

tipo de esquema o fundo do nosso trabalho os temas que a gente utiliza bem como as fontes e as cores do mapa mental então eu ferramenta incrível e muito completa e quem revisa através de mapas mentais precisa conhecer ela então perfeito a gente já sabe por onde revisar agora entre a parte mais importante desse vídeo como fazer essa divisões o u melhor quantas vezes revisar como eu falei pra vocês pede-a unicamente a gente precisa me avisar não adianta avisar apenas uma vez um exemplo bem prático

para vocês entenderem é uma música se eu escutar almoço apenas uma vez difícil mas eu vou mandar aquela música no entanto se eu escutar aquela música por várias vezes eu vou aprender ela é um exemplo mais simples mas que exemplifica todas as pessoas então partindo desse pressuposto a gente precisa ter o seu like e não adianta às v ezes apenas uma vez e aí a gente precisa ter um cronograma de revisões para ajudar você já se organizar eu criei um canal que eu mandei revisões que reflete o que

na minha opinião a melhor estratégia de revisões é um cronograma que é totalmente gratuito eu vou deixar o download dele aqui na descrição mas enfim bora lá começo ele pessoal esse é o cronograma de revisões é um cronograma como vocês podem ver que tem uma estrutura bem simples mas que vai nos ajudar diretamente na org anização dessas revisões é um cronograma com apenas uma página então vocês vão imprimir a quantidade de cópias com base na quantidade de matérias que cês tão estudando como ele

funciona felipe o primeiro passo é colocar o nome da matéria aqui e a cada assunto estudado vocês vão colocar o nome dos assuntos aqui nessas linhas se vocês observarem ao lado de cada linha a gente tem sete bolinhas essas bolinhas representar o quantidade de revisões que a gente vai fazer como eu falei ess as revisões devem ocorrer momentos específicos e a minha sugestão baseada naquela curva dr house e na minha experiência é essa vocês vão fazer uma revisão logo após ter estudado o assunto a

assistir uma vídeo-aula ler um capítulo de um livro fez um resumo revisa quando a gente faz a revisão do conteúdo no mesmo dia em que ele foi estudado a retenção sobre para 100 porcento além de revisar após ter estudado o assunto é fundamental que to revise um dia depois um 24 horas ou seja tu e studou o assunto hoje amanhã antes de estudar um novo assunto tu vai dar uma lida bem rápido no teu resumo rever o assunto um dia depois é necessário porque o nível de memorização a essa altura já caiu

para metade ou para menos a terceira revisão deve ser feita com uma semana tem um ponto interessante é que a cada revisão vocês vão perceber que esse tempo de revisão diminui na primeira revisão do revisor assunto sei lá em 8 minutos na segunda eu tô consegue revisarem cínico na terc eira em dois e chega o momento o pessoal tudo só precisa passar o olho pelo resumo que automaticamente então já lembra daquilo de tão fixados aquele já tá além disso a cada revisão mais conteúdos vão se agregando

aquele conhecimento inicial infelizmente a gente não consegue absorver tudo oi tio e o aquilo que a gente vê na vídeo aula existe um errado informações que são captadas quando to have desse limiar se expandir e a cada revisão tu consegue pegar uma informação nova um exemp lo prático disso é um filme tu pode assistir um filme 3 vezes mas a cada vez que tu assistir aquele filme tu vai pegar uma informação que tu não tinha pego na primeira vez nas revisões acontece a mesma coisa além dessas

três primeiras revisões a interessante que servir em um mês após ter estudado o assunto pronto felipe para por aí né não pessoal essas são as principais religiões no entanto periodicamente a gente precisa fazer revisões de manutenção e elas são muito important es para manter aquela informação retida se vocês perceberem eu deixei três bolinhas que representam essas revisões de manutenção no entanto eu não coloquei ele com quanto tempo vocês devem fazer essas revisões eu fiz isso justamente porque

essas revisões não dependendo do tempo que tu destinou para se preparar te atura para sala formar resistência obviamente o tempo a gente essas revisões de manutenção também deve ser maiores você pode fazer essas revisões a cada um mês a cada dois m eses a cada três meses enfim isso quem decide são vocês e basicamente esse é o cronograma sintetizando tu vai revisar quando tu terminar de estudar um dia após estudar com uma semana após com um mês e depois tu vai fazer revisões de manutenção

que podem ser feitas mensalmente de dois em dois meses de três em três vezes enfim e aí pessoal esse é um vídeo de hoje era muito estranha mais importante eu demorei para fazer porque eu realmente queria fazer bem feito é mesmo que eu t inha que fazer porque para muitas pessoas vezes é perda de tempo e pessoal perda de tempo para estudar sempre fazer um resumo e sem gravidade de forma eficaz e não faz isso depois é obrigadão ele todo de novo e isso assim a perda de tempo porque isso assim que

digitar a senha na tua provação é inevitável galera quem estuda sem me avisar vai esquecer o que estudou e vai ter estado novamente então revisem e aí pessoal eu espero que tenham gostado desse vídeo então eu não tô e vale P

0 resposta a "COMO FAZER REVISÕES EFICIENTES l Cronograma de Revisões"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel